Afinal, o que é “Blur”?

Amiga, você já ouviu falar de efeito “Blur”? Talvez sim. Na realidade blur é o nome de uma ferramente do PhotoShop, que é utilizada para “alisar” a pele, suavizando linhas de expressão, poros entre outros defeitinhos.

Pois bem, no ramo dos cosméticos e maquiagem, existem produtos que já prometem esse efeito na sua pele, sem precisar passar por programas de edição.

20170130-1797326652

O Revitalift Blur Mágico, da L’Oréal, é um desses produtos. Ele se propõe a apagar instantaneamente a aparência de rugas, linhas de expressão, poros e brilho.

Ele é uma espécie de primer, que você usa antes de aplicar qualquer outro produto de maquiagem. Ou pode ser usado sozinho como um passo de cuidados com a pele.

É um creme, mas a textura dele é completamente seca! Você aplica na pele e não sente NADA de molhado. É impressionante! Muito sequinho!

1485798403186

Primeiramente, ignore essa pele uó que está implorando por uma limpeza, ok? kkkkk Foque no efeito blur!

Eu posso dizer que esse é o melhor blur que já usei! Sem sombra de dúvidas! O brilho desaparece por completo, os poros ficam beeeem menos evidentes, e a pele fica bem lisinha pra receber a maquiagem.

Estou usando ele como um primer mesmo sempre que eu quero uma make mais duradoura, e tô amando REAL!

Fica a dica pra quem ainda não conhece e procura um produto que deixe a pele com uma aparência melhor.

Bjooo

Meu Look – Conjuntinho + tênis

Amiga, eu já declarei meu amor por conjuntinhos várias vezes aqui, hein? Além de serem lindos e práticos, rendem outros looks se você usar as peças separadas com outras propostas.

Outra coisa que eu já falei aqui foi sobre os tênis, e eles continuam super em alta, inclusive os metalizados, compondo looks estilosos e confortáveis.

20170125-1005499901

Com várias festinhas de pré- Carnaval rolando, achei esse look uma ótima inspiração, porque além de lindo, não incomoda nada, super confortável! É da @closetdagrazy!

2017012560025454

20170125-150734087

E o tanto que eu AMO esse tom de azul? Lindo demais! A renda dá o toque feminino e delicado.

Gostou, amiga?

Bjooo

Resenha: Lash Sensational – Maybelline

201701231788892645

Amiga, eu costumo dizer que as máscaras de cílios da Maybelline são as melhores, porque realmente são as que eu mais uso, e é difícil eu achar outra marca que tenha máscaras tão boas, com efeitos tão bons, e com preços acessíveis.

A Lash Sensational, essa da foto, promete cílios super definidos e efeito leque, por conta de suas 10 camadas de cerdas. Eu não conhecia, mas recebi  da assessoria e já testei pra contar tudo pra você. Olha só:

1485191041495

Gente, alguém explica esse efeito, por favor! Porque não dá pra acreditar! hahaha Olha a diferença!!! Meus cílios bem ralinhos na primeira foto, e depois os super cílios com a máscara!

Note que com apenas uma camada a diferença é gritante, cílios muuuuito mais alongados e volumosos, ou seja, a promessa de cílios super definidos é facilmente cumprida.

Pra quem ama cílios bem vassoura (kkkkk tipo eu!) passe mais camadas que a coisa só melhora! Babadoooo!!!

E sabe uma coisa que eu gostei muito? Muitas máscaras mesmo não sendo à prova d’água, dão bastante trabalho pra tirar, deixam os olhos manchados e tal, e essa eu adorei, porque no banho ela já vai saindo tranquilamente. Se no banho você pegar os cílios com os dedos e der uma leve puxadinha, a máscara sai como se fosse uma camada adesiva se soltando.

Como eu já falei em um post aqui, eu prefiro mil vezes máscara lavável do que à prova d’água, porque essas que são muito difíceis de sair podem quebrar os cílios.

Por isso, a Lash Sensational é uma ótima opção pra quem quer cílios sensacionais, e não quer dificuldade na hora de remover!

Bjooo

A nova tattoo

Amigaaaaa, fiz mais uma tatuagem! kkkkkkkkk Não tem jeito, não consigo parar! Amo tatuagem! E como sempre me pergutam sobre minhas tattoos e o que elas significam, vim mostrar e falar um pouquinho sobre a nova.

IMG_20170121_184658_799

Eu fiz um flecha nesse estilo de linhas finas, que eu acho super feminino e delicado. E como eu costumo tatuar coisas que tenham um significado importante pra mim, essa não foi diferente.

A flecha quando puxada para trás, toma o impulso para ir para frente, e isso, de forma figurada, nos traz um pensamento importante que devemos levar pra nossa vida. As situações, negatividades, que nos puxam para trás, devem nos trazer força pra seguir em frente. E assim eu acredito, por isso achei muito bacana o significado dessa tatuagem.

Gostou, amiga? Eu ameeeei!

Bjooo

Meu Look – Midi Estampado

Amiga, sexta feira eu fiz uma participação no programa Revista Meio Norte, pra dar dicas de looks para festas de pré-Carnaval. Eu quis um look adequado ao horário do programa, que é ao vivo pela manhã, mas que fosse ao mesmo tempo arrumadinho.

20170120-245351499

2017012095332376

Minha escolha foi esse vestido midi lindo demais da Closet de Grazy (@closetdagrazy) que veste super bem! Ele é de uma malha bem leve, bem fresquinha, e modela o corpo que é uma beleza! hahaha

Observa que o comprimento midi é capaz de tornar peças que poderiam ser bem mais simples em algo muito mais elegante. Estão apesar de ser um vestido estampado e de malha, ele é bem chiquezinho pelo fato de ser midi.

Ficaria ótimo também com um tênis, criando um visual bem mais descolado e casual.

Amo midi, e essa tendência veio pra ficar! Aposte!

Bjooo

Resenha: BB Cream L’Oréal

20170117-934783950-01

Amiga, nesse final de semana eu recebi da L’Oréal uma caixa contendo alguns produtos da marca e outros da Maybelline. Preciso nem dizer que amei, né?! Até mostrei lá no Instagram! Então vão rolar resenhas falando mais sobre esses produtinhos! Ebaaa!

O primeiro que testei foi o BB Cream, e as minhas impressões sobre ele foram bem positivas. Então vamos lá!

O BB Cream, pra quem não sabe, não é exatamente uma base. Ele pode ser usado como base porque tem cor, mas na realidade ele é um produto que tem várias utilidades. O BB Cream da L’Oréal promete 5 benefícios em um só: hidratar a pele, suavizar imperfeições, uniformizar e iluminar, ação anti-brilho, proteger dos raios UV (FPS 20).

Primeiramente eu gostei da textura, leve e seca. Não é como se você estivesse passando um creme, porque ele não dá aquela sensação “melada”, a sensação está mais pra “aveludada”. Tipo, tem um toque sequinho. A aparência não é totalmente matte, mas é quase, não fica brilho molhado.

De fato, dá pra sentir um efeito hidratante, porque você pode perceber a pele mais macia, suave.

Na minha opinião, ele é muito bacana pra usar na diária, tipo pra trabalhar e tal, pra quem não gosta de andar com a cara lavada, porque ele tem uma cobertura de leve a média, deixando a pele mais uniforme.

Pele sem nada

Pele sem nada

Olha só, a foto acima, estou com a pele limpa, e você pode ver que tem algumas manchinhas, inclusive uma espinha que sarou recentemente e ficou ainda a marca vermelha na bochecha.

Pele com o BB Cream

Pele com o BB Cream

Agora, um pouco mais de dignidade! hahahaha Aí a pele está apenas com o BB Cream, nada de corretivo nem de pó. Usei apenas um hidratante labial, uma máscara de cílios e marquei um pouco a sobrancelha, já produzindo uma make bem levinha, mas que já te dá um ar de mais arrumadinha.

A diferença é grande viu, mesmo ele não sendo uma base, ele faz uma cobertura considerável. Você vai de mendiga à mocinha bem cuidada com apenas um passo! kkkkkkkk

Como eu mencionei, ele tem fator de proteção solar 20, eu acho pouco então usaria um protetor solar mais potente por baixo.

No geral, a grande vantagem é exatamente o propósito do BB Cream, que é juntar vários benefícios em um só, tratando a pele ao invés de servir apenas como maquiagem. Gostei, viu!

Aprovado pelo selo Frescurice! hahaha

Bjooo

 

 

Pra não errar o tom

Amigaaa, estou de volta! Depois de alguns dias de recesso, curtindo praia, sol e mar, voltei à realidade. hahaha Mas esse post não é pra falar sobre minha viagem, mas sim do que vem depois.

20170112_103121

Sim, o depois! Depois de dias na praia, mesmo que você não fique esparramada sob o sol, você acaba bronzeada. Mesmo usando muito protetor solar, ficando embaixo da barraca e tudo mais, a sua pele nunca vai voltar com o mesmo tom. E aí vem a questão: a base!

Antes de você viajar, seu tom de pele era mais claro, e agora está mais escuro, não dá certo continuar usando a mesma base que você usava antes, por motivos de: você vai ficar parecendo um fantasma com a cara branca, amiga!!! É algo meio obvio né, mas muita gente não se lembra disso, eu mesma só fui atentar pra isso de uns tempos pra cá.

Ainda mais porque somos moças conscientes do mal que o sol causa e portanto evitamos pegar sol no rosto, não é meeesmo? hehehe Portanto, naturalmente, o rosto já vai ficando mais claro que o restante do corpo. Então, desde quando ainda estava na praia que notei que já estava um tanto bronzeada, já mudei o tom da minha base, e passei a usar uma mais escura.

Mas, Ilanna, eu vou ter que comprar outra base só por isso? Mas o bronzeado nem dura tanto tempo assim!

Bom, a primeira opção seria você comprar outra base pra ser algo mais prático e não correr mesmo nenhum risco de ficar com o rosto muito mais claro que o corpo. Maaaas, realmente, se você no seu dia a dia não se expõe ao sol, o provável é que seu bronzeado dure menos que a nova base.

Por isso, a dica que eu dou, caso você realmente não queira comprar uma base nova, ou até mesmo caso o seu tom de pele não tenha mudado tanto assim, é usar o bronzer pra dar uma “esquentada” no rosto.

Usar próximo à raiz dos cabelos, na linha do maxilar, e nos locais mesmo do contorno, pode fazer toda a diferença. Pode até fazer um truquezinho aplicando no nariz pra dar aquele ar de praia pra combinar com o bronzeado do corpo.

O importante é você tentar harmonizar pra não ficar aquele contraste muito grande de cor entre rosto e corpo, ok?

Bjooo