Nativa SPA Ameixa Negra

Amigaaaa, você já me conhece há bastante tempo e sabe o tanto que eu sou louca por hidratantes, óleos e afins. Pois bem, fui conhecer a nova linha Nativa SPA Ameixa Negra, de O Boticário, e eu tô muito apaixonadaaa!!!

IMG_0707

“A nova família de Nativa SPA traz em sua linha hidratante corporal (400 ml e 200 ml), creme de mãos, óleo corporal, body splash e sabonete líquido, enriquecidos com gotas purificadas de quinoa, que potencializam a hidratação, aumentam a produção de colágeno e previnem a perda de elasticidade da pele. Além dos benefícios da quinoa e da fragrância deliciosa, a linha traz outra novidade: microcápsulas de fragrância que se rompem no atrito da pele com outra superfície, prolongando a perfumação ao longo do dia.”

Eu já era super fã da outra linha de ameixa, durmo toda noite cheirosérrima com o body splash! hahaha Que inclusive, dura uma eternidade! Pense num produto que rende.. e é porque eu uso sem pena.

E essa linha nova, de Ameixa Negra tem um toque mais sensual na fragrância dos produtos, que eu achei uma delííícia!

IMG_0787

A dica que eu dou pra uso do óleo corporal é passar assim que terminar o banho, com a pele molhada, e enxugar delicadamente com a toalha, sem esfregar pra não tirar o produto. A pele fica super macia e perfumada, e você pode ir trabalhar, resolver suas coisas sem negócio de ficar melecada.

Tudo isso com aqueles preços mega acessíveis do Boticário que a gente já conhece.

Então, não preciso nem dizer que amei! Já tô viciada em todos os produtinhos!

Bjooo

*Fotos: Adriana Lemos.

E esse tal Alisena?

Amiga, você já sabe que sou mega curiosa e testar produtinhos é comigo mesma! hahaha Produto de cabelo então, nem se fala, porque é mara descobrir produtos que fazem bem pra nossas madeixas né?

Pois bem, fazia tempo que queria testar a linha Alisena, da Muriel, pra saber qual é a desse produto que já começa a ser interessante pela embalagem super criativa, fazendo referência à caixinha de Maizena.

20180218_110306-01

Bem, pra quem não sabe, as embalagens da linha “imitam” Maizena pelo fato de o produto ter sido inspirado em receitinhas caseiras preparadas com amido de milho que supostamente alisam os cabelos sem química. Portanto, essa é a proposta do Alisena, efeito liso nos fios, sem produtos agressivos como o formol.

Maaaaaasssss…. não podemos nos iludir com essa promessa de alisamento, porque sabemos que pra mudar a estrutura do cabelo, só mesmo com química, né miga?

Testei, e de fato, ele não aliiiisa o cabelo, o que acontece é que ele é composto por aminoácidos, D-Pantenol, o próprio amido de milho, entre outras substâncias que dão aquela amolecida no cabelo, por isso a ideia é que ele “relaxe”.

Só que, assim, minha mãe usou e detestou! Ela tem cabelo meio ondulado, com mechas, e depois de usar a linha, ele ficou mega volumoso, ressecado, aquela farofa! Ela odiou!

Eu também não amei. Na primeira vez que usei, achei que meu cabelo ficou bem soltinho, brilhoso, e deu uma diminuída no volume, nos frizz… Meu cabelo é entre ondulado e liso, algumas partes os fios são mais finos e lisos, outras são mais grossos e ondulados, e achei que depois de usar a linha, eles ficaram mais pra lisos, porém, as pontas ficaram bem “espichadas”.

Na segunda vez que usei, o resultado foi ruim… cabelos volumosos, meio farofentos… não sei se pelo fato de eu não ter deixado a máscara por tempo suficiente… mas assim, a máscara é um plus, uma hidratação a mais, portanto, eu entendo que o tal efeito liso deveria acontecer já com o uso do shampoo e condicionador.

Em relação ao preço, é uma linha bem em conta, cada produto sai por menos de R$15.

Por fim, acho que mesmo sendo produtos com preços bem acessíveis, não vale o investimento.

Eu sou do pensamento que cabelo bonito é cabelo bem cuidado. Então sendo ele liso, cacheado, crespo, longo, curto, loiro, ruivo, castanho… enfim, não importa, desde que seja bem cuidado, todo cabelo tem sua beleza. Então essa coisa de busca por cabelo liso como se fosse um ideal de beleza, acho uma bobagem!

Então, se seu cabelo não é liso, não caia em marketing baseado em padrões de beleza criados pela sociedade. Não compre produtos que prometem alisar porque além de isso não acontecer, não tem necessidade de forçar seu cabelo a ser liso só pra se enquadrar nos padrões.

Por isso, na minha opinião, o Alisena não tem nada de especial, não alisa cabelo, e nem é dos melhores em hidratação e nutrição.

Bjooo

 

 

 

 

 

Criatividade na folia!!!

Amiga, todas queremos estar pleníssimas no Carnaval, com makes arrasadoras, né? Clarooo! Mas Carnaval tem a ver com cores, brilho, então não é uma make simplinha que vai nos fazer lacrar na folia.

“Ah, Ilanna, mas eu não quero comprar sombra colorida porque só vou usar no Carnaval!”

Amore, quem disse que você precisa gastar com produtos pra usar só uma vez no ano? Usa a criatividade, mulher!!!

Pra isso, O Boticário deu uma dica baphoooo! Um passo a passo de maquiagem usando apenas um batom líquido pra criar todo o efeito carnavalesco! Olha só:

01_1

Aplica o batom líquido da cor de sua preferência, mas claro que é melhor que sejam cores mais vibrantes como o pink, lilás, vermelho..

02

Com um pincel fofinho, esfuma bem, igual a gente faz com sombra…

03

Aproveita o mesmo batom e aplica nas têmporas…

04

Esfuma direitinho, com pincel fofinho ou mesmo com os dedos, com batidinhas…

05

Pra um efeito mais brilhoso, iluminado, glossy, aplica um gloss incolor por cima…

08

E finaliza com o mesmo batom na boca!

Tcharaaaammm!!! Uma make incrível, carnavalesca, modernete!

O batom usado foi o Intense Superfix Duo, que de um lado é batom matte e do outro gloss incolor.

E é claro que você pode também brincar com cores caso não queira um look assim monocromático. No Carnaval podeeee!!

Bjooo