Meu Look: Fashion Day

Amiga, ontem rolou o Fashion Day, evento de lançamento do Piauí Moda House do próximo ano, com uma palestra maravilhosa do estilista Ronaldo Fraga, e eu, é claro, fui conferir.

img_0954

E esse foi meu look pro evento: all black! Porque eu AMO PRETO!! Eu bem que tento às vezes fugir do preto, porque eu realmente uso muito essa cor, mas é algo mais forte do que eu! hahahaha Adoro essa cor, acho muito elegante e adequada pra muitos tipos de ocasião.

img_0955

Eu usei essa camisa de poá antiguinha (ela deve ter uns 7 anos, no mínimo), mas de uma maneira que eu acho muito estilosa, que é a golinha fechada. Tira aquele ar formal, de look de escritório, e transforma a roupa em algo mais fashionista. Pra arrematar eu gosto de colocar um maxi colar bem babadeiro!

O batom vermelho é pra dar um ponto de cor, e acho que esse tom orna muito bem com looks all black, all white e black&white.

img_0950

E aqui, um click com o gênio Ronaldo Fraga, que deu simplesmente uma aula de como aproveitar sua própria cultura e elementos da atualidade (mesmo que polêmicos como as transsexuais e os refugiados) para o desenvolvimento de coleções belíssimas e de sucesso. Achei ele uma pessoa incrível, evoluída, e de um talento imensurável. Adorei!

Bjooo

Higienizador de pincéis – como usar

img_0716

Amiga, você já conhece/usa algum higienizador de pincéis? Se não, deixa eu te explicar: o higienizador de pincéis é um produto que, como o nome já diz, serve para limpar pincéis de maquiagem. Mas se sim, quero saber se você está usando corretamente.

“Ah, Ilanna, mas é tão complicado assim usar esse produto tão simples? Qual a dificuldade?” 

Dificuldade nenhuma, realmente é algo muito simples de usar: basta borrifar o líquido no pincel sujo, e esfregar as cerdas cuidadosamente num pano ou papel. Logo você vai ver a sujeira saindo. Mas será que sai toda mesmo?

A responsa é: NÃO!

O uso do higienizador NÃO SUBSTITUI A LAVAGEM DOS PINCÉIS!!!

E é isso que, pelo que percebo, muita gente não sabe, se confunde, acha que só usar o produto vai deixar os pincéis limpinhos, e não é isso que acontece.

Na realidade, o higienizador serve pra uma situação assim de “emergência”, quando você precisa de um determinado pincel limpo naquele exato momento. Por exemplo: você está se maquiando, usou um pincel de sombra pra aplicar um tom de marrom, e agora precisa do mesmo pincel pra aplicar um tom de pérola. Então você usa o higienizador. Ou quando você é maquiadora, que você tem mais de uma cliente no dia, uma seguida da outra, não da tempo lavar o pincel, então você usa o produto, porque ele faz mesmo ali uma limpeza.

Mas, é indispensável a lavagem dos pincéis, com água e sabão neutro. Se você usa maquiagem todo dia pra trabalhar/estudar, o ideal é que lave uma vez por semana, tipo no domingo, no horário do Faustão, sabe? kkkkk Daí você vai la e dá uma lavadinha. E se não usa com tanta frequência, lavar a cada 15 dias mais ou menos.

O que eu queria mesmo explicar aqui nesse post, amiga, é que não se pode substituir a lavagem dos pincéis apenas pelo uso do higienizador, pois ele é só pra essas situações emergenciais. Tem que lavar pincel, sim! Dá preguiça mas tem que lavar, amiga, porque junta muita sujeira, e pode acarretar até mesmo alergias, irritação e infecção na pele.

Bjooo

Meu Look: vibes praianas

img_0565

Menina do céu, faz mil anos que não posto look aqui né? Perdããão, amiga! Prometo postar mais, ok? Mas pra me redimir eu já venho logo te mostrar esse look mais fofo da vidaaa!

Eu amo macaquinhos, acho prático por ser uma só peça, e dá uma variada dos vestidos. E quando vem numa estampa super meiguinha como essa, não tem como não morrer de amores!

img_0584

Esse lookinho eu usei no litoral, nesse feriado, e é da loja @usoitlou. Super vibes praianas, assim soltinho e descontraído. Mas fica também como dica pra usar no dia a dia mesmo, porque ele é bem verão e é super adequado ao nosso clima escaldante! hahaha

Me diz se não é muito musinho! Amei!!!

Bjooo

Sobre meu cabelim

Amiga, eu deixei meu cabelo crescer durante quase todo esse ano, mas mês passado eu percebi que não estava me gostando de cabelo longo, e resolvi cortar novamente o long bob, por ser um corte moderno com o qual me identifiquei bastante ano passado.

Daí cortei, mas não tããão curtinho, ele ficou mais pra médio mesmo. Problema é que meu cabelo cresce muuuito rápido, e eu, particularmente acho o long bob bonito mesmo no cabelo realmente curto.

Aí que foi que eu fiz, esse mês meti a tesoura de novo! hahaha Amo cortar cabelo! Amo mudar!

img_0153

O resultado: ficou curtinho dessa vez, como eu realmente queria, agora sim, eu tô AMANDO REAL meu cabelim!!! Me sinto muito melhor com ele curtinho, estiloso, moderno.

img_0182

Amiga, não seja tão apegada ao cabelo, ouse! Cabelo cresce, e mudar faz tão bem pra gente, a auto estima até melhora! Se joga!

Bjooo

Alôka dos óleos capilares

img_0368

Amiga, se tem um tipo de produto de beleza que eu não abro mão é o óleo capilar. Esses óleos que a gente passa no cabelo seco sabe? Pois é! Por motivos de: meu cabelo é uma FAROFA!!! Sério, meu cabelo é muito ressecado, e pra completar, tem mechas! Aí é que o bicho pega mesmo!

Mas esses óleos são algo que eu sempre uso pra dar brilho, hidratar um pouco, diminuir o frizz, enfim, diminuir aquele aparência de vassoura de piaçava, sabe, miga? KKKKKKKK

Esses da foto são os que tenho em casa no momento e vou falar de cada um deles:

  1. Enrich Reparador de Pontas – esse óleo é enriquecido com Karité, e promete selar as pontas do cabelo danificado, proporcionando disciplina. Ele é da linha Enrich da Wella Professionals.
  2.  Elseve Óleo Extraordinário Proteção Térmica – é um óleo de flores preciosas, que como o nome já diz, protege contra altas temperaturas. Ele é bem específico pra ser usado antes de fazer escova. Promete cabelos lisos e soltinhos. Facilmente encontrado em supermercados. Cheirinho delícia e preço acessível.
  3. Oil Reflections –  óleo multissensorial, composto de óleo de semente de macadâmia, óleo de abacate e vitamina E. Ótimo pra quem tem mechas, porque além do poder de hidratação, ele ajuda na cor também. Pode ser usado no cabelo úmido, antes da escova ou para finalizar. Maravilhoso!!
  4. Elseve Óleo Extraordinário Cabelos Ressecados – óleo de flores preciosas, que promete nutrição intensa, brilho e maciez. Também é fácil de encontrar, em supermercados e farmácias, preço bom, muito cheiroso. Esse não tem momento indicado pra usar, ou seja, use quando quiser e achar necessário.
  5. Argan Oil Absolut Care, Amávia – essa ampolinha da Amávia é maravilhosa! O óleo de argan é bem denso, mega cheiroso. Deixa o cabelo bem macio e brilhoso!

Em geral, eu amo todos esses da foto! São todos muito bons! Claro que você não precisa ter vários, você pode escolher um que se adeque às suas necessidades capilares. Ah, e também, não é porque na embalagem diz que é de proteção térmica que você só possa usar quando vai fazer escova, você pode usar mesmo que não vá fazer.

Normalmente, eu uso quando o cabelo tá assim úmido, quase seco, que é o momento que ele mais fica farofento! Eu fico parecendo um Poodle! hahahaha Aí o óleo dá uma acalmada. kkkkkk E eu não tenho um específico assim pra cada momento, eu vou usando… uma vez uso um, outra vez uso outro… E uso independente se vou fazer escova/babyliss ou se vou deixar o cabelo natural! O importante é usar!

Por isso, se você, assim como eu, sofre pra domar os fios rebeldes, se joga nos óleos, amiga! Ajuda muitoooo!

Bjooo