Xô, fios brancos!!

Sim, amiga, eu tenho cabelos brancos! Vários fios! Porém ainda são fios aleatórios, e meio que perdidos pela cabeça, com uma concentração um pouquinho maior na “franja”. Pense numa raiva que eu tenho desses fios brancos!

201806131834060400

A câmera do celular não conseguiu captar bem os fios brancos, ainda mais por conta do reflexo da luz, mas como meu cabelo é bem pretinho, os brancos gritaaaammm de longeeee!!!!

Mas eu não quero ficar pintando o cabelo, porque gostaria muito de ficar com minha cor natural e porque acho que ainda são poucos fios pra eu pintar todo o resto.

Então comecei a buscar alternativas.

Testei o “rímel” (parece uma máscara de cílios só que pro cabelo), achei uó! Muito molhado, demora a secar, deixa o cabelo super duro quando seca, eu esquecia que tinha aplicado e passava a mão no cabelo, daí sujava a mão toda de preto, enfim, um negócio sem rumo.

Testei o “batonzinho” (é um batom mesmo), achei melhor que o “rímel”. Pelo fato de ele ser tipo um batom em bala/bastão, ele é mais seco, por ser sólido. Então você aplica sem fazer meleca, ele não deixa o cabelo duro como o “rímel”, mas é um pouco mais difícil de aplicar nos fios pois ele não te dá precisão na aplicação, sabe? E suja um pouquinho os dedos, mas bem pouco. Porém, parece que só tem duas opções de cor: preto e um tipo nude, para os cabelos loiros.

Até que…

20180607_085449-01

Me deparei com o Magic Retouch, da L’Oréal na prateleira do supermercado. Achei o preço meio salgado (uns R$ 35) mas resolvi comprar.

Ele é um spray seco, tem várias opções de cor, e você aplica na região dos fios brancos assim com uma certa distância, como se você estivesse aplicando um spray de fixação.

Pelo fato de ser um jato seco, ele abrange bem mais os fios, possibilitando uma cobertura melhor, mais prática, sem você precisar ficar catando fio por fio como com o “batonzinho”.

201806131619486846

O Magic Retouch seca rapidinho, não deixa o cabelo duro nem grudado. Porém, ainda assim, você suja um tiquinho os dedos quando mexe no cabelo, mas nada comparado ao “rímel”.

De forma geral, apesar de ter achado meio carinho e do fato de ele ainda sujar um pouquinho as mãos quando você pega no cabelo, achei ele a melhor opção entre as que já testei. É prático, a aparência do cabelo fica natural, rende bem porque não precisa aplicar muito, te proporciona uma cobertura boa, ou seja, muitos pontos positivos que compensam os dois negativos.

Fica a dica pras migas que também tem esses fiozinhos intrusos!

Bjooo

Dia dos namorados

Amigaaa, dia dos namorados já é amanhã!!! Se você ainda não providenciou o presente do seu amor, corre pro Boticário!!!

Olha algumas das opções de kits de presente:

BT_9_18_73541_pack_BT_9_18_72958_pack_ BT_9_18_72962_pack_ BT_9_18_72964_pack_

Eu considero os kits do Boticário presentes excelentes porque são produtos úteis, de qualidade, e os preços são acessíveis.

O meu boy vai ganhar esse kit ó:

20180611-294506848

Perfume + loção pós-barba + desodorante e ainda vem com um fone de ouvido mara! Que presentão! Com certeza ele vai amar, ele adora perfume! Aliás, quem não ama andar cheiroso, bem cuidado, né?

Além de tudo é muito prático, porque você já encontra os kits prontinhos, com embalagens especiais, então nem bate cabeça atrás de presente.

Eu amo ganhar presente do Boticário, por isso também amo presentear com produtos da marca porque é garantia de presente bom e satisfação de quem recebe! Fica a dica, migaaa!

Bjooo

Cuidados pós-química

Amiga, eu como não paro quieta com meu cabelo, estou sempre fazendo alguma coisa nele. A novidade é que resolvi fazer uma selagem. Eu acho maravilhoso cabelo com volume, ondas cachos, de todo jeito, porém, que sejam bem cuidados, com aparência saudável. Então o que me motivou a fazer a selagem não foi o volume ou ondas dos meus fios.

Meu cabelo, apesar de eu cuidar, hidratar, pentear tentando não quebrar os fios e tudo mais, ficou muito estranho depois que eu resolvi aplicar em casa um tonalizante de farmácia… kkkkk bem pregado, pra deixar de querer ser independente sem saber das coisas! kkkkk Daí ele ficou meio farofinha, sabe?

Então, resolvi fazer a selagem pra dar mais brilho, tirar a aparência farofenta, enfim, me sentir bem com ele de novo. E de fato, amei a selagem!!! Penso que farei muitas vezes ainda! Ela deixou meu cabelo muito mais brilhoso, macio, e o melhor, PRÁTICO!

Mas, mesmo trazendo muitos benefícios pro meu cabelo, não podemos esquecer que selagem é QUÍMICA! E toda química no cabelo exige que você tenha cuidados depois.

20180607_085327-01

Então, recebi da Bio Extratus a linha de cuidados pós-química de abacate e jojoba, e é ela que tenho usado desde que fiz a selagem.

A linha une o poder de hidratação desses dois ingredientes super potentes! O abacate é rico em vitamina E, ácidos graxos e aminoácidos, é antioxidante e hidrorreparador, inclusive muito utilizado em máscaras caseiras exatamente por isso. A jojoba é considerada ceramida vegetal, normaliza a produção natural da oleosidade do couro cabeludo, é rapidamente absorvida e hidrata sem deixar residual oleoso. Além disso, tem óleo de palma, também conhecido como azeite de dendê, tem alto teor de vitaminas e é rico em ácidos graxos, como ômega 6 e 9.

Então, mesmo que o cabelo não tenha ficado danificado pela química, acho bacana usar produtos assim porque protegem conta os danos que geram ressecamento, opacidade e porosidade aos fios.

Linha maravilhosa, o cheirinho é uma delícia, meus cabelos estão mesmo macios e com aquela cara de bem cuidado, brilhoso. Ou seja: aprovadíssima a linha pós-química de abacate e jojoba da Bio Extratus!

Bjooo