Como escolher a máscara de cílios ideal

mácara de cílio

Amiga, diante de inúmeras opções de máscaras de cílios que o mercado oferece, ás vezes pode bater aquela dúvida: “Qual a melhor máscara pro meus cílios?”. Pois bem, nesse post vou te dar umas dicas de como escolher a sua.

Primeiro de tudo: observe seus cílios! Sim, você precisa conhecer a sua necessidade. Veja se seus cílios são curtos ou alongados, se são ralinhos ou cheios, se são retos ou curvados, enfim, veja quais são as características deles. A partir daí você consegue saber se compra uma máscara que dê volume, ou que alongue, ou que deixe mais curvado, ou que tenha mais de uma dessas finalidades no mesmo produto.

Depois de observadas as necessidades dos fios, você precisa pensar qual efeito você quer ter, se quer algo mais dramático ou algo mais natural. Algumas máscaras possuem efeito de cílios postiços, outras deixam um efeito mais discreto, apenas realçando os fios e deixando uma aparência natural.

Não podemos esquecer de pensar em que ocasião a máscara será usada. Isso também é importante, pois, se você vai a um casamento, por exemplo, e sabe que é uma pessoa emotiva e que vai chorar, é bom usar uma máscara à prova d’água, mas se é pra usar no dia a dia, já aconselho a usar uma lavável, que saia com facilidade, pois o uso constante de máscaras à prova d’água pode acabar provocando a quebra e até mesmo a queda de cílios, principalmente no momento de tirar o produto, já que exige um pouco mais de fricção.

“Ah, Ilanna, mas preciso ter mil máscaras?”

Não! Você até pode ter várias, que produzam efeitos diferentes, mas você pode escolher uma só que atenda às suas necessidades. Mas se for pra ter só uma, então que não seja à prova d’água, essas procure evitar e usar mesmo somente quando for necessário.

Espero ter ajudado!

Bjooo

Metalize-se com o Boticário

Amiga, eu adoro vir mostrar as novidades do Boticário aqui pra você, já que é super acessível. E dessa vez, eu venho falar sobre os metálicos da Make B. Sim! Essa tendência continua forte nos itens de beleza, pra gente brilhar muuuito!

201709041470760724

São batons em bala, líquidos com efeito mate, esmaltes, pigmentos pra olhos… várias opções pra quem quer se jogar nos metalizados.

Esses da foto são: 1) Batom líquido com efeito mate na cor Purpleasure, um tom de vermelho cereja/vinho, muito lindo, e apesar de metálico é discreto, elegante (meu preferido!); o Batom Perfeito Metal Glow, na cor Cosmic Grey, já bem mais ousado, brilhoso, tanto “metalicamente” falando (palavra do dicionário Ilanna kkkk) quanto por ser mais cremoso; e o esmalte metálico na cor Purpleasure, que faz duplinha com o líquido mate, e tem secagem rápida.

Pra criar looks com itens metalizados, basta fazer o equilíbrio, e deixar um ponto de destaque na make. Por exemplo, se quiser usar um batom metalizado, faz o resto da maquiagem com uma pegada mais contida, mais opaca, deixando a boca ser o ponto principal.

Então, amiga, já pooode apostar com vontade nos metalizados porque eles estão com tudooo!

Bjooo

Meu cabelinho novo

20170826-1256183627

Amiga, como eu tenho recebido comentários bacanas sobre meu cabelo, achei legal vir falar um pouquinho sobre ele. Bom, eu ando numa vibe “amando cabelo curto”, tinha cortado meu cabelo há 2 meses e, como também ele cresce muito rápido, eu já estava achando enooorme! hahaha

Dessa vez cortei bem curtinho, na altura do pescoço, e o corte é reto, com uma leve desfiada na frente, tipo na “franja”. E falei “franja”, assim entre aspas, porque na realidade não existe exatamente uma franja, mas a parte da frente está tipo 1 centímetro mais curta que o restante do cabelo por conta do corte anterior. Então, essa parte da frente, quando desfiada dá uma leveza, um contorno mais harmônico pro rosto.

201709011744029529

E eu tô amando as possibilidades desse curtinho. Já usei liso, e agora amando ele com ondas feitas com babyliss. Como o corte é moderninho, super combina com um visual mais bagunçadinho.

E, assim amiga, pra quem tem “medo” de cortar cabelo, “medo” de ousar… mulher, a gente tem que ter “medo” é de coisas mais sérias! Cabelo cresce! Se você bebe bastante água, tem uma alimentação equilibrada, cuida do seu cabelo, faz hidratação, penteia com cuidado, corta com frequência, pode apostar que ele vai crescer igual capim, tipo o meu! hahaha

Eu descobri que me amo de cabelo curtinho, que super combina comigo, além do mais eu acho super chique e elegante, deixa um visual bem estiloso, então só amores por esse cabelinho!

Bjooo