Canoa Quebrada, um pedaço do paraíso na Terra

Amiga, voltando aos trabalhos, primeiro post de 2016 já vai ser bem Good Vibes! hahaha É que eu voltei de viagem ontem, passei uns dias num dos lugares que eu mais amo nesse mundo: Canoa Quebrada, no Ceará.

Essa foi a segunda vez que fui, mas desde a primeira vez eu já me apaixonei, então pra quem não conhece, vou falar um pouquinho sobre esse lugar tão perfeito.

IMG_2062

A praia de Canoa Quebrada fica a uns 160km de distância de Fortaleza, no município de Aracati. Lá é uma vila de pescadores, um local muito agradável, bem rústico, que transmite uma energia incrível.

A praia é linda, com falésias, o que torna a paisagem ainda mais espetacular. Como aqui no Piauí as praias tem outras características, é bem interessante conhecer algo assim diferente. Inclusive, de cima das falésias você já se depara com uma atividade muito legal, que é o voo de parapente. Essa eu não fiz porque sou meio medrosa pra essas coisas kkkkk mas custa em torno de 150/160 reais, é individual, e você parte de cima da falésia sobrevoando a praia. Pra quem curte essas emoções mais radicais, é uma ótima dica porque o visual deve ser maravilhoso.

Daí você desce as falésias em direção à areia da praia e lá estão alguns bares, que servem pratos típicos com frutos do mar como camarão, peixe e afins. Local delí pra pegar um sol, mergulhar no mar, se divertir com a família e tal.

Outra atividade turística bem bacana é o passeio de Buggy. Esse eu realmente indico fazer porque você consegue conhecer bem mesmo Canoa. O Buggy te leva pra conhecer o local da vila de pescadores onde tudo começou, o símbolo de Canoa Quebrada escavado nas falésias, passeia pelas dunas de areia, e você escolhe se quer com ou sem emoção! kkkkk Uma das paradas do Buggy é no salto de tirolesa! Esse é MARA e eu pulei nas duas vezes que fui pra Canoa. Uma opção é uma tirolesa mais curta que termina numa lagoa (então você cai na água) e a velocidade que você vai pode ser controlada com uma corda. A outra opção é uma tirolesa mais alta (que não cai na aguá, uma pessoa que “freia” lá no final), que é bem mais comprida e rápida, essa custa R$ 18, muito massa! Adorei!

Continuando o passeio do Buggy, ele te leva também pra um barzinho no meio do deserto das dunas, chamado Oasis, tudo rústico e lindo, você se delicia com o clima bem praiano mesmo, bem natureba. E por fim, se você fizer o passeio no final da tarde (melhor momento pra fazer esse passeio), ele te leva pra uma duna bem alta onde você tem uma vista perfeita pro pôr do Sol. Esse passeio custa R$ 150 (no cartaz deles tem escrito 200 mas você negocia e eles fazem por um preço bom) e pode ser pra até 4 pessoas, então dividido esse valor, fica barato e vale a pena demais. Se for a Canoa, não deixe de fazer esse passeio, os “bugueiros” estão por toda parte lá abordando os turistas então não é difícil achar.

À noite o movimento é na Brodway, uma rua onde você encontra bares, restaurantes e lojinhas de souvenirs, e tem pra todos os gostos. Então você tem opção de comer pizza, ou frutos do mar, ou carne, ou tomar sorvete, tomar aquela cervejinha gelada, ouvir música boa, enfim, muito divertido e você pode ficar andando, subindo e descendo a rua toda, tranquilamente, num clima muito bom.

Canoa está crescendo, então fora os bares da praia antigos que ficam ao descer das falésias, agora tem restaurantes novos, do outro lado de Canoa (o caminho é bem sinalizado com placas), que possuem estrutura muito top! São restaurantes grandes, com piscinas e tudo mais, um estilo mais moderno, diferente do rústico do restante do lugar, mas que vale muito a pena conhecer também. Eu fui no Chega Mais, e adorei tudo, comida, atendimento, ambiente, super indico.

Local pra se hospedar, eu não posso indicar assim uma determinada pousada porque como a família do meu marido tem casa lá, nós sempre ficamos nessa casa, nunca nos hospedamos em pousada, mas opção de pousada linda lá é o que não falta, viu! Então se for, dá uma pesquisada na internet antes pra poder escolher direitinho, mas já adianto que com relação à localização não há muito com o que se preocupar, tudo é muito perto, dá pra ir caminhando de um lugar pro outro.

Aqui algumas fotos da primeira vez que fui (o marido nem era marido ainda kkkk):

IMG_5475

IMG_5534

IMG_5552

E dessa segunda vez:

IMG_2297 IMG_2274 IMG_2249

E essas são minhas impressões de Canoa Quebrada, um lugar paradisíaco, vibes hippie dos anos 70, gente de todo lugar do mundo, boho life style hahaha. Quem nunca foi, vale a pena demais, não é um local caro, e é sem dúvida um dos lugares mais lindos e agradáveis que eu já conheci na vida!

Bjooo

Uma ideia sobre “Canoa Quebrada, um pedaço do paraíso na Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *