Back to Black

201703022107404414

TCHANRAAAAAMMMMM!!! FIQUEI MORENA, AMIGAAAAAA!!! Menina, que mudança brusca, hein? hahaha Pois é, quem me acompanha há algum tempo já sabe que eu adoro mudar, e dessa vez escolhi ser morena! Ou melhor, voltar a ser!

Sim, porque eu sou naturalmente morena, meu cabelo sempre foi beeeem pretinho, e eu estava com saudade do cabelo natural, tanto pela cor, quanto pela saúde (já que o cabelo com mechas fica bem ressecado).

Pois bem, minha transição foi assim de uma vez, não foi gradativa. Fui lá e PAH! hahaha Mas, vou explicar melhor, porque uma mudança assim não pode ser de qualquer jeito, né?

Seguinte, minha cabeleireira, a Evanilda Basílio, primeiro quis ter certeza de que eu estava mesmo decidida, e me colocou a par de que ao escurecer os cabelos assim, você tem que estar muito certa do que está fazendo pois se você se arrepender e quiser clarear de novo, não dá. A cor não abre.

Mas como eu estava bem decidida, nós começamos o procedimento, que na realidade foi bem simples. Ela usou tonalizante, e não tintura, porque, segundo ela, a tintura “pesa” no cabelo, e caso eu quisesse mexer na cor depois, só seria possível deixando o cabelo toooodo crescer e cortando a parte da tinta todinha. Quando você usa tintura, a Evanilda me explicou que se você tenta puxar mechas depois, a cor abre pro vermelho, e não pro loiro.

Então usamos mesmo o tonalizante, pra ficar algo mais leve, e a cor escolhida foi Castanho Médio. Não sei dizer o número do tonalizante nem a marca que foi utilizada, mas esse tom Castanho Médio sozinho já escureceu beeeeem meu cabelo. O resultado foi esse:

20170302_123840(0)

Quando a luz bate no cabelo, ainda é possível notar alguns reflexos das antigas mechas loiras, mas eu gostei, porque assim ficou com uma aparência bem natural. A cor foi ideal, já que se aproximou bem da cor natural do meu cabelo. Acho que se fosse uma cor mais escura, ficaria super com cara de artificial.

É claro que essa cor ainda vai clarear um pouco conforme eu for lavando, mas a Evanilda falou que não ficará aquela coisa manchada, marcada. Caso eu veja a necessidade, eu posso retocar.

Agora, a minha intenção é deixar o cabelo crescer, ir cuidando, hidratando, cortando, pra usar ele natural por um tempo.

E assim, eu voltei à morenice!!! Gostou, amiga?

Bjooo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *