O chocolate do bem

IMG_5601

Amiga, eu tenho que confessar que sou doente por doce… Chocolate, então, nem se fala! E quando eu tô na TPM? E depois do almoço? Meu Deus, eu enlouqueço querendo comer chocolate!!!

Mas quem me acompanha no snap (ilanna.lima) sabe que eu tô tentando me reeducar no que diz respeito à minha alimentação, por questão de estética, mas principalmente, por saúde, já que eu vinha comendo muita porcaria.

E o que fazer com a vontade louca de comer chocolate? Simples, existem os chocolates do bem! Isso mesmo, os chocolates com alto percentual de cacau! A partir de 60% de cacau, os chocolates deixam de ser nossos inimigos e passam a ser nossos aliados!

Os chocolates com alto teor de cacau possuem quantidades substanciais de antioxidantes naturais chamados flavonoides, que podem dilatar os vasos sanguíneos. Pesquisas comprovam que o cacau natural contém a maior capacidade do procianidina antioxidante. Estes antioxidantes são eficazes para ajudar a prevenir o câncer, doença cardíaca e derrame. Além disso, contém vitaminas (A, E, B1, B2, B3, B6 e B12), ácido fólico e minerais essenciais, como magnésio, cobre, potássio, zinco, cálcio e manganês.

Mas, é claro, como eu não sou profissional da área, não tenho conhecimento nem propriedade pra falar sobre o assunto, eu pedi a participação especial da minha amiga nutricionista Laís Cavalcante aqui nesse post pra orientar melhor a gente: “O chocolate com alto percentual de cacau é o mais indicado para quem está em processo de reeducação alimentar e não consegue ficar sem doce, por conter menor quantidade de gordura e açúcar quando comparado ao chocolate ao leite, por exemplo. São inúmeros os benefícios do cacau, rico em flavonóides, vitaminas do complexo B, teomobrina, cafeína. ..  ajuda na elevação da atividade antioxidante, redução do LDL, inibição de processos inflamatórios, estimula a produção de serotonina, dentre inúmeros outros benefícios.Não podemos generalizar uma frequência ou quantidade de nenhum alimento, pois a individualidade de cada pessoa deve ser respeitada no momento da elaboração de um plano alimentar. Por isso a importância de procurar um nutricionista capacitado na hora que decidir iniciar uma dieta.”

Então, amiga, se você, assim como eu, está aí na luta pra comer melhor, pra ter hábitos mais saudáveis, fica aqui essa ótima dica!!

Obs.: na foto que ilustra o post tem alguns exemplos de chocolates de diferentes marcas que possuem percentual elevado de cacau, e desses aí eu comi o de menta da Hershey’s e posso dizer que AMEI!!! O sabor da menta disfarça melhor o amarguinho do chocolate! Delicinha!!!

Bjooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *