Pele de Ricca

Amiga, eu ando numa vibe “skincare”, e isso é ótimo! Cuidar da pele é algo básico, algo que deveria vir antes de qualquer maquiagem, mas muitas vezes a gente só pensa em base com ótima cobertura, um delineado bafo, um batom maravilhoso e por aí vai.

Mas a verdade é que até pra make ficar bonita, é necessário ter uma pele bem cuidada. E inclusive, um dos principais passos pra quem usa maquiagem é sempre TIRAR A MAKE, e isso por si só já é um tipo de cuidado com a pele.

Pois bem, eu comecei a ver muita coisa na internet sobre esses cuidados, e vi que uma tendência (sim, nesse “ramo” também tem tendência”) forte são as SHEET MASKS.

20180711_111149-01

Pelo que andei pesquisando, parece que essa “moda” foi criada pela Coreia do Sul. Se eu estiver errada, por favor, me corrija! E lá na Coréia, as pessoas são tipo muito obcecadas por pele!! Eles tem uma infinidade de produtos, eles tem toda uma rotina de cuidados, é algo que eles levam muuuito a sério!

E eles não estão errados, né, amiga? Claro que ninguém é obrigado é ficar impressionado com isso, mas os cuidados básicos com a pele, é legal ter, que são: LIMPAR, HIDRATAR E PROTEGER.

Eu já tinha o cuidado de limpar e proteger todos os dias, sempre tirando a make, usando sabonete de limpeza profunda, e usando protetor solar todos os dias. Mas confesso que a parte do hidratar eu só fazia de vez em quando.

Mas quando eu ouvi falar sobre a K Beauty (a beleza coreana), eu comecei a achar isso muito interessante e perceber que estava sendo meio negligente com a minha pele.

Claro que não se pode esquecer que é muito importante a orientação de um profissional dermatologista, ainda mais se você tiver algum problema de pele, como a acne em grau mais elevado e tal.

Bem mas vamos ao assunto do post: as máscaras da RICCA.

Eu achei o máximo ter uma marca acessível disponibilizando Sheet Masks, porque era algo que eu imaginava que só ia achar de marcas carérrimas. Além das Sheet, tem também máscara noturna.

Pela foto dá pra ver os preços, bem amigos. E dá pra ver também que as sheet são descartáveis, ou seja, a orientação é utilizar apenas uma vez, por 20 minutos, e jogar fora.

Maaaaas, eu já vi outras pessoas que já estão mais envolvidas nesse universo de skincare falando que pode usar mais de uma vez, e faz muito sentido, porque vem muuuito produto.

Ela é feita de um material descartável, tipo um papel, só que mais grosso, e vem ensopada de produto, além disso, dentro do envelopinho vem muito produto também. Então, eu limpei direitinho o rosto, apliquei a máscara e…

20180708_171020-01

… quase matei meu marido de susto! HAHAHAHAAH

É uma marmota, eu sei! Mas o resultado é muito bom! Minha pele ficou tão delicinha que eu queria poder dar um beijinho na minha bochecha porque tava tipo pele de criança. kkkkkkkk

Eu não lavei o rosto depois que tirei a máscara, deixei com o produto durante um tempo ainda. Dobrei a máscara, guardei no envelopinho de novo e coloquei na geladeira.

Sim, estou guardando na geladeira, porque nosso clima em Teresina é muito quenteeee e essas máscaras funcionam melhor geladinhas, inclusive tem essa orientação na própria embalagem (colocar na geladeira 10 minutos antes). Acredito que se eu deixar fora da geladeira, nessa quentura, capaz de estragar.

Então, minha experiência com a sheet mask da RICCA foi mara! Ansiosa pra usar de novo, mas é bom fazer tipo uma vez por semana pra não pesar na pele.

E é isso, amiga, estou começando a ter essa preocupação com a pele, afinal os 30 anos já são uma realidade pra mim! kkkkk (cada k é uma lágrima hahaha) Mas o quanto antes a pessoa começa a ter esses cuidados, melhor ainda!

Bjooo

Base Air Power – Make B.

Amigaaaa, eu descobri a base perfeitaaa!!! Sim, perfeita pra o que eu gosto em uma base. É a Air Power, da Make B.

20180703_163511-01

Primeiro que ela é líquida com conta gotas, e base com conta gotas é a própria riqueza! hahaha

Eu apenas estou apaixonada por essa base! Ela é bem fluída, ou seja, “fina”, dá até pra achar que ela é “aguada” e que não vai cobrir bem. Mas pense numa cobertura boa!

642018101627

Aquela comparação que sempre faço: pele sem nada, pele com base e make finalizada.

Eu apliquei com esponja, porque acho que pela textura dela, a esponja dá um acabamento melhor. A cobertura é finiiiinha, nem parece que você passou alguma coisa na pele, mas ao mesmo tempo ela cobre tudinho, deixa a pele bem uniforme.

Ela é super mate, efeito que nós brasileiras amamos, então nem tem necessidade de finalizar com pó.

Agora, o ponto que mais me deixou impressionada foi a durabilidade da Air Power. Eu nunca vi uma base resistir a uma noite toda e chegar em casa intacta, sequinha, e ainda dar trabalho pra sair mesmo lavando o rosto com sabonete de limpeza profunda! hahaha Maravilhosa!!!

Então, cobertura muito boa, super fina, natural, efeito sequinho, resiste a muitas horas… por tudo isso, a Air Power é a minha nova base preferida!

Bjooo