Resenha: Base Avon True Flawless

Obaaa! Mais resenha de produtinho porque sei que você adora, né, amiga?! E hoje eu vou falar da base líquida matte Avon True Flawless.

20170517-1885941879

Essa base promete uma cobertura média, efeito matte, cor que se adapta ao seu tom de pele e acabamento que dura o dia todo. Eu testei, não só uma vez, já usei algumas vezes, então posso falar com muita certeza de como ela funcionou em mim.

20170517163856062

Aquele susto básico só pra saber se você tá prestando atenção! hahahaha Cara lavada!

20170517305206763

Uma camada da base Avon True Flawless.

20170517-233996128

E por fim, a make completa.

Bem, a cobertura dela realmente é média, uniformiza bem direitinho a pele, cobre direitinho as imperfeições, de forma que não pesa no rosto, fica natural. Esse tipo de base é ótimo pra usar no dia a dia.

O efeito é realmente matte, ou seja, não tem aquele efeito molhado, fica opaca, não precisa de pó pra tirar brilho na hora que passa. Eu notei apenas uma característica diferente nela com relação a isso.. É que normalmente, as bases efeito matte que costumo usar secam beeem, ficam como se você não tivesse passado nada no rosto, e essa ficou um pouquiiiinho assim… nem sei que palavra usar… não é “grudenta” e muito menos “molhada”, não chega a tanto, mas ela não fica totalmente seca sabe? Mas isso não chegou a me incomodar, usei normal, não passei pó por cima nem nada.

Ela realmente se adapta ao tom de pele, pelo menos em mim ficou ótimo. A cor que comprei foi a Bege Claro, e ficou ideal.

Agora vem a parte da decepção… hahahahaha! A Avon promete um acabamento que dura o dia todo com essa base, porém em mim não aconteceu isso. Em algumas horas (tipo umas 4 horas) meu rosto já ficou meio brilhoso, oleoso. Então realmente não é o tipo da base que você possa passar pela manhã e esperar que ela chegue ainda maravilhosa a tarde.

Em resumo, boa base, não é cara (acho que é R$ 29,99), legal pra usar no dia a dia, durante o dia, desde que não seja pra passar o dia todo, pra ir a vários compromissos. Aprovada com ressalvas! kkkk

Bjoooo

Do quartel para o closet

Amiga, que a moda vai e volta todo mundo está cansado de saber! E o que voltou com tudo foi o militarismo! Mas vamos combinar que é uma moda que deve ser usada com cautela pra não parecer caricato demais ou realmente cair na breguice, né?

Pensando nisso, vim aqui te dar algumas dicas de como aderir à essa tendência.

IMG_3979 20170522_175429 militar 4 militar 2

A forma mais óbvia é utilizando a estampa de camuflagem. Eu, pra ser bem sincera, não sou uma grande fã dessa estampa, mas na foto lá de cima estou usando um vestido Caroline Venâncio com um estilo meio mocinha-college-sport kkkkk que me agradou muito! Achei lindinho demais!!!

20170522_175409 militar 3 IMG_3972 IMG_3981

Outra maneira mais sutil de usar o militarismo é apostando nesses tons de verde mais sóbrios, o tal do verde militar. Ele está vindo tanto em peças mais características dos militares como as parcas, esse casaco que a Natana de Leon, na primeira foto e a Sana Moraes, na ultima foto, estão usando, quanto em peças bem mais femininas e delicadas como a mini saia da Carol Lacerda e o vestido de renda da Carol Venâncio.

Confesso que gosto mais dessa forma mais suave de militarismo! hahaha

Ainda há a possibilidade de você utilizar acessórios que façam referência ao universo militar, como os coturnos, por exemplo.

O que eu acho bacana é você utilizar peças do estilo militar com outras neutras pra equilibrar o look. Sair usando peças de referências militares da cabeça aos pés vai parecer que você se fantasiou pro feriado de 7 de setembro, miga! kkkk Não fica legal!

Que tal mesclar uma peça camuflada com uma peça branca básica, ou uma blusa verde militar com uma calça de couro? Fica bem legal né?! Então vai testando combinações que não deixem seu look caricato.

Pra mim é uma moda meio difícil, os tons de verde não realçam muito na minha pele (pelo menos eu acho), a estampa de camuflagem não é algo que brilhe aos meus olhos… kkkk… mas tudo é uma questão de gosto e de adaptações ao seu estilo. Você acaba conseguindo aderir à moda com looks lindos, que tenham a sua personalidade e que não pareçam uma fantasia.

Bjooo

*As fotos do evento da Caroline Venâncio são do jornalista David Carvalho.

O poder do iluminador

Amiga, o iluminador é um produto que até um tempo atrás eu não usava, achava super desnecessário, não dava a menor bola. Mas depois que resolvi testar e começar a usar, eu passei a me perguntar: como eu vivia sem iluminador? kkkkk

Vou te mostrar:

201705171682035366

Na foto acima, estou maquiada, porém sem iluminador. A pele está feitinha, toda matte, está ok. Dá pra sair assim? Dá, claro! Ninguém é obrigada a sair toda trabalhada no brilho o tempo todo.

20170517349413237

Mas sente esse glow, amiga!!!! hahahaha Sério! Me diz se não dá outra sensação? A make fica com mais “presença”! kkkk (Não achei outra palavra kkkk). Não fica aquela coisa super opaca. A pele ganha um ar de natural, como se ficasse mais jovem, sei lá. Não dá nem pra explicar direito, mas o fato que você fica tipo “sou naturalmente assim, rica, da pele boa!” hahahaha.

Você deve aplicar nessa região desse ossinho acima da maçã do rosto subindo para as têmporas, na pontinha do nariz, e se quiser um ar de passarela, aplica também do “V” da boca.

Pra quem ainda não tem muita prática, eu aconselho usar um iluminador em pó, usar um pincel fofinho pra aplicar, daí você vai aplicando aos poucos, com leveza na mão, e esfumando direitinho. Pode até ser uma sombra assim bem perolada, que super funciona também! Inclusive diversas makes que já postei eu estava usando sombra no lugar do iluminador.

201705171853213077

Nessa make desse post, estou usando esse iluminador líquido da Quem disse, Berenice?. O fato de ele ser líquido te permite deixá-lo mais intenso, concentrado, se você não espalhar muito (esfumando as bordas pra não ficar marcado). Esse eu aplico fazendo leves movimentos circulares. Até cheguei a aplicar algumas vezes dando batidinhas, o que deixou ele mais suave, mas como eu sou perua e gosto mesmo é de brilhaaaar, eu percebi que os movimentos leves e circulares deixam ele mais forte.

Enfim, seja em pó solto, compacto, líquido, em bastão ou cremoso, iluminador é vida! Se você ainda não é adepta, te aconselho a testar, porque a maquiagem fica outra! Fica mara!

Bjooo

Resenha: Base líquida HD – Vult

20170503-978860124

Oba!! Mais produtinho testado pra você, amigaaa! Dessa vez foi a Base líquida HD, da Vult. Eu já usava a de efeito matte e gostava bastante, então resolvi testar essa que foi lançada depois, um tempinho desse.

Bem, a base, como diz o nome na embalagem, promete uma cobertura HD, ou seja, de alta definição, uma alta cobertura, e diz ser à prova d’água. Pois vamos ao teste:

20170503-590666397

A primeira foto não preciso nem dizer que estou de cara limpa, né? kkkk Mas pago esse mico em nome da boa informação de beleza aqui no Frescurice! hahahaha

20170503922252055

Nessa segunda foto já estou com uma camada da base, e observe que ela tem realmente uma boa cobertura, já deixou a pele bem uniforme e cobriu as marquinhas logo de cara. Toque bem sequinho, do jeito que eu gosto, porque assim não precisa usar pó.

201705031921385183

E por fim a make completa, com corretivo, contorno, blush, iluminador e tal (sem pó). Eu até cogitei passar uma segunda camada mas vi que nem precisava.

A base, mesmo sendo HD, é levinha, não fica aquela “máscara”, e isso é muito bom em alguns fatores: a) pra quem tem linhas de expressão como eu, uma base leve é ideal pois não junta nas linhas, deixando-as mais marcadas. Por exemplo, eu uso a base da Tracta de alta cobertura, AMO porque ela tem cobertura mesmo beeem mais forte, porém é mais pesada e deixa as linhas marcadas com o passar das horas; b) pra quem tem pele oleosa, uma base leve é melhor porque eu tenho a impressão de que a pele “respira” mais, e não fica aquela meleca com o passar das horas; c) a maquiagem fica mais natural não fica aquela pele “grossa”.

Eu fiz a make de tarde e às 22hrs ela ainda estava bem boa, a pele não estava melequenta nem nada. O fato de ela ser à prova d’água ajuda a make a resistir mais ao suor.

No resumo, eu gostei muito dessa base, talvez um tom mais claro teria ficado melhor na minha pele (esse é o R-15), mas eu misturo com um pouquinho da base de efeito matte da Vult que tenho aqui que é mais clarinha e dá super certo. É uma boa base pra usar tanto no dia a dia quanto pra sair a noite. É como se fosse a de efeito matte (que eu já adorava) só que melhorada! Aprovadíssima!

Bjooo

Dia das Mães – O Boticário

Amiga, dia das mães está logo aí, então vamos providenciar os presentes das nossas amadas mãezinhas, e se você é mãe, tá na hora de começar a jogar aquela indireta pelo seu presente! hahahaha

Eu sempre digo que O Boticário faz parte desses momentos, porque um presente do Boticário já é quase tradição em datas comemorativas né? kkkk E é claro que no dia das mães não poderia ser diferente. Olha quanta opção de presente legal:

BT_05_14_NativaSpa_0001_resize

Eu sou bem suspeita pra falar dessa linha Nativa SPA porque eu sou alôka do hidratante, então já considero um ótimo presente. As colônias também são MARA! Eu ando viciada na de Ameixa, que eu “me banho” com ela, porque além de ser uma delícia, suave, pra usar no dia a dia, até mesmo dentro de casa, ela vem numa embalagem de 365ML, ou seja, uma garrafona, que você pode usar sem pena!

BT_05_15_MaesLinda_0001_resize BT_06_17_3CAPA_0001_resize BT_6_17_71256_pack__resize

E você encontra vááários kits ótimos criados especialmente pro dia das mães, além de dois recentes lançamentos de grande sucesso: My Lily, um elegante e inovador floral verde que traz a flor de Narciso, e Glamour Love Me, fragrância nude que traduz a delicadeza das pétalas de rosa e a cremosidade da baunilha para revelar a sensualidade natural que há na pele de toda mulher.

Os kits exclusivos são oferecidos em diversas faixas de preços que vão de R$ 34,90 até R$ 249,00. Além dos produtos, nécessaires e frasqueiras complementam os presentes.

Então, vamos dar aquela já clássica passadinha no Boticário pra garantir o presente das nossas rainhas!

Bjooo