Unhas amarelas

Oi, amiga!! Bora começar essa semana com diquinha boa? Então vamo lá!

Quem acompanha o Frescurice sabe que toda semana existe o post “Unha da Semana”, mas nas ultimas semanas esse post não está acontecendo porque estou com as unhas muito amareladas devido a pigmentação de esmaltes escuros e por estar sempre usando esmalte e não dar aquele tempinho pras unhas “respirarem”.

Pois bem, aí a Letícia Lustosa, do blog Pautando Estilo, me deu uma dica de como clarear as unhas (obrigada, linda!!). Ela me disse que você escova as unhas com creme dental e de preferência usa bicarbonato de sódio também. Eu sei que não fiz direito, porque só escovei as unhas uma vez e não usei o bicarbonato, então o resultado foi esse:

Mão esquerda

 

Eu acho que se fizer direitinho como ela disse, escovar varias vezes com creme dental, usar bicarbonato, acho que pode dar certo sim. E ela falou também sobre lixar com aquelas lixas de polimento, mas esse passo a minha manicure aconselhou não fazer pra não enfraquecer as unhas. Mas aí acho que vai de cada pessoa, porque no meu caso, minhas unhas já são muito finas, então se as suas forem mais duras, acho que não tem problema polir.

Mas eu também resolvi testar algo que eu sempre achei que daria certo, e de fato eu percebi uma diferença bem visível na coloração das unhas, que é colocar de molho numa misturinha de um tiquinho de alvejante de roupas com água.

Eu fiz a misturinha, e deixei as unhas de molho por 20 minutos, e o resultado foi esse:

Mão direita

 

Achei que clareou bastante!! O ruim é só que seus dedos vão ficar com um cheiro forte de alvejante e a pele da ponta dos dedos pode ficar ressecada por um dia, mas aí você passa um hidratante que resolve. E cuidado!! Se você tiver com algum cantinho machucado, é melhor não fazer!!

Acho que as duas dicas são super válidas pra quem, como  eu, adora andar sempre de unha feita e pintada! Então se você tem esse mesmo problema, faz em casa e me conta o resultado! hihihihi

Bjooo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *