Xô, fios brancos!!

Sim, amiga, eu tenho cabelos brancos! Vários fios! Porém ainda são fios aleatórios, e meio que perdidos pela cabeça, com uma concentração um pouquinho maior na “franja”. Pense numa raiva que eu tenho desses fios brancos!

201806131834060400

A câmera do celular não conseguiu captar bem os fios brancos, ainda mais por conta do reflexo da luz, mas como meu cabelo é bem pretinho, os brancos gritaaaammm de longeeee!!!!

Mas eu não quero ficar pintando o cabelo, porque gostaria muito de ficar com minha cor natural e porque acho que ainda são poucos fios pra eu pintar todo o resto.

Então comecei a buscar alternativas.

Testei o “rímel” (parece uma máscara de cílios só que pro cabelo), achei uó! Muito molhado, demora a secar, deixa o cabelo super duro quando seca, eu esquecia que tinha aplicado e passava a mão no cabelo, daí sujava a mão toda de preto, enfim, um negócio sem rumo.

Testei o “batonzinho” (é um batom mesmo), achei melhor que o “rímel”. Pelo fato de ele ser tipo um batom em bala/bastão, ele é mais seco, por ser sólido. Então você aplica sem fazer meleca, ele não deixa o cabelo duro como o “rímel”, mas é um pouco mais difícil de aplicar nos fios pois ele não te dá precisão na aplicação, sabe? E suja um pouquinho os dedos, mas bem pouco. Porém, parece que só tem duas opções de cor: preto e um tipo nude, para os cabelos loiros.

Até que…

20180607_085449-01

Me deparei com o Magic Retouch, da L’Oréal na prateleira do supermercado. Achei o preço meio salgado (uns R$ 35) mas resolvi comprar.

Ele é um spray seco, tem várias opções de cor, e você aplica na região dos fios brancos assim com uma certa distância, como se você estivesse aplicando um spray de fixação.

Pelo fato de ser um jato seco, ele abrange bem mais os fios, possibilitando uma cobertura melhor, mais prática, sem você precisar ficar catando fio por fio como com o “batonzinho”.

201806131619486846

O Magic Retouch seca rapidinho, não deixa o cabelo duro nem grudado. Porém, ainda assim, você suja um tiquinho os dedos quando mexe no cabelo, mas nada comparado ao “rímel”.

De forma geral, apesar de ter achado meio carinho e do fato de ele ainda sujar um pouquinho as mãos quando você pega no cabelo, achei ele a melhor opção entre as que já testei. É prático, a aparência do cabelo fica natural, rende bem porque não precisa aplicar muito, te proporciona uma cobertura boa, ou seja, muitos pontos positivos que compensam os dois negativos.

Fica a dica pras migas que também tem esses fiozinhos intrusos!

Bjooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *