Unha da semana – vermelho cerejinha

IMG_8054

Amiga, pras amantes de um vermelhão nas unhas, é sempre bom ter novas opçoes pra gente ir variando né? Pois bem, essa semana, minha escolha foi um vermelho mais fechado, em tom de cereja!

Ele é o Super Mulher, da Urbanik, marca boa, boa qualidade. Ótima cobertura e durabilidade bem ok.

A surpresa é que ele meio que muda de cor de acordo com a iluminação! hahahaha Claro que isso não é um efeito do esmalte, tipo “esmalte mágico”! kkkk Só que existem algumas cores que seus olhos enxergam de formas diferentes de acordo com a luz, e esse, na luz natural, é dessa cor aí da foto, mas na luz fluorescente, ele já fica um roxo bem escuro.

Eu acabei gostando dele dos dois jeitos! hahaha

Bjooo

A polêmica pantacourt

Amiga, tem determinadas tendências de moda que dividem opiniões, uns amam, outros odeiam! A pantacourt é uma delas. E confesso que eu mesma, até pouco tempo, torcia muito o nariz pra essa peça, e como não sou escrava da moda, ou seja, não uso determinada coisa só porque está na moda mas apenas se ela me agradar, resisti à pantacourt durante um bom tempo.

“Mas o que é mesmo uma pantacourt, Ilanna?”

IMG_8122

A pantacourt é essa calça meio estilo pantalona só que curta, no meio da canela. Uma espécie de “shortão”! hahaha Por isso, à primeira (segunda, terceira, quarta…) vista, causa estranheza. Pelo menos no meu caso foi assim. Achava horrível, achava que jamais vestiria, que não me cairia bem…. Até que eu provei uma!

Gente, sabe amor? Pois foi AMOOOOR quando vesti uma pantacourt e vi o quanto vestiu bem!!!

Por isso, é aquela coisa, claro que você não é obrigada a seguir todas as tendências, eu mesma só sigo as que me agradam, mas também não devemos ter a mente fechada. O legal da moda é você se divertir com ela, ousar, sair da sua zona de conforto e experimentar coisas novas. E assim eu fiz com a pantacourt.

Hoje eu considero essa peça super elegante, deixa o look super chique e ousado, estiloso. E ao contrário do que muitos pensam, AS BAIXINHAS PODEM USAR!!! Eu tenho 1,59 e achei que me vestiu bem, assim como a Carol (a foto do meio) também é baixinha e fica muito bem com esse comprimento. Já a Raissa (terceira foto) é mais alta e tem um corpo mais esguio, e arrasa na pantacourt. Ou seja, apesar de não parecer, é uma peça democrática.

“Mas como é que se usa uma pantacourt?” 

IMG_8065 (1)

FullSizeRender (11)

Bom, se você é naniquinha como eu, aconselho a apostar sempre nos saltos altos, de preferência aqueles calçados que deixam a parte da frente do pé bem à mostra, e se for nude, melhor ainda.  Estou falando com muita propriedade porque inventei de vestir com uma sapatilha e ficou péssimo!!

Veja que nesse meu look com a pantacourt preta eu usei uma sandália preta que cobre mais o pé, então não deu tanto a impressão de “alongamento” quanto no primeiro look, com sapato nude.

Já, a Raissa, que é mais alta, e tem biotipo mais esguio, ficou ótima combinando essa peça com um tênis.

Ah, e pras baixinhas, eu acho que fica mais interessante usar com uma blusa mais justinha, ou body, pois assim não fica aquela impressão que tem pano demais, sabe?

Então, amiga, o bacana é você sempre estar aberta às possibilidade, porque você pode acabar “se encontrando” com determinadas coisas, e isso serve pra tudo na vida, inclusive pra moda!

Aposte sim na pantacourt! É mega confortável, chique e estilosa! Eu estou amando!!!

Bjooo

 

Trend de Três: Mix de estampas

Amiga, essa semana o dasafio Trend de Três foi realmente um super desafio pra mim: fazer mix de estampas. Pense numa coisa que eu acho difícil!!!

Tem que ter muuuuito cuidado pra não parecer uma louca, com informação demais, peças nada a ver misturadas! Acho muito complicado, que é algo que está a um passo de cair no erro, no over.

IMG_8008

Maaaaas não é impossível!!! hahaha E eu estou aqui para mostrar pra você como você também pode ousar e apostar no mix!

A forma mais fácil de você fazer mix é juntar duas estampas com cores iguais. Começa por aí! Outra coisa, é a padronagem, por exemplo: é mais fácil você fazer um mix harmônico com estampas que tenham tamanhos parecidos, tipo um floral pequenino com bolinhas pequeninas também.

Mas vamos aos nossos looks:

Eu me joguei no caminho mais fácil, as cores! E pra ficar mais fácil ainda, apostei no clássico Preto e Branco, que aí fica ainda mais difícil de errar. Não sou boba, né?! hahahaha Observa que a padronagem das estampas do meu look também estão em harmonia, pois os poás da blusa são pequenos, e as formas geométricas da saia também.

A Lígia apostou em uma estampa que também facilita na hora de mixar, que são as listras. Como as listras da blusa são vermelhas e brancas, ela usou uma saia que possui as mesmas cores, e o preto que não briga com nenhuma delas.

Já a Carol ousou ainda mais, usou um vestido floral com sandália de animal print, mas vê que não chocou, porque as cores da oncinha do calçado são cores neuras, bege e preto. Talvez de fosse um animal print de cobra, por exemplo, em outros tons, ficaria bem complicado equilibrar.

Viu como é possível misturar estampas sem ficar over? Se você seguir essas regrinhas de equilíbrio do look, consegue resultados lindos e estilosos!

Bjooo

Resenha: Base líquida Soft – Dailus Color

IMG_8021

Amiga, finalmente testei a base líquida Soft, da Dailus! Na verdade, eu já tinha usado uma vez, mas fiquei com a sensação de que precisaria usar novamente pra dar meu parecer sobre ela aqui pra você. hahaha

É que da primeira vez, eu notei ela assim meio aguada, passava no rosto e sentia como se tivesse passando algo muito molhado, sei lá… Então usei uma segunda vez, e senti novamente a sensação de estar molhando o rosto.

Mas isso não é ruim, na verdade é só uma característica da base, que ao ser aplicada dá uma sensação de frescor, como se estivesse molhando a pele, mas na real, ela não fica molhada, pelo contrário, tem acabamento matte bem digno.

IMG_8022

A cobertura é leve, na foto você vê a pele coberta com uma camada e depois com duas. Eu gostei mais depois de passar a segunda camada, apenas com uma não cobriu da maneira como eu gosto, mas aí vai depender do gosto mesmo de cada uma, né?!

Ah, você me perdoa que eu esqueci de tirar foto da pele sem nada antes pra fazer uma comparação melhor da cobertura, mas minha cara lavada está aí em posts anteriores hehehe então se quiser ter uma melhor noção dessa cobertura, volta alguns posts que você encontra como é minha pele sem make.

Eu diria que é uma boa base para o dia, porque é leve, fresquinha, tem preço bom (custa R$ 38 na Lelas Makeup, porque ninguém merece usar base cara no dia a dia).

Só não segurou muito a oleosidade da minha pele, em algumas horas eu notei já um certo brilho no rosto, mas aí também depende da necessidade de cada pessoa. Por exemplo, se você não tem uma pele muito oleosa, e nem com muitas marcas ou manchas, ou seja, não necessite de uma cobertura mais alta, você pode perfeitamente usar essa base à noite também.

No geral, gostei, base boa, custo benefício bom!

Bjooo

Unha da semana: Pink Vibe

IMG_7885

Amiga, fazia um tempo que não usava um esmalte pink, e essa semana resolvi matar a saudade.

Escolhi o Buxixo, da linha da Luciana Gimenez para Luxor. É um rosinha chiclete, do jeitinho que eu estava querendo. E esses esmaltes da Luxor que uma durabilidade tão boa, que eu tinha até opções de outras marcas com cor parecida com essa, mas optei por esse, porque das outras vezes que usei esmaltes dessa marca eu gostei bastante.

Eles tem cobertura boa e demoram pra descascar. As donas de casa agradecem! hahaha

Então, essa é minha vibe de unhas da semana: Barbie! hahaha

Bjooo

Batons líquidos matte Bruna Tavares

IMG_7871

Amiga, se você acompanha a blogueira Bruna Tavares, deve saber que ela tem uma linha de batons que leva o nome dela, que é uma cor mais perfeita que a outra! Eu ficava morrendo de vontade de comprar mas o frete me desanimava muito.

Eis que a linha Bruna Tavares chega na Lelas Makeup, e eu fico como? MORTA!!!

Pirei!!! As cores são lindas real!! Essas da foto são algumas, tem outras também, mas como estava dentro da loja eu acabei fazendo os “desenhos” de cada cor muito mal feitos (como você pode notar! hahaha), não deu pra fazer uma coisa bem feitinha, e aí não couberam todas as cores no meu braço! kkkkkk

De qualquer forma, esses da foto, na ordem da esquerda para a direita são: Bruna, Carol, Victoria, Lia e Mariana.

Mas as cores, todo mundo tá cansado de saber que são lindas, eu quero falar mesmo é da qualidade.

Menina, pense nuns batons bons! A cobertura é perfeita, porque eles são super pigmentados, então a cor fica bem vibrante. O cheirinho é uma delícia, e eu já falei aqui que amo make cheirosinha, né? E a durabilidade então nem se fala! Foi uma luta limpar esses esmaltes do meu braço, mesmo com demaquilante! kkkk Ontem, eu usei o Mariana pra ir jantar, e posso dizer que comi muito (kkkk), e o batom continuou bem digno na minha boca!

O preço é bem bom também, R$ 39,90, acessível, e custo benefício muito bom, pela qualidade e pelo tempo que se demora a acabar com um batom desse.

Resumindo: perfeitos!!!!

Bjooo

Beijos roxinhos

Muita gente acha os batons roxos ousados demais, né, amiga? Se você é uma dessas pessoas, e por isso acaba não apostando nos roxinhos para a boca, esse post é pra você! Mas, se você adora ousar, e acha massa batom roxo, então esse post também é pra você! hahaha

IMG_7706

Olha só, eu selecionei aqui alguns roxos que eu uso pra te mostrar. Vamos na ordem: em cima, temos na esquerda o Hipnose, e na direita o Fun, ambos Ricosti; embaixo temos o Sapatilha na esquerda e o Mascavo na direita, ambos Dailus.

Observe que são cores completamente diferentes. O Hipnose é um roxo quase azul, mega ousado e moderno; o Fun já puxa um pouco pro rosa; o Sapatilha, bem escuro e poderoso, tem uma pegada meio vinho; e o Mascavo, tem esse fundo cinza, super moderno também.

Fora esses, hoje o mercado dispõe de inúmeras opções de batons roxos, de diversas marcas e tons, para todos os gostos. Isso significa que você pode encontrar um roxo que lhe agrade, que combine com seu tom de pele, que você se sinta segura usando.

O legal do batom roxo é poder criar uma make diferente, fugindo um pouco do lugar comum, que são os rosas, vermelhos e nudes.

A dica que eu dou é você escolher bem o tom de blush pra combinar com o seu batom roxo. Em geral eu não acho legal usar com blush rosa, mas sim um tom mais terracota, porque “esquenta” a maquiagem, sem deixar aquela sensação de que está tudo de uma cor só, sabe?

Então, amiga, aposte no batom roxo sem medo de ser feliz moderna!!!

Bjooo

Esmalte da semana: Roxão divo

IMG_7567

Amiga, eu novamente apostei numa cor escura, e dessa vez fui mais feliz na minha escolha do que na anterior. Apostei no Carmem, da Risqué, um roxão muito lindo, que fica bem escuro mesmo, dependendo da luz pode parecer até preto.

Gostei muito da cobertura, e a durabilidade também é bem boa, porque eu estou fazendo esse post mega atrasado, já tem quase uma semana que pintei (quinta feira passada), e até hoje descascou pouco, mesmo eu lavando muito as mãos.

Então, achei que é uma ótima opção pra quem curte um esmalte bem escuro mas quer fugir do preto ou do vinho de sempre.

Bjooo

Trend de três: Black & White

IMG_7702

Essa semana passada o desafio Trend de Três, que rola lá no Instagram, entre eu, Ligia e Carol Lacerda, foi no tema Preto e Branco. Eu amo muito essa combinação, comento muito que eu preciso me policiar pra não comprar sempre peças dessas cores, porque já é meio automático. kkkkk

Então é uma composição que me deixa bem á vontade, mas na hora de montar um look pra representar essa minha paixão por P&B, eu fiquei confusa com tantas opções hahahaha, resolvi então montar algo mais causal. Como você também sabe, eu amo misturar estilos num mesmo look pra deixar ele mais estiloso, e assim eu fiz: misturei a sensualidade do body decotado e costas nuas, com a elegância da saia midi, que ao mesmo tempo é bem moderna e atual por ser listrada (e listras estão muito em alta), e o conforto do tênis, que também tem sido muito usado pelas fashionistas pra deixar o visual mais despojado.

A Ligia também apostou nas listras, num vestidinho lindo de corte reto e soltinho, já a Carol deu o seu toque de sensualidade com essa blusinha com renda, e arrematou com um lenço no pescoço. Esse look da Carol é bacana porque dá pra ir a diversas ocasiões.

Observe que todas utilizaram pontos de cores, e isso é algo que sempre faço quando uso preto e branco. Normalmente eu quebro essa combinação com batom vermelho. O ponto de cor equilibra o look, dá um charme, um toque de estilo, pra não deixar a composição monótona.

E aí, quem também ama um Black & White?

Bjooo

Resenha: Primer Blur Dailus

produtos-dailus-color-pele-foto-blur-facial-for-women

Amiga, eu tenho que confessar que até algumas semanas atrás eu nem ligava pra primer. Achava algo super desnecessário, como se fosse uma frescura mesmo, invenção pra gente gastar dinheiro, e que a make ficava ótima mesmo sem primer.

O legal é que o Frescurice é aprendizado tanto pra quem me acompanha e pega minhas dicas, como pra mim, que vou sempre testando novos produtos e novas técnicas pra ter conteúdo legal pra mostrar pra você. E aí, que num desses testes eu viciei em primer! kkkkkkkk

Sério, eu não sei como até pouco tempo eu podia pensar que primer era besteira, porque pense num produto que FAZ DIFERENÇA!!! Esse da Dailus tem o efeito Blur, que é como se fosse um photoshop, minimizando os poros, tirando o brilho da pele, e deixando ela lisinha, preparada pra receber a base.

IMG_7465

Olha só, por foto, claro que não dá pra ver tão bem o efeito real do produto mas você pode perceber uma diferença muito grande dos poros antes e depois da aplicação do primer. Fora a questão do brilho da pele, que na foto não mostra, mas é passando e a pele ficando opaca.

Além disso, o produto possibilita uma maior durabilidade da maquiagem, porque ele segura a oleosidade por mais tempo.

Um detalhe que eu gostei muito desse da Dailus é que pra aplicar não tem melequeira, porque você passa o bastão direto na pele, ele é bem durinho, o produto é bem consistente, quase como se fosse uma “cerinha”. A pele fica mega aveludada. Amei real e não vivo mais sem!

Tem pra vender na Lelas Makeup, no Shopping Rio Poty!

Bjooo