Caipira e estilosa!

Amiga, estamos numa época maravilhosa do ano que é a das festas juninas! Eu amooooo! Obviamente por conta das comidas! hahahaha Mas é claro que também é muito legal se vestir à carater nas festinhas, então eu trouxe algumas opções de looks em estilos diferentes pra te inspirar! Olha só:

20170605-1343634313

Começando com o meu look, que já postei lá no Instagram mas vou falar um pouquinho mais sobre ele aqui.

Na realidade a característica “caipira” ficou por conta da blusa. Essa é uma ótima dica pra quem não quer gastar muito com look junino, afinal, só usamos uma vez no ano.

O lance é você pegar uma peça nesse estilo junino e compor o look com peças básicas do seu closet. Aqui eu comprei apenas a blusinha quadriculada, bem meiga e delicada (que até acho possível usar outras vezes durante o ano por ela ser de um quadriculado discreto), e combinei com uma mini saia branca e sapatilha que já tinha.

O legal é brincar com os acessórios. Eu usei uma fita de cetim cor de rosa no cabelo, por exemplo. E aí é se jogar na make caipira, com os tradicionais pontinhos nas bochechas.

IMG-20170608-WA0007

A Adriana Lemos (@dri_do_bossa) apostou numa saia longa maravilhosa no estilo das usadas por dançarinas de carimbó. Ela comprou o tecido e mandou fazer a saia exatamente como se faz as de carimbó, e ficou um look super diferente, fugindo do óbvio.

Pra compor, uma blusa de decote ombro a ombro branca, pois a saia já chama bastante atenção. Achei incrível!

IMG-20170608-WA0009

A Chris (@receitaspravidanormal) queria um look que pudesse usar em outras ocasiões, não só nas festas juninas. É o chamado consumo consciente, que você compra peças atemporais, que vão ser realmente usadas por muitos anos.

Então ela investiu em um short de cintura alta com uma estampa bem discretinha, que só olhando de perto se nota que são bandeirinhas. E uma blusa lisa ombro a ombro, que vai bem em muitos estilos de look. Chris arrasou!

IMG-20170608-WA0014

A Poli Santos (@blogps) fez um estilo meiga e romântica. O vestido quadriculado é estruturado da cintura pra cima, dando destaque no busto. Um leve volume de tule por baixo da saia dá um toque quase que de saia de bailarina.

Os acessórios ganham destaque na cor vermelha, deixando o look ainda mais romântico. Apaixonei por esse lookinho! E usaria esse vestido o ano inteiro facilmente!

Então, amiga, ficam aqui as inspirações pro seu look junino, porque ir pras festinhas pra comer é mara, mas se tiver com um look estiloso, melhor ainda! hahaha

Bjooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *