À prova d’água? Melhor não…

IMG_2396

Amiga, quando você vai comprar uma máscara para cílios, você prefere à prova d’água ou lavável? Até um tempo atrás eu preferia à prova d’água, porque eu pensava assim “ah, essa é melhor porque não vai sair de jeito nenhum!”, então eu não tinha nem dúvidas, e todas as minhas máscaras eram assim.

Bom, mas aí eu descobri que eu estava super enganada!!! Eu já sentia bastante dificuldade de tirar a máscara quando chegava em casa, e como não saía direito, eu ficava com bastante olheiras (já notou que resquício de maquiagem nos olhos deixa as olheiras bem escuras?) a partir daí eu resolvi que no dia a dia eu só usaria as máscaras laváveis.

Eis que num curso de maquiagem com a maquiadora sênior de O Boticário, eu aprendi que você só deve usar máscaras à prova d’água quando for realmente muito necessário, evitar ao máximo, porque pra tirar você esfrega bastante os fios, e ainda assim, muitas vezes o produto não sai direito. Tudo isso provoca a quebra e a queda dos fios, ou seja, a gente usa a máscara pra bombar nossos cílios, aí a bicha vai e detona eles e a gente acaba com as pestanas bem ralinhas!!

Então amiga, evite! Essas máscaras da foto são as minhas preferidas, eu só uso as da Maybelline porque são as que realmente eu vejo deixarem meus cílios bem massa mesmo, e essas aí são laváveis, portanto, são opções de excelentes máscaras que dão um super efeito e saem mais fácil, sem precisar você prejudicar seus cílios.

Ah, e de qualquer forma, sempre prefira os demaquilantes bifásicos pra retirar a maquiagem dos olhos!

Bjooo

2 ideias sobre “À prova d’água? Melhor não…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *