Unhas postiças, por que não?

Unhas-Postiças-Veja-como-aplicar-em-suas-unhas-Copia

Amiga, manter as unhas bem cuidadas não é tão simples. Muitas vezes não temos tempo de ir na manicure, muitas vezes as unhas quebram, e quando aparece aquele evento de ultima hora, ou bate aquela preguiça de ir fazê-las, já vem logo a ideia de colar unhas postiças.

Eu sei que elas são super práticas, hoje em dia elas tem uma aparência super natural, então a gente pensa “É prático, é rápido, fica bonito… ah vou colocar, ué!”, mas amiga, não vá por aí não!

IMG_3320

Você sabe que há muito tempo eu cuido das unhas na Esmaltheria & Lounge, e acontece muito de eu postar uma foto como essa aí de cima e as pessoas perguntarem “Essa unha é tua mesmo ou é postiça?”, e as unhas são minhas mesmo kkkk mas nem sempre elas foram assim compridas e bonitas.

Antes de ir pra Esmaltheria eu me aventurei com as tais unhas postiças, então vim aqui te dar meu testemunho pra você pensar um pouco mais antes de usá-las.

Eu usei unhas postiças tanto com adesivo auto-colante quanto a que vem com cola, e sinceramente, não aconselho. A que vem com adesivo não dá pra confiar, porque não cola direito e cai com frequência no meio do evento e você fica lá com uma unha faltando escondendo o dedo kkkkk não é legal! Fora que o adesivo é volumoso então a unha fica alta demais, ou seja, dá pra notar demais que são artificiais.

Já as de cola, bem… essas colam melhor nas unhas, porééém, a colinha muitas vezes é forte o suficiente pra estragar sua unha natural, porque quando a unha descola, ela leva junto uma camada da sua unha de verdade, então sua unha fica descamando, fina e quebradiça. Essas também caem, não tão rápido quanto as de adesivo, mas caem, e o pior que só acontece quando você menos espera, aí lá está você tendo que esconder o dedo sem unha hahaha.

Fora que pra aplicar unhas postiças você tem que estar com sua unha natural beeem curtinha, então você não dá nem oportunidade pra suas unhas crescerem.

Eu sei que quando você olha pra suas unhas e vê elas curtinhas, quebradiças, fracas, você acha muito sem graça, e seus olhos brilham quando você olha pra um kit de unhas prontinhas, lindas, compridas e poderosas, que em poucos minutos podem estar nas suas mãos, parecendo tão natural. Mas o problema é o depois.

As consequências do uso de unhas postiças não valem aquele momento de beleza artificial. Na época em que eu usava unhas postiças eu entrei num ciclo vicioso. Coloquei as unhas por preguiça de ir fazer, quando elas caíram, as unhas embaixo estavam horríveis, daí coloquei de novo postiça pra cobrir as naturais feias, quando caíram novamente, as naturais estavam finas, quebradiças e não cresciam, daí coloquei de novo porque queria unhas grandes e bonitas… e por aí foi.

Minhas unhas só voltaram a normal depois que parei de usar as postiças e voltei a cuidar delas mesmo na manicure, fazendo direitinho, usando esmalte normal.

Pra mim esse é o grande segredo pra você ter unhas bonitas e resistentes: cuidado! Mesmo que você passe a semana sem ir na manicure porque não teve tempo de ir ou estava sem grana, você mesmo em casa tira o esmalte, pra dar um tempo das unhas “respirarem” e não ficarem amarelas, dá uma lixadinha pra que elas não quebrem, usa uma base fortalecedora, enfim, cuide com carinho das suas unhas.

Acredite amiga, se você quer ter unhas compridas, bonitas e fortes, mais vale a dedicação e o cuidado (que nem são tão trabalhosos assim, são cuidados básicos mesmo), do que partir pras postiças, que na verdade são apenas beleza artificial, e acabam sendo prejudiciais pra suas unhas naturais.

Bjooo

Salvando o delineador em gel

IMG_3501

Amiga, nós já sabemos que o delineador em gel é MARA, que tem ótima textura, aplica fácil, possibilita um traço preciso, facilidade na hora de ajeitar algum erro, enfim, várias qualidades, então eu particularmente amo! Porééém, ele tem um péssimo defeito: SECA MUITO RÁPIDO!!!

Esse defeito é muito chato, você compra um produto, muitas vezes caro, não usa nem metade e o bicho já seca que fica impossível usar novamente. E eu sou totalmente contra desperdício, então dá muita pena você jogar no lixo tanto produto.

Pois bem, andei dando uma pesquisada durante um tempo e aqui vão algumas dicas de como salvar o delineador em gel:

  1. Esquentar: essa dica foi a primeira que tomei conhecimento uns meses atrás, que é você esquentar o produto, ou com secador ou no microondas. Dá certo, porque amolece, e você usa de boa na hora. Só acho um tanto trabalhoso você ter que esquentar toda vez que for usar. Fora o risco de esquentar demais e você se queimar. Além do mais, eu acredito que quando esquenta, o resto de umidade que ainda tem no produto pode evaporar, mas não é certeza, é só uma coisa que eu pensei, sei la! kkkk
  2. Óleo de bebê: minha irmã me deu essa dica de usar um gotinha de óleo de bebê, porque amolece o produto. Isso faz bastante sentido, porque devolve umidade, só não sei se ele vai continuar secando na mesma forma na pele. Mas acho que vale a pena testar.
  3. Colírio lubrificante: essa dica eu peguei ontem com a maquiadora famosérrima Nádia Tambasco, do salão do Proença (ai que chique!), que é usar umas gotinhas de colírio até atingir a textura desejada. Também traz de volta a umidade do produto e acredito que não mude a característica da secagem na pele.
  4. Demaquilante bifásico: também faz bastante sentido, já que vai “dissolver” o produto com a parte do demaquilante e dar uma textura molinha com a parte do óleo. Legal também!

Enfim, essas são algumas dicas pra não ter que jogar o delineador seco, afinal nessa crise ninguém tá podendo gastar assim a toa né, amiga! kkkk

Você tem alguma dica? Deixa aí nos comentários!

Bjooo