Como escolher a máscara de cílios ideal

mácara de cílio

Amiga, diante de inúmeras opções de máscaras de cílios que o mercado oferece, ás vezes pode bater aquela dúvida: “Qual a melhor máscara pro meus cílios?”. Pois bem, nesse post vou te dar umas dicas de como escolher a sua.

Primeiro de tudo: observe seus cílios! Sim, você precisa conhecer a sua necessidade. Veja se seus cílios são curtos ou alongados, se são ralinhos ou cheios, se são retos ou curvados, enfim, veja quais são as características deles. A partir daí você consegue saber se compra uma máscara que dê volume, ou que alongue, ou que deixe mais curvado, ou que tenha mais de uma dessas finalidades no mesmo produto.

Depois de observadas as necessidades dos fios, você precisa pensar qual efeito você quer ter, se quer algo mais dramático ou algo mais natural. Algumas máscaras possuem efeito de cílios postiços, outras deixam um efeito mais discreto, apenas realçando os fios e deixando uma aparência natural.

Não podemos esquecer de pensar em que ocasião a máscara será usada. Isso também é importante, pois, se você vai a um casamento, por exemplo, e sabe que é uma pessoa emotiva e que vai chorar, é bom usar uma máscara à prova d’água, mas se é pra usar no dia a dia, já aconselho a usar uma lavável, que saia com facilidade, pois o uso constante de máscaras à prova d’água pode acabar provocando a quebra e até mesmo a queda de cílios, principalmente no momento de tirar o produto, já que exige um pouco mais de fricção.

“Ah, Ilanna, mas preciso ter mil máscaras?”

Não! Você até pode ter várias, que produzam efeitos diferentes, mas você pode escolher uma só que atenda às suas necessidades. Mas se for pra ter só uma, então que não seja à prova d’água, essas procure evitar e usar mesmo somente quando for necessário.

Espero ter ajudado!

Bjooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *