Corrigindo com cores

Amiga, a maioria das pessoas tem aquele “defeitinho” na pele e tenta esconder na hora da make, não é verdade? A não ser que você seja uma pessoa abençoada de pele perfeita! kkkk Mas como a realidade da maioria não é essa, eu acho interessante falar sobre os corretivos coloridos.

FullSizeRender (1)

Essas paletas da Koloss eu encontrei na Lelas Makeup (@lelasmakeup), que fica no Shopping Rio Poty, e tem opçoes ótimas de cores pra várias funções.

O que eu percebo é que muita gente não aderiu aos corretivos coloridos porque não sabe como usar cada cor, o que achei muito bacana dessas paletas é que elas já vem com a explicação no verso na embalagem, olha só:

FullSizeRender (2)

Então, amiga, muita vezes você tem aquela marquinha que você não gosta, ou você tem olheiras mais marcadas, ou até mesmo aquela espinha que resolve aparecer justo no dia que você tem um evento importante pra ir, e aí você usa o seu corretivo normal, não consegue uma cobertura boa, e acha que o seu corretivo não presta!

Aí é que está: não é o seu corretivo que não presta, mas se o defeito que você quer esconder tem uma cor diferente, você vai precisar de uma cor específica de corretivo pra conseguir disfarçar!

“Ah Ilanna, mas minha cara vai ficar colorida? Não quero isso aí não!”

kkkkk Não, amiga! Não vai ficar nada colorido! Porque as cores são exatamente pra neutralizar umas às outras. Observa na foto: cada cor serve pra determinada  coisa, porque o contraste vai conseguir cobrir aquela imperfeição e aí sim, depois você finaliza com o seu corretivo de costume.

Por exemplo, você está com aquela espinha horrorosa, mega inflamada, vermelha, daí você cobre a área vermelha com o corretivo verde (sem exageros, hein!), e depois passa uma camada do seu corretivo cor da pele mesmo. Pronto! Você terá uma cobertura perfeita, e nada de colorido na sua pele!

E achei muito prático que já vem várias cores juntas, evita você ter que comprar separadamente caso você precise de mais de uma cor (se você tiver espinhas e olheiras ao mesmo tempo, por exemplo).

Muito bacana, né? É legal a gente saber a finalidade dos produtos pra saber usar a nosso favor!

Bjooo

Esmalte da Semana – Azul lacrador

IMG_6138

Menina, esse esmalte da semana aqui foi chocante até pra mim mesma! hahahaha Não tenho o costume de usar cores assim, mas esse azul me conquistou desde que bati os olhos nele, não sei porque.

Aliás eu sei porque sim: ele é lindo!!! “Esse metalizado ambulante”, da Risqué, é um azul que ao vivo é quaaase roxo, puxa assim um tiquinho pro roxo, e tem esse brilho metalizado que é uma coisa!

Resolvi sair da zona de conforto e apostar nesse estilo mais impactante, bem diferentão do que eu tô acostumada, e eu ameeeei! Não paro de olhar pras unhas! kkkkk

Eu vi lá na Jockey Esmalteria (onde faço minhas unhas) um esmalte bem semelhante, acho que quase igual mesmo, sendo da Colorama, mas esqueci de olhar o nome… Sei que achei uma opção muito massa pra quem quer sair da rotina!

Bjooo

Nativa SPA Ameixa

Amiga, recebi da assessoria de O Boticário, a nova linha Nativa SPA Ameixa, e eu preciso contar pra você o quanto ela é MARAVILHOSA!!!!

IMG_6132

“O Açúcar Esfoliante de Nativa SPA, já consagrado na fragrância Pitaya, agora chega à linha Ameixa também. O produto tem dupla função – esfolia e remove as células mortas da pele enquanto hidrata e perfuma. A textura, com grânulos em tamanho ideal para remover as impurezas da pele, complementa a sensação gostosa proporcionada pela fragrância e pelo poder hidratante do produto. Outro produto já admirado pelos consumidores do Boticário, o Creme Acetinado, também ganha sua versão Ameixa. O item promove hidratação profunda (até 48 horas) com uma textura aveludada e densa. O resultado é uma pele protegida, com toque de seda. Mas para aqueles momentos em que a praticidade é o que conta, nada como se hidratar ainda no banho. O Hidratante de Banho Ameixa chega para dar essa forcinha aos amantes da linha. O produto, com enxágue, limpa e hidrata a pele ao mesmo tempo. Outro item que já conquistou as mulheres é a Loção Hidratante Iluminadora. Além de criar aquele efeito sutil e sofisticado na pele, ela hidrata e protege. Pois Nativa SPA Ameixa agora também tem uma loção iliminadora para chamar de sua.

E para fechar o lançamento com chave de ouro, a linha passa a ter também Trio de Sabonete, item altamente presenteável, e Loção Hidratante Exótica  carro chefe do portfólio -, em versão de 200 ml, ideal para transportar na bolsa ou em viagem. Na carona, outras três fragrâncias ganham a mesma versão – Melissa & Alecrim, Violeta & Peônia e Flor de Lótus.”

Amiga, você não tem ideiaaaa do quanto são cheirosos esses produtos! E eu que sou alôka do hidratante, amei demais, porque a pele fica muito macia com os cuidados dessa linha. Eu tenho a pele super mega seca, e preciso muito dar essa atenção especial pra questão da hidratação.

Como boa perua que sou, um dos produtos que mais amei foi o hidratante iluminador.

IMG_6133

Tentei tirar foto tanto com celular quando com câmera mas as lentes não conseguem captar a beleza real do brilho desse hidratante, uma pena, porque é muito lindo! São partículas douradas bem discretas, que dão aquele glow de rica na pele, sabe? kkkkkk Já imagino usando ele à noite, com certeza as pernas ficam incríveis com ele!!!

Só posso dizer que amei demais essa linha, tanto pra uso e cuidado diário, porque nós merecemos uma pele macia, gostosa e cheirosa, quanto pra dar de presente, porque com certeza é um presentão que agrada mesmo!

Bjooo

Pincéis de make

Amiga, muita gente tem dúvida de onde e quais pincéis de maquiagem comprar. Pois bem, ontem eu fui na Lelas Makeup, no Shopping Rio Poty, e vi que lá tem uma variedade muito boa de pincéis, que dá pra você montar seu kit numa boa!

IMG_6083

Aí eu vim mostrar aqui pra você alguns pincéis que, na minha opinião, são importantes de ter, já que se você não for maquiadora profissional, você não precisa ter milhares né! hehehe

IMG_6072

Vamos pela ordem da foto, da esquerda para a direita:

Pincel Kabuki para base – amiga, é o tipo de pincel que eu mais gosto pra aplicar base. Ele tem bastante cerdas, espalha muito bem o produto sem desperdício e sem deixar marcas.

Pincel fofinho para pó – olha, na minha opinião, o pó é um produto que você tem que usar o mínimo posível, por isso eu não acho legal aplicar com esponja, porque elas criam uma camada grossa na pele, deixando a make pesada. Um pincel fofinho é legal porque você aplica pouco e distribui bem, apenas finalizando a maquiagem, sem pesar.

Pincel fofinho para blush – eu prefiro aplicar blush com um pincel fofinho assim porque esfuma melhor o produto. Houve um tempo que usei o kabuki, mas cheguei à conclusão de que o fofinho deixa o blush melhor aplicado, o kabuki concentra muito e fica aquela coisa marcada que eu acho uóóó!

Pincel aplicador de corretivo – na verdade esse tipo de pincel assim durinho não serve apenas pra aplicar corretivo, mas ele é bacana porque você pode usar pra aplicar pigmento, por exemplo, já que ele não é um pincel de esfumar, ele apenas deposita o produto, e as sombras soltas, como pigmento e glitter, devem ser depositadas, e não espalhadas.

Pincel de sombra fofinho – amiga, esse é INDISPENSÁVEL!!!! Você tem que ter um pincel assim pra esfumar as sombras, sombra marcada é muuuito feioooo!!! Esfumar sempre!!!

Pincel chanfrado – esse tipo de pincel é também super necessário, porque com ele você aplica delineador, e também pode aplicar sombra ou espalhar lápis na raiz dos cílios.

E todos os pincéis da foto são da Macrilan, porque eu acho essa marca muito boa pra pincel, são de uma ótima qualidade e preço acessível!

Então, vamos montar esse kit de pincéis pra arrasar ainda mais nas makes, né amiga!

Bjoooo

Caipira improvisada

Amiga, em tempos de crise, a maioria das pessoas não quer ou não pode gastar dinheiro comprando ou mandando fazer roupas que irão usar pouco, ainda mais sendo roupa de festa junina, que você só uma uma vez no ano.

Mas isso não quer dizer que você não pode se caracterizar, e ir pros arraiás da vida sem estilo né? Pensando nisso, as The Bloggers (Instagram @thabloggers_ – plataforma de blogueiras da qual faço parte) resolveram propor o Desafio Junino, no qual nós montamos looks caipiras com roupas casuais, comuns, que temos em casa.

IMG_6048

Eu não tenho nada xadrez, então resolvi apostar no floral. Peguei um conjuntinho que já foi postado aqui no blog como look do dia, coloquei uma camisa jeans por cima, já que a terceira peça faz toda a diferença, deixando o look bem mais estiloso, e pra arrematar, usei cinto e sandália marrons, que é uma cor que remete ao rústico.

No cabelo fiz trancinhas boxer mais soltinhas, e a make leve. Não fiz pintinhas no rosto, mas bem que teria ficado ainda mais característico né? hahaha

E aí, curtiu? Vamos improvisar e arrasar nas festinhas juninas, cheias de estilo! Durante essa semana serão postados muitos looks no instagram @TheBloggers_, acompanha lá!

Bjooo

Unha da Semana – Roxinho elegante

IMG_5854

Amiga, a minha cor de esmalte dessa semana é uma opção muito boa pra quem quer usar uma cor discreta e diferente ao mesmo tempo! Um roxo que não é nada berrante!

Ótimo pra quem não pode usar cores escandalosas por conta do trabalho, ou mesmo pra quem quer uma cor ousada porém não chamativa, esse Violeta Chic, da Risqué, é um roxo super elegante, porque é bem discreto, com um fundo meio acinzentado.

Achei uma cor bem charmosa, bem diferente de todas as tonalidades de roxo que eu já usei, justamente por ter essa proposta mais sóbria, fria. Muito lindo!!!

Bjooo

Figurinhas

patches-lary-di-lua-5-1024x769

Amiga, você já deve ter visto por aí gente na rua usando roupas com essas figurinhas coladas, não é? Acredito que sim, porque essa moda voltou com tuuuudo!!!

O nome dessas figurinhas é Patches, e eu falei que essa moda voltou porque, na verdade, isso foi tendência de street style nos anos 80/90. Eu lembro que quando eu era meio-criança-meio-adolescente eu usava os chamados botons em calças jeans, mochilas, e era febre entre as meninas do colégio! Andavam todas cheias de figurinhas! hahahaha

IMG_5699

Os patches podem ser daquele tipo que cola na roupa com ferro de passar, ou podem ser broches. Eu optei por esses broches aí da foto acima, porque eu pensei que é uma maneira bem mais prática de aderir a essa moda, sem comprometer a peça de roupa pra sempre, já que uma vez colados, os patches não saem mais, e se sair, vão deixar sua roupa marcada. Os broches podem ser retirados a qualquer tempo e utilizados em várias peças. Ou seja, não precisa você comprar milhões de patches, nem customizar definitivamente nenhuma peça de roupa, então você pode deixar aquela peça mais estilosa e quando não quiser mais ou quiser em outra peça, basta retirar.

O tipo que cola na roupa é encontrado em lojas de aviamento, daí você posiciona na roupa, cobre com um paninho, e passa o ferro quente em cima. Fiz demaaaais isso em calças jeans quando eu era novinha! kkkkkk Já esses broches, bom, eu não ando vendo muitas lojas vendendo ainda, mas esse eu comprei na Chiquita Atelier, e são bordados a mão, um charme só!

IMG_5697

Mas Ilanna, como usar essas figurinhas? Eu não quero andar apapagaiada por aí não! kkkkk Te acalma, mulher! Não é nem um pouco complicado saber usar os patches! Como tudo na vida, basta ter bom senso!

Prefira peças básicas!! No jeans eles sempre vão muito bem! Seja em calças, camisas, jaquetas, coletes, saias, essas pecinhas dão um UP naquele jeans cansado. Você também pode usar em camisetas de malha, lisas ou listradas. Pra não correr o risco de ficar com muita informação visual, evite as estampas. Ah e pode usar em bolsas também, mas cuidado: as bolsas de couro podem ficar definitivamente comprometidas, por isso, se for usar em bolsas, opte por usar broches e nas bolsas de tecido. E aí, basta fazer um mix bacana de patches pra conquistar esse visual mais moderninho!

No look da foto, eu misturei o estilo moderno do jeans com patches, com o mais “mocinha clássica” da saia, do peep toe e da bolsa. São detalhes que trazem mais personalidade ao look, mais estilo!

Bjooo

 

O chocolate do bem

IMG_5601

Amiga, eu tenho que confessar que sou doente por doce… Chocolate, então, nem se fala! E quando eu tô na TPM? E depois do almoço? Meu Deus, eu enlouqueço querendo comer chocolate!!!

Mas quem me acompanha no snap (ilanna.lima) sabe que eu tô tentando me reeducar no que diz respeito à minha alimentação, por questão de estética, mas principalmente, por saúde, já que eu vinha comendo muita porcaria.

E o que fazer com a vontade louca de comer chocolate? Simples, existem os chocolates do bem! Isso mesmo, os chocolates com alto percentual de cacau! A partir de 60% de cacau, os chocolates deixam de ser nossos inimigos e passam a ser nossos aliados!

Os chocolates com alto teor de cacau possuem quantidades substanciais de antioxidantes naturais chamados flavonoides, que podem dilatar os vasos sanguíneos. Pesquisas comprovam que o cacau natural contém a maior capacidade do procianidina antioxidante. Estes antioxidantes são eficazes para ajudar a prevenir o câncer, doença cardíaca e derrame. Além disso, contém vitaminas (A, E, B1, B2, B3, B6 e B12), ácido fólico e minerais essenciais, como magnésio, cobre, potássio, zinco, cálcio e manganês.

Mas, é claro, como eu não sou profissional da área, não tenho conhecimento nem propriedade pra falar sobre o assunto, eu pedi a participação especial da minha amiga nutricionista Laís Cavalcante aqui nesse post pra orientar melhor a gente: “O chocolate com alto percentual de cacau é o mais indicado para quem está em processo de reeducação alimentar e não consegue ficar sem doce, por conter menor quantidade de gordura e açúcar quando comparado ao chocolate ao leite, por exemplo. São inúmeros os benefícios do cacau, rico em flavonóides, vitaminas do complexo B, teomobrina, cafeína. ..  ajuda na elevação da atividade antioxidante, redução do LDL, inibição de processos inflamatórios, estimula a produção de serotonina, dentre inúmeros outros benefícios.Não podemos generalizar uma frequência ou quantidade de nenhum alimento, pois a individualidade de cada pessoa deve ser respeitada no momento da elaboração de um plano alimentar. Por isso a importância de procurar um nutricionista capacitado na hora que decidir iniciar uma dieta.”

Então, amiga, se você, assim como eu, está aí na luta pra comer melhor, pra ter hábitos mais saudáveis, fica aqui essa ótima dica!!

Obs.: na foto que ilustra o post tem alguns exemplos de chocolates de diferentes marcas que possuem percentual elevado de cacau, e desses aí eu comi o de menta da Hershey’s e posso dizer que AMEI!!! O sabor da menta disfarça melhor o amarguinho do chocolate! Delicinha!!!

Bjooo

Alongamento de cílios

Amiga, uma coisa que faz toda a diferença numa maquiagem são os cílios, né? Então você pode utilizar alguns artifícios pra bombar seus cílios, como usar bastante máscara, usar cílios postiços.

Mas que tal você dormir e acordar com cílios belíssimos? Que tal se maquiar e não precisar perder tempo passando camadas e mais camadas de máscara ou colocando postiços? Pois ter esses cílios mara sem esforço já é possível!

IMG_4734

Eu realizei um procedimento de alongamento de cílios, com a Dra. Ianna Lima (minha irmããã aêêê! kkkk), utilizando uma técnica chamada Fio a Fio.

O procedimento é bem simples, indolor, os fios são colados na extensão dos seus cílios naturais, de um por um. E olha como fica o resultado: mais volume e comprimento! Belíssimo!

O alongamento dura de acordo com os cuidados que você vai ter, por exemplo, você tem que evitar esfregar os olhos, quando for lavar e enxugar o rosto, não usar máscara (até porque nem precisa), entre outros, que o profissional que fizer o seu procedimento deve lhe orientar. Pode durar de 1 a 3 meses se você tiver cuidado. Imagina, você passar meses sem precisar se preocupar com isso!

Eu, que uso maquiagem todo dia e sou viciada em máscara, amei o resultado, amei não precisar de máscara, porque assim o processo de me maquiar ficou mais rápido e prático.

Quando eu postei no meu Instagram sobre o procedimento de alongamento, surgiram algumas dúvidas de seguidoras. Uma queria saber se dói, se incomoda, outra disse que fez e teve queda de cilios… Bom, como eu já disse, não dói nada, não incomoda, você só deve ter depois os cuidados pra não arrancar os cílios. E sobre a queda, não teria muita lógica, já que os fios são colados no comprimento dos cílios naturais, ou seja, não pega na pele, não é colado na pálpebra, não pega na raiz do cílio natural, portanto não compromete o cílio natural.

Temos que observar que os nossos cílios naturais caem normalmente todo dia, algumas pessoas tem um volume maior de queda natural de cílios, outras tem menos. Talvez, uma possível queda pode ser a queda normal que a pessoa nem presta atenção no dia a dia, mas quando coloca alongamento passa a prestar atenção, ou talvez seja uma queda provocada por outro fator. Mas de fato, o alongamento não contribui com queda, essa técnica fio a fio é super segura. Eu fiz já tem um mês, não notei nada de anormal nos meus cílios, é claro que, como falei, os nossos cílios caem normalmente todos os dias, então alguns já caíram sim, mas nada de diferente do normal, e tomando os cuidados, o alongamento pode durar bastante.

Então fica a dica desse procedimento super interessante, que deixa o olhar mais bonito e marcante, facilita a vida da gente no dia a dia de quem gosta de andar mais arrumadinha,  faz muita diferença mesmo e é muito seguro e confiável!

Bjooo

Esmalte da semana

Eitaaaaa, tô com meu filme queimado com você, hein, amiga!!! Um sumiço desse, não tem explicação! Desculpaaa! Eu to terminando a faculdade, e aí com mais tempo, eu pretendo voltar a ter mais frequência aqui no bloguinho.

FullSizeRender

E eu já volto falando da minha mais nova paixão: esmalte nude! Geeeente, como eu to amando esses tons nas unhas! Logo eu, alôka do esmalte vermelho, to encantada com os clarinhos.

Eu passo esmalte nude e fico toda sem costume olhando pras mãos direto! kkkkkk Mas é que fica tão delicado e elegante, né?

Esse Grão de Arroz, da Risqué, é maravilhoso, porque ele é um nude super adequado pro meu tom de pele. Porque tem isso também, né? De acordo com seu tom de pele é que você vai escolher aquele nude que fique mesmo bem chique.

Por exemplo, eu usei uma vez o Mimando, da Colorama, e achei bem feio, porque ele é claro demais e não caiu bem na minha mão.

Agora esse Grão de Arroz, e o Pó de Arroz (bem parecidos os nomes, mas são cores diferentes), ambos da Risqué, ficaram ótimos. Esse da foto, foi amor à primeira vista!

Quem também curte a elegância dos nudes?

Bjooo