Resenha: Base Matte Oil Free – Tracta

Base tracta

Amigaaaa, eu andava bem curiosa pra testar essa base matte da Tracta, porque ouvi várias pessoas comentando positivamente sobre ela. Aí, já sabe né, alôka da maquiagem aqui já fica se coçando! hahahaha

Então, adquiri ela na Lelas Makeup, por R$ 39,90, preço que achei muito bom, afinal a Tracta é uma marca com produtos de excelente qualidade, então já comecei gostando! kkk Mas vamos aos fatos:

IMG_7171

A base é oil free (sem óleo), o que é muito bom pra peles oleosas e com acne como a minha, por isso, ponto pra ela! Coloquei três fileirinhas da largura de “dois dedos” de base no dorso da mão (tenho esse costume de colocar a base assim, não sei porque, eu vou gotilhando a base na mão formando fileirinhas curtas), que é a quantidade que uso normalmente.

Logo que começei a passar a base no rosto com um pincel kabuki, a primeira coisa que pensei foi “vixe, tô passando demais!”, porque ela é tão densa (grossinha), que muito menos produto seria necessário. Isso significa que ela é econômica, e já prevejo que vou demorar bastante a acabar com essa.

Meu segundo pensamento foi “que base cheirosa!”, porque ela tem mesmo um cheirinho bem gostosinho e suave, e eu dou o maior valor a make cheirosa, porque alguns produtos tem um cheiro bem incomodo. Eu tive um BB Cream da Maybelline que cheivara a azeitona! kkkkkkkkkkk Então, a base da Tracta já começou a me conquistar pelo cheiro bom.

Daí, cobri todo o rosto, encostando pouco o pincel no produto da minha mão, porque não queria pegar muita base, e quando notei, já tinha coberto o rosto todo, e tinha sobrado bastante base ainda na minha mão. Isso porque, ela cumpre bem a promessa de ter uma alta cobertura, então com apenas algumas gotinhas você cobre o rosto todo.

É uma base que eu indico pra usar a noite, porque realmente para o dia, eu particularmente prefiro uma base mais leve, e ela é uma base daquelas guerreiras que a gente ama! hahahaha Cobertura mais pesada, que cobre tudo meeesmo, maravilhosa pra fazer a pele e sair diva pra balada!

E o efeito matte é super bom, a pele fica mesmo sequinha, nada de meleca.

IMG_7107

Aqui está a maquiagem finalizada, e essa foto não tem edição nenhuma, pra você poder ver o resultado real da base. Eu quase não precisei usar corretivo, porque a base sozinha já cobriu praticamente tudo que era de imperfeição.

E quanto à durabilidade, posso falar que ela resiste bem, porque eu fiz essa maquiagem 14hrs, e fiquei com ela até umas 2hrs da manhã. Não posso dizer que estava impecável, porque minha pele é oleosa, Teresina é quente, então a gente transpira, mas mesmo assim, depois de horas, achei que ela ainda estava digna.

Conclusão: MINHA BASE PREFERIDA DO MOMENTO!!!

Bjooo

Vestido + tênis dá certo?

Amiga, nesse final de semana eu postei no Instagram a foto de um look que amei muito, que era composto por um vestidinho e um tênis.. mas que combinação é essa?

IMG_6970

Engraçado que até um tempo atrás só se usava vestido com sandálias de salto, rasteirinhas ou sapatilhas, né? Pois bem, hoje se vê muito a combinação vestido + tênis, e eu aderi demais a essa moda que faz uma referência aos anos 90.

Se antes o pensamento era de que tênis só podiam compor looks esportivos, ou até mesmo looks mais “masculinizados” acompanhados por calças, hoje se monta looks super femininos e charmosos, que podem ir à diversas ocasiões fazendo essa combinação.

Olha só, mais um look meu, e alguns looks de amigas blogueiras que também apostam nessa tendência:IMG_6903 FullSizeRender (7) FullSizeRender (6) FullSizeRender (5) FullSizeRender (3)

Observe que os looks ficaram bem mais estilosos com tênis, pois se os vestidos fossem usados com sandálias, por exemplo, não teriam o mesmo charme.

Então esse é um truque de styling bem bacana, que pode dar um UP naquele seu vestidinho que você adora mas que já cansou de usar sempre da mesma forma, e o principal: com muito conforto! Que tal?

Bjooo

Unha da Semana – Cotoquinhos pink

IMG_6642

Amiga, essa semana várias unhas minhas quebraram… :( Fiquei arrasada! Foi porque semana passada eu mexi com cola instantânea e fiquem cheia de cola nas unhas, daí só saiu passando aquela lixa na superfície, isso afina muito as unhas, e aí elas ficam mais propícias à quebra.

Resultado: tive que cortar todas! Ficaram só os cotoquinhos! Mas quem disse que unhas curtas não podem ser bonitas?

Eu amo unhas compridas, mas confesso que depois de um tempo com elas muito grandes, dá um alívio tê-las curtinhas. E pra não ficar sem graça eu me joguei na cor! Apostei num pink maravilindo da Urbanik, que eu amei, e amei mais ainda o nome “Fervendo em Recife”! hahahaha Massa!

Então meninas que tem unhas curtinhas,não desanimem! As unhas curtinhas são lindas também! Algumas meninas tem as unhas curtas por conta da profissão que impossibilita o uso das unhas grandes, mas se as suas não crescem, se quebram muito, observe a sua alimentação, a quantidade de água que você está bebendo por dia, e também a forma como você está fazendo suas unhas, pois o uso da lixa na superfície das unhas as deixam finas e fracas.

Bjooo

Resenha – Base líquida Vult Efeito Matte

IMG_6627

Amiga, dia desses eu mostrei essa base líquida da Vult, com efeito matte, no Snap (me segue lá ilanna.lima), que encontrei na Lelas Makeup, por R$ 42,50, e prometi post aqui no blog, então aqui vão as minhas impressões sobre esse produtinho que eu tanto ouvi falar, e muito bem!

Bom, de cara, assim que comecei a aplicar a base, eu já pude perceber que ela era assim mais aguadinha, não tem uma consistência grossa, sabe? Ela é bem levinha mesmo. Com isso, já se entende que a cobertura dela pode ser fraquinha né? Mas olha só:

IMG_6628

Foto bem cara de pau mesmo, cara lavada sem nada, pra mostrar o antes.

IMG_6629

E essa, já com um pouco mais de dignidade, com duas camadas da base.

Primeiro tenho que explicar porque eu fiz duas camadas.. Bom, porque como eu disse ela é uma base bem levinha, então na primeira camada eu não notei uma cobertura assim tão boa, do jeito que eu gostaria, até porque, minha pele esses dias tá UÓ, com algumas espinhas, então eu precisava de uma cobertura melhor. Ou seja, se a sua pele estiver em dia, bem cuidada, talvez uma só camada seja suficiente.

Aí, na segunda camada eu já fiquei bem satisfeita! Ela deu uma cobertura bacana, uniformizou as cores da pele (manchinhas, espinhas, olheiras), e o melhor de tudo: sem pesar. A sensação é como se nem estivesse maquiada de tão leve, não fica aquela coisa tipo massa corrida sabe? Fica suave.

O efeito matte prometido é muito bem cumprido, porque a pele fica sequinha (e bem rápido, a base seca rapidinho), nada de brilho, e assim ela se mantém por algumas horas.

IMG_6630

E aqui uma foto da make finalizada, já com todos os outros produtinhos, e eu posso concluir que gostei muito dessa base para o uso diário, tipo cotidiano. Porque, como já falei, ela é levíssima, não pesa na pele, você consegue uma cobertura boa, com pele sequinha, sem brilho, ou seja, ela cumpre muito bem o seu papel. Mas, eu particularmente, pra noite, tipo pra ir a uma festa, já prefiro uma cobertura mais “potente” kkkkkk. Por isso, talvez não utilizasse ela pra sair à noite.

Bjooo

Blue Week – O Boticário

Amiga, hoje em dia os boys adoram se cuidar, né? Foi-se o tempo em que homem não se importava com estética. Eles adoram andar bonitos e, pricipalmente, cheirosos! hahaha E a gente adora também nossos boys lindos e perfumados!

Pois essa semana, O Boticário está com uma promoção especial para eles: a Blue Week, uma semana inteira de descontos em homenagem ao dia do homem, que é sexta feira, dia 15 de julho.

E adivinha quem foi conferir a Blue Week….IMG_6616

Meu boy magyaaaa, meu marido, também conhecido como “Neto Blogger” (kkkkkkkkk quem acompanhou no Snap ilanna.lima vai entender a brincadeira!)!!!

Ele foi lá conferir de pertinho a promo, olhar os produtos com desconto, e olha só o que tinha lá:

IMG_1463 IMG_1457 IMG_1456

Olha esses preços, que babado!!! Gente esses perfumes da linha Quasar, que são uma delícia, uns dos mais famosos de O Boticário, estarão com 20% de desconto num período um pouco maior, de 04 a 24 de julho. Mara!!!

E esses da foto eram apenas alguns dos itens com desconto, tinha muito mais coisa bacana. Tá valendo muito à pena conferir!

IMG_6617

Antônio Neto é louco por perfume, olha a cara de felicidade! hehehe Ele escolheu o Quasar Evolution pra usar no dia a dia, o Balm após barba Malbec, e o perfume Malbec Noir, que não existe de cheiroso!!

Promo babado, os boys merecem e nós amamos! E desde já, feliz dia do homem para os homens de nossas vidas!

Bjooo

De cara limpa

Amiga, saber fazer uma boa maquiagem é muito bom, é importante, mas mais importante ainda é você ter uma pele bem cuidada. Porque uma pele mal cuidada dá pra perceber mesmo por baixo de uma maquiagem. Fora que a pele cuidadinha dá menos trabalho, você faz a make com muito mais facilidade, enfim… Pele bem cuidada é o que há!

IMG_6423

Uma das coisas mais importantes a se fazer, no quesito cuidados com a pele, é a limpeza diária. É claro que fazer limpeza de pele com um profissional uma vez por mês é muito importante, mas o hábito da limpeza diária é indispensável.

Então, eu achei esses produtinhos mara da foto na Lelas Makeup, no Shopping Rio Poty, e vou falar sobre cada um. Seguindo a ordem da foto (da esquerda para a direita):

Água Micelar, Loreal –   ela tem a proposta de limpar, demaquilar, purificar, suavizar e reequilibrar, podendo ser utilizada em todo o rosto, inclusive olhos e lábios. Eu estou usando ela esses dias e posso falar que ela é muito boa viu! Assim, ela tira bastante mesmo a maquiagem, parece uma aguinha mesmo, super leve, não deixa sensação de pele grudenta, não deixa oleosa, fica como se você tivesse realmente passado água no rosto. Se a pele fica mesmo equilibrada, pura, eu não tenho como saber kkkk mas é um ótimo produto de limpeza e a pele fica suave de verdade.

Tônico Facil Koloss Completely –  a proposta é limpar e tonificar, preparando a pele para receber a maquiagem. Os tônicos são produtos interessantes de passar antes da make pra retirar resíduos de oleosidade, dar uma fechadinha nos poros, pra que a maquiagem fique com bom acabamento e dure mais.

Tônico Adstringente Tracta – outra opção de tônico, dessa vez um adstringente, que se propõe a desobstruir os poros. Sua fórmula sem alcool é enriquecida com extrato de chá verde e PCA Zinco. Lembrando que os tônicos não são uzados apenas antes da maquiagem, mas em outros momentos do dia também, como antes de dormir.

Demaquilante Bifásico Tracta – é o tipo do produto que não pode faltar, pois ele consegue remover aqueles produtos de maquiagem mais difíceis de sair como máscara à prova d’água e delineador. Esse diz que a fórmula com Patenol não deixa a pele oleosa, mas eu aconselho utilizar apenas na região dos olhos mesmo, principalmente as meninas de pele oleosa e com acne.

Tônico Facial Dailus – esse diz que é rico em aminoácidos e que estimula a hidratação da pele, também indicado para o uso antes da maquiagem, ou seja, mesmo propósito de preparar a pele para receber a make.

Demaquilante Oil Free Dailus – produto oil free, as amigas de pele oleosa como eu agradecem! Ele promete remover a maquiagem, inclusive à prova d’água, deixando a pele suave e hidratada.

IMG_6441

E achei mara essa novidade: lenço micelar!! A mesma proposta da água micelar, com a praticidade dos lenços! Massa né?

Eu gostei muito dessa variedade que encontrei na Lelas Makeup, porque não é em todo lugar que achamos produtos assim, ainda mais com preços acessíveis (todos entre R$29,90 e R$38,90), de marcas boas, de qualidade. Eu mesma só usava Nivea (muito boa também, por sinal), que encontro no supermercado, mas tinha vontade de testar outras marcas também.

Então, amiga, não tem mais desculpa pra não limpar a pele, não tem mais desculpa pra cometer o criiime de dormir maquiada, e de não se cuidar, ok?

Lembre-se de que uma pessoa com pele bem cuidada já está meio caminho andado pra divar! Não precisa de quase nada!

Bjooo

Unha da Semana – Brilhooooo

IMG_6481

Amigaaaaaa, essa semana meu lado perua aflorou!!! Me joguei no brilho! kkkk Apostei nesse metalizado chamado Rainha, da linha da Cláudia Raia!

Engraçado, tem um monte de atrizes famosas que tem linha de esmalte e eu nunca tinha ouvido falar! hahahaha Semana passada usei um da Deborah Secco, agora esse da Cláudia Raia.

Enfim, fato que me encantei com esse brilho todo! O esmalte tem uma cobertura muito boa, e apesar de ser metalizado, ele até que é meio discreto, porque a cor dele é clarinha, então não grita tanto, e fora que é o tipo da cor que quando começa a descascar, não dá pra notar muito.

Amei real!

Bjoooo

Meu Look – Beijo no Ombro

Amigaaa, ontem teve um evento mara na Habelle, do Shopping Riverside, que foi um encontro de blogueiras muito bacana! E aí, o look tinha que ser caprichadinho, pra ficar gatchénha pra receber os convidados, e é claro, as seguidoras maravilindas, né!

IMG_6304 IMG_6308

Apostei na tendência do ombro a ombro, que está suuuper em alta, e eu acho um charme! É uma moda muito feminina, que dá aquele toque de sensualidade sem perder a elegância. É um body, com esse babado grande muito lindo que dá aquele movimento mara, que é uma interessância a mais no look.

Como o body já deixa essa parte do colo bem exposta, eu preferi contrabalancear com uma saia midi, que nesse caso ficou legal ser uma assim bem justinha, já que o babado do body é soltinho. Achei que ficou equilibrado.

Essa dica eu já dei, mas é sempre bom repetir: baixinhas, quando usarem comprimento midi, apostem num calçado nude, e de preferência um que deixe seu pé mais nú, porque dá a impressão de pernas mais longas. Muitas vezes eu chego a usar com sandálias de outra cor, mais pesadas, mas é nítida a diferença no resultado final do look.

E aí, pra arrematar, usei brincão, porque eu realmente queria deixar a parte do colo bem livre.

Curtiu?

Bjooo

Unha da Semana – Marrozinho musinho

IMG_6246

Amiga, a minha cor escolhida essa semana na Jockey Esmalteria (@jockeyesmalteria) foi uma que bati o olho e amei muito, e fiquei esperando a oportunidade certa de usar. Aí como tenho um evento hoje, aconteceu de a tal cor combinar com meu look, então finalmente apostei nela!

É o esmalte Vida Livre, da linha da Deborah Secco. Eu confesso que nunca tinha ouvido falar, nem nunca tinha visto esses esmaltes dessa linha, mas a manicure falou que ele é bom, que tem durabilidade boa.

Não dá pra ver na foto, mas ele tem uns brilhinhos dourados beeeem discretinhos, coisa mais linda!! A cor eu não sei nem como descrever… É um marronzinho, de fundo meio-rosado-meio-acinzentado, achei bem lindo e moderno. Ao mesmo tempo, é discreto, pra quem curte essa coisa mais neutra.

Eu amei muitooooo!!!!!

Bjooo