Trend de Três: Mix de estampas

Amiga, essa semana o dasafio Trend de Três foi realmente um super desafio pra mim: fazer mix de estampas. Pense numa coisa que eu acho difícil!!!

Tem que ter muuuuito cuidado pra não parecer uma louca, com informação demais, peças nada a ver misturadas! Acho muito complicado, que é algo que está a um passo de cair no erro, no over.

IMG_8008

Maaaaas não é impossível!!! hahaha E eu estou aqui para mostrar pra você como você também pode ousar e apostar no mix!

A forma mais fácil de você fazer mix é juntar duas estampas com cores iguais. Começa por aí! Outra coisa, é a padronagem, por exemplo: é mais fácil você fazer um mix harmônico com estampas que tenham tamanhos parecidos, tipo um floral pequenino com bolinhas pequeninas também.

Mas vamos aos nossos looks:

Eu me joguei no caminho mais fácil, as cores! E pra ficar mais fácil ainda, apostei no clássico Preto e Branco, que aí fica ainda mais difícil de errar. Não sou boba, né?! hahahaha Observa que a padronagem das estampas do meu look também estão em harmonia, pois os poás da blusa são pequenos, e as formas geométricas da saia também.

A Lígia apostou em uma estampa que também facilita na hora de mixar, que são as listras. Como as listras da blusa são vermelhas e brancas, ela usou uma saia que possui as mesmas cores, e o preto que não briga com nenhuma delas.

Já a Carol ousou ainda mais, usou um vestido floral com sandália de animal print, mas vê que não chocou, porque as cores da oncinha do calçado são cores neuras, bege e preto. Talvez de fosse um animal print de cobra, por exemplo, em outros tons, ficaria bem complicado equilibrar.

Viu como é possível misturar estampas sem ficar over? Se você seguir essas regrinhas de equilíbrio do look, consegue resultados lindos e estilosos!

Bjooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *