O truque pro babyliss durar

P1000751

 

E continuando nessa vibe maravilhosa de sexta-feira, vou dar uma dica babadeira pra você! Ooolha como eu sou legal!!! kkkk Muitas meninas já me perguntaram o que eu faço pros cachos/ondas do babyliss durarem mais tempo, e muitas delas dizem que fazem e antes de sair de casa o cabelo já desmanchou todo.

Olha, eu acho que cada cabelo é diferente, então o negócio é você sair testando o que funciona e o que não funciona no seu cabelo, foi assim que eu fiz e ainda faço até hoje, já que nem faz tanto tempo que tenho babyliss (comprei semestre passado).

Essa dica mara que vou dar hoje eu aprendi com a musa master Julia Petit: a água com sal! Aí você vai dizer “nossa, grande coisa!”, mas sabe que é mesmo uma coisa simples mas que faz uma super diferença?  A lógica do negócio é que quanto mais o cabelo estiver seco (no sentido de “não hidratado”) mais os cachos duram. O cabelo hidratado fica mais maleável, “molinho”, e isso dificulta a definir a forma do cacho por mais tempo.

 P1000752

Claro que existem produtos no mercado que ajudam muito nessa fixação, mas essa diquinha é boa porque além de você não gastar nada, a água com sal não deixa o cabelo melequento e pesado como alguns produtos deixam, como alguns mousses. E é simples, pega uma garrafinha dessas de borrifar, coloca água e sal, e mistura! ÓÓÓHHH

O ideal é que você não utilize no cabelo produtos que hidratem, que deixem o cabelo molinho, por exemplo: lave o cabelo usando o minimo de condicionador possível (usa só um pouquinho pra facilitar o desembaraçar dos fios), não faça hidratação no dia que for fazer os cachos, não use leave-in, nem reparador de pontas, nem nada após lavar o cabelo. (O correto é sempre que for fazer escova, chapinha ou babyliss, usar um produto termo-ativo pra proteger os fios, eu não uso pra não pesar no cabelo e não dificultar o efeito do babyliss, mas aconselho usar pra depois não virem dizer que tô incentivando o povo a fazer coisa errada kkkkkk)

Aí é bem simples, após lavar os cabelos, borrife neles ainda molhados a água com sal e deixe secar naturalmente ou seque com secador sem escovar os fios, seque só dando aquela balançada nos cabelos pra evitar que ele fique muito liso. Quando estiver bem seco, faça o babyliss pegando mechas finas, e finalize com um spray fixador. Pronto!

P1000740

 

Mas presta atenção, mulher: 1) Não vai ficar fazendo isso com muita frequência porque o sal deixa os fios ressecados, então fazer de vez em quando não tem problema, depois você dá uma hidratada e fica tudo certo. 2) Não deixa muito tempo o cabelo enrolado no babyliss achando que isso vai fazer o cacho durar mais, porque você vai acabar torrando seu cabelo!

Eu faço assim, vejo as dicas e vou adaptando ao que se adequa pra mim, e agora passo tudinho pra você! hahaha Essa funcionou no meu cabelo e espero que seja útil pra você também!

Bjooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *