Plantão Frescurice – Carnaval

Amigaaa, como está sendo seu Carnaval?! O meu é só sossego e tranquilidade! hahaha Mas como o Frescurice não para, eu vim aqui te dar umas dicas bacanas pra você cuidar de quem mais sofre nessa época de folia: seus pés!

Siiim, nossos pézinhos sofrem muito, enquanto a gente se diverte e nem lembra dos coitadinhos (só lembra quando leva um pisão! kkk). Então seguem aqui algumas diquinhas boas, simples e eficazes pra você cuidar direitinho deles:

salva-pés

1) Curativos preventivos: é aquela velha história, melhor prevenir do que remediar. Eu sou o tipo de pessoa que prefere já encher os pés de curativos antes de criar as bolhas, justamente pra sofrer menos. Se eu vou calçar algo que eu desconfie que vai machucar, já me previno logo. Então, não custa nada você observar se seu calçado está “pegando” em algum ponto do seu pé, e já usar logo um curativo. Claro que em festas de Carnaval, o ideal é você sempre escolher usar algo confortável, mas mesmo assim os calos podem acontecer.

IMG_0750

 

2) De pernas para o ar: uma coisa que eu costumo fazer sempre que chego em casa de uma festa, ou depois de um dia corrido, de ter passado muito tempo em pé, de ter caminhado muito, ou de ter ficado muito tempo em cima de um salto, é deitar e passar uns 10 minutinhos com os pés pra cima. Isso ajuda muito a circulação, diminui o inchaço e aquela sensação péssima de fadiga muscular. Então essa dica não é válida apenas para o Carnaval, mas pra vida! hahaha Ainda mais se você, assim como eu, tem essa tendência chata de ter vasinhos nos pés e nas pernas.

Granado-Pink1

 

3) Massagem: massagem nos pés e pernas também é algo maravilhoso, depois de horas na folia. Se existir uma alma bondosa que possa fazer essa caridade pra você é ótimo! kkkkk Mas se não tiver, do it yourself (faça você mesma, gata)! Essa linha pink da Granado de cuidado com os pés é bem completa e super boa, principalmente o gel para pés e pernas cansados. Mas em toda farmácia você encontra diversos tipos de gel de massagem, sabe aqueles que dá um geladinho quando passa? Pois é, são excelentes pra ajudar a circulação e pra dar aquela sensação de relaxamento.

4)Gelaaaaado: se seus pézinhos chegarem em estado lastimável, então passemos ao tratamento de choque!! Pegue uma bacia com água bem gelada, de preferência com gelo, e coloca os pés ali dentro durante alguns minutinhos. Isso vai ajudar a diminuir o inchaço e qualquer processo de inflamação que possar estar se iniciando nos músculos ou articulações.

5) Hidratação: sei que muita gente esquece (inclusive eu) de hidratar os pés, mas é um cuidado essencial, sempre. E em dias de muita sofrência pro nossos pézinhos, é muito importante mantê-los hidratadinhos, porque a pele fica mais nutrida, mais resistente. Pele seca é uó, até pra machucar é mais fácil!

Entããão, essas são as minhas diquinhas de cuidados com nossos queridos pés, vítimas da folia e da nossa vaidade! hahaha São dicas simples mas que eu costumo fazer e pra mim dão super certo, e espero que ajude você também! Tá bom, amiga?

Bom restante de Carnaval!!!

Bjooo

*Gostou? Comenta, mulher!! Aceito críticas, sugestões, dúvidas… Fica à vontade!! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *