Salvando o delineador em gel

IMG_3501

Amiga, nós já sabemos que o delineador em gel é MARA, que tem ótima textura, aplica fácil, possibilita um traço preciso, facilidade na hora de ajeitar algum erro, enfim, várias qualidades, então eu particularmente amo! Porééém, ele tem um péssimo defeito: SECA MUITO RÁPIDO!!!

Esse defeito é muito chato, você compra um produto, muitas vezes caro, não usa nem metade e o bicho já seca que fica impossível usar novamente. E eu sou totalmente contra desperdício, então dá muita pena você jogar no lixo tanto produto.

Pois bem, andei dando uma pesquisada durante um tempo e aqui vão algumas dicas de como salvar o delineador em gel:

  1. Esquentar: essa dica foi a primeira que tomei conhecimento uns meses atrás, que é você esquentar o produto, ou com secador ou no microondas. Dá certo, porque amolece, e você usa de boa na hora. Só acho um tanto trabalhoso você ter que esquentar toda vez que for usar. Fora o risco de esquentar demais e você se queimar. Além do mais, eu acredito que quando esquenta, o resto de umidade que ainda tem no produto pode evaporar, mas não é certeza, é só uma coisa que eu pensei, sei la! kkkk
  2. Óleo de bebê: minha irmã me deu essa dica de usar um gotinha de óleo de bebê, porque amolece o produto. Isso faz bastante sentido, porque devolve umidade, só não sei se ele vai continuar secando na mesma forma na pele. Mas acho que vale a pena testar.
  3. Colírio lubrificante: essa dica eu peguei ontem com a maquiadora famosérrima Nádia Tambasco, do salão do Proença (ai que chique!), que é usar umas gotinhas de colírio até atingir a textura desejada. Também traz de volta a umidade do produto e acredito que não mude a característica da secagem na pele.
  4. Demaquilante bifásico: também faz bastante sentido, já que vai “dissolver” o produto com a parte do demaquilante e dar uma textura molinha com a parte do óleo. Legal também!

Enfim, essas são algumas dicas pra não ter que jogar o delineador seco, afinal nessa crise ninguém tá podendo gastar assim a toa né, amiga! kkkk

Você tem alguma dica? Deixa aí nos comentários!

Bjooo

2 ideias sobre “Salvando o delineador em gel

  1. Amiga amei! Comprei um delimeador em gel, caro, de uma marca boa, longe do prazo de validade e o bichinho ja estava seco… fiquei arrazada! Mais ainda bem que eu sou sua leitora! Bjokas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *