Meus cuidados com a pele do corpo

Amiga, eu ja fiz aqui um post sobre os meus cuidados com a pele do rosto, mostrei os produtos que uso e tal, e normalmente a gente sempre se preocupa mais com o rosto né? Mas a pele do corpo todo precisa de cuidados, e eu digo isso até pra mim mesma que às vezes sou super relaxada com isso.

Então, vou te mostrar os cuidados que tenho, não são nada especial e nem são muitos, mas são coisas que fazem muuuita diferença.

IMG_3543

 

Além do sabonete normal, de vez em quando uso esse sabonete esfoliante Fruto da Pérsia, da marca Avatim. Ele é enriquecido com extrato de pêssego, e os grânulos esfoliantes são de semente de damasco. Agora imagine o quanto é cheiroso isso! Uma delicia!! E sinto a pele bem mais macia depois que uso.

Esse segundo, o esfoliante da Árago, é de uso profissional, maaaas como minha irmã é fisioterapeuta dermato-funcional ela tem esses produtos e eu roubei esse dela (kkkkkkkk Ilanna sincera! Ilanna Trombadinha!). Ele tem um poder bem maior de esfoliação, do tipo que a gente troca de pele mesmo kkkkkk, então não é algo que eu use com tanta frequência, mas gosto porque minha pele é muito seca, então precisa ser renovada. Tomando, é claro, o cuidado pra não esfregar com força, pra não machucar.

O terceiro é um óleo de avelã da Natura, o Sève, Eu uso assim que termino o banho, antes de me enxugar, porque quando a pele ainda está úmida, o óleo é absorvido melhor, e a pele fica mega macia. Normalmente uso nos banhos durante o dia e tal.

IMG_3542

Pra dormir, eu gosto sempre de usar hidratante. Os meus preferidos são esses: Body Butter de Moringa, da The Body Shop, que é super hidratante além de ter um cheirinho delicioso e diferente do que costumamos sentir nos hidratantes normalmente; o Milk, da Nívea, é sem dúvida o mais hidratante que tenho, o meu preferido pra quando a pele está bem sofrida hahaha; e o Pure Seduction, da Victoria´s Secret, que apesar dos hidratantes da VS terem fama de serem apenas cheirosos e não tão hidratantes, eu acho que esse cumpre muito bem o papel e o perfume não existe de gostoso!

É importante lembrar que uma pele hidratada é bom não só pela sensação de pele macia, mas pra prevenir e reduzir muitas outras coisas como manchas escuras em áreas como axilas e virilhas, ou aquele cotovelo esbranquiçado que é uó de feio, e até a odiadas estrias.

IMG_3546 (1)

Quando eu vou sair com as pernocas de fora, à noite, eu gosto sempre de usar esse Natura Todo Dia de amora e amêndoas, porque hidratante é sempre bom quando a gente vai usar uma saia, short ou vestido, mas esse é MARA porque tem umas partículas de brilho, então ele dá uma iluminada babadeira nos cambitos! kkkkk

Sun Fresh FPS 70 120 ml

 

E por fim, porém muito importante também, o filtro solar. Eu não vou mentir, não costumo usar o protetor solar no corpo, uso mais é quando vou pra praia e tal, mas é muito importante, e o que eu mais gosto é esse da Neutrogena, porque a pele fica sequinha (odeio aqueles que deixam a pele melequenta).

E é isso!!! Como eu disse, nada de extraordinário, mas são pequenos cuidados que fazem muita diferença!! Vamos nos cuidar, amigaaaa!!!

Bjooo

2 ideias sobre “Meus cuidados com a pele do corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *