A polêmica pantacourt

Amiga, tem determinadas tendências de moda que dividem opiniões, uns amam, outros odeiam! A pantacourt é uma delas. E confesso que eu mesma, até pouco tempo, torcia muito o nariz pra essa peça, e como não sou escrava da moda, ou seja, não uso determinada coisa só porque está na moda mas apenas se ela me agradar, resisti à pantacourt durante um bom tempo.

“Mas o que é mesmo uma pantacourt, Ilanna?”

IMG_8122

A pantacourt é essa calça meio estilo pantalona só que curta, no meio da canela. Uma espécie de “shortão”! hahaha Por isso, à primeira (segunda, terceira, quarta…) vista, causa estranheza. Pelo menos no meu caso foi assim. Achava horrível, achava que jamais vestiria, que não me cairia bem…. Até que eu provei uma!

Gente, sabe amor? Pois foi AMOOOOR quando vesti uma pantacourt e vi o quanto vestiu bem!!!

Por isso, é aquela coisa, claro que você não é obrigada a seguir todas as tendências, eu mesma só sigo as que me agradam, mas também não devemos ter a mente fechada. O legal da moda é você se divertir com ela, ousar, sair da sua zona de conforto e experimentar coisas novas. E assim eu fiz com a pantacourt.

Hoje eu considero essa peça super elegante, deixa o look super chique e ousado, estiloso. E ao contrário do que muitos pensam, AS BAIXINHAS PODEM USAR!!! Eu tenho 1,59 e achei que me vestiu bem, assim como a Carol (a foto do meio) também é baixinha e fica muito bem com esse comprimento. Já a Raissa (terceira foto) é mais alta e tem um corpo mais esguio, e arrasa na pantacourt. Ou seja, apesar de não parecer, é uma peça democrática.

“Mas como é que se usa uma pantacourt?” 

IMG_8065 (1)

FullSizeRender (11)

Bom, se você é naniquinha como eu, aconselho a apostar sempre nos saltos altos, de preferência aqueles calçados que deixam a parte da frente do pé bem à mostra, e se for nude, melhor ainda.  Estou falando com muita propriedade porque inventei de vestir com uma sapatilha e ficou péssimo!!

Veja que nesse meu look com a pantacourt preta eu usei uma sandália preta que cobre mais o pé, então não deu tanto a impressão de “alongamento” quanto no primeiro look, com sapato nude.

Já, a Raissa, que é mais alta, e tem biotipo mais esguio, ficou ótima combinando essa peça com um tênis.

Ah, e pras baixinhas, eu acho que fica mais interessante usar com uma blusa mais justinha, ou body, pois assim não fica aquela impressão que tem pano demais, sabe?

Então, amiga, o bacana é você sempre estar aberta às possibilidade, porque você pode acabar “se encontrando” com determinadas coisas, e isso serve pra tudo na vida, inclusive pra moda!

Aposte sim na pantacourt! É mega confortável, chique e estilosa! Eu estou amando!!!

Bjooo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *