Meus cuidados com a pele

Bom dia, diva!!! Nesse post eu quero falar pra você sobre o que eu faço pra tentar ter uma pele boa, lisinha (sem photoshop, até porque eu ainda tô aprendendo a mexer kkkk), aquele ritual básico, diário e necessário.

Esse poderia ter sido o primeiro post antes de falar de qualquer coisa sobre maquiagem, porque na minha opinião, em primeiro lugar você tem que cuidar da pele, ter uma pele bonita e bem tratada. Primeiro porque uma pele bem cuidada é mais fácil de maquiar, tem menos imperfeições pra corrigir, segundo porque (na minha humiltchy opinião) maquiagem bonita é maquiagem leve, acho tão feio aquelas peles que parecem que a menina passou 5kg de massa corrida… E o pior é que quando a pele não é bem cuidada, mesmo com tanta maquiagem em cima, dá pra ver as marcas, espinhas, cravos, tudo de ruim que a pessoa tiver no rosto.

Porque, amiga, maquiagem pode até fazer milagre em certos casos, mas não se trata de uma máscara que vai cobrir seu rosto, quanto menos produto você usar pra “cobrir” a pele (falo de base, corretivo, pó), quanto mais a sua pele for cuidadinha, mais bonita e natural vai ficar a maquiagem no seu rosto de princesa!

Normaderm-Sabonete-Limpeza-Profunda-G

 Meus cuidados diários começam com uma boa limpeza! Eu uso esse sabonete Vichy Normaderm (a foto é essa de divulgação porque a caixa do meu já foi pro lixo há muito tempo), que é de limpeza profunda pra peles oleosas e com acne. É encontrado em farmácias e custa uns vinte e poucos reais. Esse sabonete é MARA, você lava o rosto com ele e já sente a pele super limpa, até a maquiagem ele tira super bem (TEM QUE TIRAR, GATA!! É MUITO IMPORTANTE TIRAR A MAQUIAGEM DIREITINHO!!), e tira o excesso de oleosidade diminuindo essas coisas do demônio chamadas cravos e espinhas, porque já vai desobstruindo os poros.

Aqui abaixo vão os outros produtos que eu uso:

P1000763

1) Esse é o Tônico adstringente controle de brilho, da Nivea. Observe que tudo que eu uso é voltado pra peles oleosas, controle de brilho e tal, é que minha pele é um pouco oleosa, até  porque no calor de Teresina, a tendência é a pele ser mais oleosa mesmo, e tenho alguns cravos principalmente no nariz (espinhas aparecem em mim às vezes quando tô no período pré-menstrual). O fato é que esse tônico também proporciona uma limpeza profunda, e tonifica a pele, deixando limpa mas sem ressecar, já que ele não possui álcool (alguns como o da L’oreal tem tanto álcool que você sente os olhos arderem!). Também é muito bom pra tirar maquiagem.

2) O Demaquilante Bifásico, da Nivea, é perfeito! Seguindo a ideia da importância de tirar a maquiagem sempre, eu coloquei ele aqui na lista de produtos de uso diário, porque se eu uso maquiagem todo dia, eu tenho que usar ele todo dia, né nôn?! Como a máscara para cílios e o delineador fazem parte da minha make básica de todo dia, eu uso esse demaquilante porque facilita demais na hora de tirar esse tipo de maquiagem dos olhos, já que elas são mais difíceis de sair, ainda mais se a máscara for à prova d’água. Não sei se você já prestou atenção, mas quando você não tira direito esses produtos dos olhos, no dia seguinte você fica com olheiras giga, com cara de cansada..

3) Olha, o Clindoxyl Control é um medicamento que apesar de ser vendido sem receita (ele é encontrado na prateleira da farmácia, qualquer pessoa chega e pega), eu não indico usar assim sem antes ir num dermatologista pra ele avaliar a sua pele e dizer se você pode usar ou não, porque ele é indicado para peles com acne leve a moderada, mas ele causa um ressecamento maior na pele e até descamação, então se sua pele for mais sensível isso pode te causar um problema mais sério!! Na minha pele ele  funciona muito bem, a acne diminuiu consideravelmente, os cravinhos praticamente sumiram! Eu adoro!!Mas eu não sou médica, então procure um profissional!!

4) O Gel Esfoliante, também da Nivea (já deu pra notar que eu gosto dos produtos da marca?), eu não uso com muita frequência mas coloquei na lista, porque é importante fazer uma esfoliação de vez em quando pra eliminar as células mortas e renovar a pele.

5) Esse Hidratante Protetor Controle do Brilho, da Nivea (novidade!), é muito bom porque ele tem uma textura gel-creme que absorve super rápido, não deixa a pele melequenta, ele realmente controla o brilho. Tipo, hidrata mas não deixa aquela sensação e aparência de pele melada. Hidratar a pele é de suma importância, ainda mais de você usa produtos que ressecam a pele pra diminuir a acne, porque uma pele seca é muito mais propícia a ter rugas e marcas de expressão, e nós somos gatas xófens (traduzindo: gatas jovens) e queremos uma pele teen pra sempre!

6) Por ultimo e um dos mais importantes: Protetor solar Minesol Oil Control. Eu sei que muita gente não dá a mínima, esquece ou não usa mesmo porque não gosta da sensação na pele, mas protetor solar é indispensável! Aqui em Teresina, com esse sol de rachar, mesmo na sombra, a incidência de raios é muito forte, e gente sol é tão prejudicial à pele… Resseca, causa manchas (que só tratamento específico tira), pode causar doenças sérias como o câncer, enfim… Sol faz bem nos horários certos, mas sempre com protetor solar. E esse da Roc é maravilhoso, é o protetor mais seco ever!! Você passa e a pele fica sequinha, zero meleca e ainda controla o brilho! É encontrado em farmácias, preço um pouco salgadinho mas vale muito a pena! Eu uso e recomendo porque o bicho é bom!!!

Esses são os cuidados que eu procuro ter com a minha pele, afinal, antes de qualquer maquiagem, pele bonita é pele bem cuidada! Então, amiga, vamos nos cuidar porque ser DIVA não é fácil!!

Bjooo

**Gostou? Comenta, mulher!! Aceito opiniões, sugestões, dúvidas.. fica a vontade!**

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *