Unha da semana: pézinhos

img_8938

Amiga, eu sempre mostro aqui as minhas escolhas de esmalte para as unhas das mãos. Mas e os pés? Nunca mostro né, mas é por dois motivos: primeiro porque meu pés são feioooos kkkkkkkk acho horríveis, mas graças a Deus eu tenho eles, né amiga então eu cuido dos bixim; segundo porque eu sempre uso as mesmas cores nos pés.

Isso mesmo, eu não costumo usar cores fortes nos pés, não acho legal, acho que o pé fica mais “clean” com cores mais clarinhas, mais suaves.

Por isso, eu sempre uso o velho Renda, ou esse nude maravilhoso Grão de Arroz, que fica muito bem no meu tom de pele, e acho que deixa os pés mais delicados, fica mais elegante.

E você, amiga, gosta de cores nos pés ou se identifica com esse post? hahaha

Bjooo

Coleção Africaníssima de Make B.

Amiga, você já sabe que eu sempre acompanho e gosto de mostrar aqui os lançamentos de O Boticário, por ser uma loja de fácil acesso, já que tem em todo lugar hahaha, preços bacanas e ótima qualidade né?! Então hoje eu vou mostrar a nova coleção de Make B. inspirada na exuberância da África: Africaníssima.

makeb_africanissima_todososprodutos-1

A ideia é que os produtos se adaptem a diversos tons de pele, principalmente as morenas e negras, o que é muito bacana por conta da nossa diversidade, e muitas vezes não encontramos facilmente essa variação. No total, são 5 cores de batons (2 mates e 3 cremosos), 2 quartetos de sombra que possuem tons terrosos e também cores vibrantes, e ainda tem o perfume que é uma delícia.

img_9120

Mas vamos ao que mais interessa néééam, amiga?! hahahaha A prática! Fiz essa make utilizando a paleta de sombras Entardecer Safira e o  batom líquido matte Terra Vibrante.

Optei por fazer uma maquiagem em tons neutros por ser algo mais democrático, já que vai bem em todas, então utilizei as cores terrosas da paleta, mas ela vem com um tom de azul também belíssimo. O mais curioso é que utilizei como iluminador uma das cores dessa paleta de sombras, porque ela é suuuuper brilhosa, em tom perolado, então ficou perfeita pra essa função de iluminar. Esses produtos multiuso são MARA!! Você acaba tendo vários em um só!

O batom é na verdade um mousse labial, olha que riqueza! Tem esse tom meio marrom, meio malva, que fica elegante e discreto, porém não apagado. Esse batom é ótimo pra quem não curte aqueles batons líquidos que ficam super secos, porque apesar de ser líquido com efeito mate, ele tem uma certa cremosidade.

Então fica essa sugestão de make, e a dica dessa nova coleção Africaníssima, de Make B. que é um arraso de maravilhosa!

Bjooo

Resumão: Teresina Trend 2016

Amiga, essa semana aconteceu o Teresina Trend, 25 marcas mostraram na passarela as tendências da próxima estação e posteriormente foi à vez de possibilitar ao público a comprar das peças apresentadas, por meio do See Now, Buy Noy. Então, nesse post eu vou mostrar pra vocês os melhores momentos (na minha opinião, é claro hahaha) do que vi por lá.

Foto: André Alves

Foto: André Alves

Vestido morto de rico da TVZ, achei puro glamour!!!

Foto: André Alves

Foto: André Alves

Muitas marcas investindo no jeans! Tá com tudo mesmo, viu? Pode apostar! Esse look é do Paraíba.

Foto: André Alves

Foto: André Alves

Ví muita bermuda colorida pros homens, muitas cores pro verão masculino! Esses foram do desfile da Aleatory.

Foto: André Alves

Foto: André Alves

A Hot Sun, é claro, apostou nas estampas e cores, bem tropicais, porque, enfim, é praia né?! hahaha Mas achei interessantes os shapes de algumas peças como esse vestidinho, super diferente.

Foto: André Alves

Foto: André Alves

A pantacourt continua se fazendo presente, e essa de poá da Kawan é belíssima! Apaixonei!

Foto: André Alves

Foto: André Alves

Essa é a moda plus size da Girassol. Peças com ótimo caimento, valorizando e dando conforto com muito estilo pras amigas que vestem tamanhos maiores.

Foto: André Alves

Foto: André Alves

Eu babei por essa clutch da Tri Bijoux, só peça linda nesse desfile, nesse estilo meio gypsy que eu amo demais!

Foto: André Alves

Foto: André Alves

Uma gracinha os pijaminhas da Pucket!

Foto: André Alves

Foto: André Alves

Olha aí a moda masculina da Marisa! Achei linda demais essa camisa! Já quero convencer o marido de usar uma assim! hahaha E tome jeans! kkkk Amo!

Foto: André Alves

Foto: André Alves

Foto: André Alves

Foto: André Alves

Vestidos da loja Regina! Achei super lindos, principalmente esse segundo bem lady like. E fica de olho nas listras horizontais e coloridas, porque elas estão super em alta, apareceram em vários desfiles.

Foto: André Alves

Foto: André Alves

Estampas e mais estampas, porque o verão pede looks leves e coloridos! Amei essa da Gregory.

Foto: André Alves

Foto: André Alves

Para os boys mais clássicos e básicos, o desfile da Colombo.

Foto: André Alves

Foto: André Alves

A Marisa e várias outras marcas apostaram muito no boho style pro verão. Então muito jeans, muito marrom, roupas soltinhas, franjas, colares compridos e tudo mais desse estilo.

1

Rolou também um talk show com a blogueira Gabriela Sales, a “Rica de marré”!

Foto: Tainá Soares

Foto: Tainá Soares

Tinha um lounge MARA do O Boticário, onde o público podia fazer makes lindas e ainda ter acesso aos produtos da Make B pra conhecer de pertinho. Achei muito bacana essa interatividade, e uma ótima oportunidade pra quem não conhecia poder testar os produtos e ver o quanto são sensacionais!

Foto: Tainá Soares

Foto: Tainá Soares

Teve também um talk show muito bacana do Kal Nascimento, maquiador do O Boticário, que é um amor de pessoa, e apresentou a coleção Africaníssima, da Make B. Vou fazer um post falando mais detalhes dessa coleção, mas já adianto que está maravilhosa, cores super intensas.

E foi isso, amiga, três dias de muita informação de moda e beleza, aberto ao público, ou seja, um evento bem democrático, no qual todo mundo que passava podia ter acesso às atrações. Muito bacana pro nosso estado que é muito carente desse tipo de evento!

Bjooo

Limpeza facial: Bio-Acne Solution Soap

fullsizerender-12

Amiga, eu tenho pele oleosa e com um pouco de acne (uns cravinhos e as vezes aparecem umas espinhas), então eu sempre procuro usar um sabonete específico pra lavar meu rosto. Durante um bom tempo usei o da Vichy, e agora resolvi testar esse da BioAge.

O Bio-Acne Solution Soap é um sabonete dermatológico antiacne, para peles oleosas e acneicas, com base vegetal e ação secativa que proporciona a limpeza profunda da pele. Ajuda a combater e diminuir a acne existente. Possui agentes antibacterianos que promovem a remoção das impurezas e ajudam a diminuir as imperfeições da pele, como poros dilatados e excesso de oleosidade. 

Mas fora essa descrição mais técnica, eu vou dar minha opinião como consumidora. Bom, esses sabonetes de limpeza profunda eu uso toda vez que tomo banho, inclusive quando estou maquiada, pra já tirar bastante o excesso de make, e depois do banho uso outros produtos pra terminar de demaquilar. O que eu posso dizer é que quando eu usava o da Vichy, eu precisava passar umas 2 ou 3 vezes no rosto pra sentir a pele limpa, e esse da BioAge, espuma bastante e sinto que já limpa muito bem com uma só “passada”.

Eu tô fazendo assim essa comparação porque eu como consumidora e leiga no assunto, acho que essa é a melhor maneira de você realmente notar os benefícios.

Eu sinto que hoje, depois de algumas poucas semanas usando, minha pele está mais limpa, no sentido de ter diminuído a quantidade de cravinhos.

Não conhecia a marca, quem me apresentou foi minha irmã, Ianna Lima, que é fisioterapeuta dermato-funcional, e que é a responsável por meus procedimentos estéticos. A BioAge não possui ainda loja física em Teresina, mas a Ianna tem disponíveis para venda vários produtos dessa marca, então quem se interessar basta entrar em contato com ela. (@dra.iannalima, 86 98812-0697)

Então, amiga, eu sei que muitas tem a pele oleosa assim como eu, até porque nesse calor da nossa terra, acho que a maioria tem pele oleosa, e eu aprovei demais esse sabonete! Fica a dica desse produto MARA pra cuidar da pele do rosto, deixando ela lisinha e sem oleosidade!

Bjooo

 

Velhos e bons batons em bala

Amiga, com essa onda dos batons líquidos matte nós meio que esquecemos um pouco os tradicionais batons em bala né? Esse normalzinho, sem ser líquido. Ultimamente vejo que os líquidos é que estão entrando nas listas de desejos dazamigas.

Eu inclusive já venho há algum tempo com a atenção mais voltada pros líquidos, massss….

img_8609

Não podemos esquecer que existem batons em bala belíssimos, e esses três da foto são exemplos de alguns que ando amando. Na ordem da esquerda para a direita: Champs-Élysées, Caqui, Tira meu batom. Os três são da linha Pop, da Dailus.

As cores são lindas: um marrom escuro, que tá bem em alta; um cinza clarinho puxado pro nude, bem modernete; e um vermelho fechado lindo, que eu já procurava há um tempo pois tenho mais é vermelhos abertos.

A cobertura é boa, são bem cremosos, mas não deixam aquele aspecto molhado, puxam um pouco pro matte. A durabilidade também é boa, apesar que nesse ponto os batons em bala perdem pros líquidos matte, já que os líquidos secam na boca e acabam fixando mais.

E um detalhe, que é muuuuito importante: o preço! kkkkk Muitas vezes os batons em bala acabam sendo mais baratos que os líquidos, esses da foto, por exemplo, custam algo em torno de 17 reais!!! Baratchém demais!

Portanto, amiga, fica a dica, não vamos esquecer os queridos batons em bala, porque eles também arrasam! hahaha

Bjooo

 

Unha da semana: nude princesa

IMG_8201

Amiga, a unha dessa semana é toda trabalhada na meiguice! Sempre depois de usar esmalte escuro eu gosto de dar uma variada com um mais clarinho, então pensei num nude mas não queria aquele nude super cor da pele, sabe?

Então hoje eu fui de Bali, um nude rosadinho, que já é um clássico, e deixa as unhas super discretas e femininas. Achei muito lindo e delicado, como eu falei lá no Instagram, unhas de princesinha! hahaha

Ótima opção pra quem curte os clarinhos!

Bjooo

Trend de Três: gola alta

IMG_8210

O desafio Trend de Três dessa semana foi Gola Alta! Menina, e nesse calor de Teresina é complicado aguentar um negócio assim pegando no pescoço! hahaha Tenho agonia, mas me diz se não é a cara da riqueza?! Acho muito chique!

O meu look já até mostrei aqui no post sobre a pantacourt, então eu fiz essa linha mais arrumada, observa como ajudou a alongar! Já a Ligia apostou em um estilo mais casual, com jeans de cintura alta, e pra ficar mais chiquetosa, usou um scarpin. A Carol é super fiel ao estilo dela, então ela usa bastante saia midi assim justinha, fazendo vibes Kardashian! hahaha

Todas usamos a gola alta em top cropped, o meu e da Carol tem aberturas laterais. Ou seja, ele dá aquela “fechada” no pescoço mas você pode trazer a leveza nesses detalhes de recortes laterais, ou deixando um pedacinho da barriga à mostra (mas nada de umbigo de fora, hein!).

Então está aí, três ideias pra você apostar na tendência das golinhas!

Bjooo

A versatilidade do pretinho

Amiga, tem determinadas peças de roupa que estamos cansadas de ouvir que são “básicas”, “tem que ter”, “indispensáveis”, como o famoso pretinho básico, a camisa branca, entre outros. Mas você pode ser perguntar: mas por que são peças tão necessárias?

Vou dar o exemplo do vestido preto:

IMG_7419 IMG_8192

Nos dois looks é o mesmo vestido preto, porém são duas propostas totalmente diferentes! No primeiro look temos uma produção pra noite, um negócio mais chique, já no segundo, é um estilo mais casual, despojado.

Então perceba que a mesma peça ficou muito bem em ocasiões completamente diferentes, em dois estilos completamente diferentes, bastou mudar os “acompanhamentos”.

Peças como o “pretinho básico” são tão indispensáveis por isso, porque, primeiramente são atemporais, não saem de moda, segundo porque você usa bastante porque não é aquela peça super marcante que você vai dizer “ah não vou com esse porque todo mundo já me viu várias vezes com ele”. Também porque, assim como eu mostrei aqui, você pode conseguir várias produções, de vários estilos, mudando apenas os acessórios.

Por isso, o pretinho é tão versátil, e peças assim básicas são ótimos investimentos, porque você usa bastante, de várias formas, em várias ocasiões!

Bjooo