Do quartel para o closet

Amiga, que a moda vai e volta todo mundo está cansado de saber! E o que voltou com tudo foi o militarismo! Mas vamos combinar que é uma moda que deve ser usada com cautela pra não parecer caricato demais ou realmente cair na breguice, né?

Pensando nisso, vim aqui te dar algumas dicas de como aderir à essa tendência.

IMG_3979 20170522_175429 militar 4 militar 2

A forma mais óbvia é utilizando a estampa de camuflagem. Eu, pra ser bem sincera, não sou uma grande fã dessa estampa, mas na foto lá de cima estou usando um vestido Caroline Venâncio com um estilo meio mocinha-college-sport kkkkk que me agradou muito! Achei lindinho demais!!!

20170522_175409 militar 3 IMG_3972 IMG_3981

Outra maneira mais sutil de usar o militarismo é apostando nesses tons de verde mais sóbrios, o tal do verde militar. Ele está vindo tanto em peças mais características dos militares como as parcas, esse casaco que a Natana de Leon, na primeira foto e a Sana Moraes, na ultima foto, estão usando, quanto em peças bem mais femininas e delicadas como a mini saia da Carol Lacerda e o vestido de renda da Carol Venâncio.

Confesso que gosto mais dessa forma mais suave de militarismo! hahaha

Ainda há a possibilidade de você utilizar acessórios que façam referência ao universo militar, como os coturnos, por exemplo.

O que eu acho bacana é você utilizar peças do estilo militar com outras neutras pra equilibrar o look. Sair usando peças de referências militares da cabeça aos pés vai parecer que você se fantasiou pro feriado de 7 de setembro, miga! kkkk Não fica legal!

Que tal mesclar uma peça camuflada com uma peça branca básica, ou uma blusa verde militar com uma calça de couro? Fica bem legal né?! Então vai testando combinações que não deixem seu look caricato.

Pra mim é uma moda meio difícil, os tons de verde não realçam muito na minha pele (pelo menos eu acho), a estampa de camuflagem não é algo que brilhe aos meus olhos… kkkk… mas tudo é uma questão de gosto e de adaptações ao seu estilo. Você acaba conseguindo aderir à moda com looks lindos, que tenham a sua personalidade e que não pareçam uma fantasia.

Bjooo

*As fotos do evento da Caroline Venâncio são do jornalista David Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *