Bocão Marronzão

IMG_3003

Amiga, a gente já tá cansada de saber que os batons nudes em tons assim terrosos vieram com tudo e a gente morreu de amores por eles, né? Discretos e elegantes, possibilitando tanto makes pro dia-a-dia quanto pra noite. Mas eu venho notando uma forte tendência agora aos batons marrons. Marrons mesmo, bem escuros, sabe?

Eu confesso que até um tempo atrás eu achava o marrom uma cor ingrata! kkkkk Pra mim era o tipo da cor que não valorizava nada, difícil de usar e sendo num batom, aí que eu achava estranho mesmo. Mas Olha como as coisas mudam, nossas idéias mudam! Hoje é moda no universo de makes e eu tô achando muito chique! hahahaha

Acontece que muitas vezes, determinado produto vem à moda com uma “aparência” diferente da que a gente costumava imaginar. E existe também a maneira como você usa, combina, que pode valorizar ainda mais.

Uma das grandes responsáveis por trazer os batons marrons pro coração dos amantes de maquiagem foi a Kylie Jenner, que até lançou a própria linha de batons, e é claro, com variados tons de marrom.

Aqui no Brasil, a Bruna Tavares, blogueira famosérrima de makeup, lançou também sua linha de maquiagens e no meio dela, vários batons marronzinhos pra gente se jogar nessa tendência.

Eu ainda não tenho um batom marrom pra chamar de meu, mas já quero providenciar, porque bocão marronzão lacra muito!!! O que acha?

Bjooo

Tendências quatro olhos

Amiga, os óculos são acessórios que super enriquecem o look, não só na praia mas no nosso dia a dia também. Então vamos dar uma olhada no que é tendência pra esse ano de 2016? Vamo lá!

IMG_2789

Os espelhados – os óculos com as lentes espelhadas já caíram no gosto das fashionistas desde o ano passado e continuam com tudo esse ano. Nos modelos e cores mais variados, eles compõem looks bem verão, tanto nas produções mais praianas, quanto nas casuais chiquetosas hahaha. Eles dão um ar de modernidade ao look mais básico, e ficam muito bem pra descontrair looks mais sóbrios.

IMG_2793

Os redondos – os óculos de lentes redondinhas tem referência lá nos anos 70, na onda hippie, e voltaram a moda em versões bem bacanas. Eles aparecem tanto nos modelos mais fiéis aos usados no passado quanto em releituras mais modernas com lente espelhada, ou armação mais glamourosa. Esse tipo de óculos com certeza agrega muito estilo ao visual, e devem seguir como tendência nesse ano de 2016.

IMG_2791

As armações poderosas – os óculos com armações bem marcantes também prometem ser item muito presente nos looks estilosos. Tanto em metal, quanto acetato, coloridos, e em diversos formatos, as armações chamativas podem ser o ponto alto da produção.

IMG_2797

Os de grau – e quem foi que disse que óculos de grau não tem vez na moda? Eu uso óculos desde criança (miopia e astigmatismo) e existiu um tempo que usar óculos era feio, quanto mais discretos melhor, as pessoas queriam esconder que usavam óculos. Mas isso não existe mais! Hoje os óculos de grau também são usados como acessórios para incrementar o look, então quanto mais estilosos, mais lindos eles são. Aquelas armações bem fininhas, com fio de nylon, que deixavam os óculos quase invisíveis no rosto não são mais as preferidas (na verdade elas caíram mesmo), como era uns anos atrás. Hoje, as armações de acetato, no estilo nerd ou no vintage conquistaram os amantes da moda que precisam de óculos. Os meus, como mostra a foto, é numa mistura de nerd com gatinho, porque ele tem um leve puxadinho nas lentes, mas bem discreto porque assim fica mais usável. Então, se você também depende de óculos de grau, aproveite e use isso a seu favor, use como um acessório, abuse dos formatos e cores. Eu já tive vergonha de usar óculos, mas hoje não me incomodo de usar, acho até charmoso.

Por isso, amiga, vamos apostar nos óculos! Não é preciso ter vários, mas poucos e bons, com lente de qualidade, assim duram mais tempo e não causam problemas pra visão.

Bjooo

O segredo do delineador

IMG_2771

Amiga, muita vezes (muitas meeeesmo) que eu faço makes assim como essa da foto, com um delineado bem destacado, algumas amigas dizem “Como tu faz esse delineado, mulher?”, “Me ensina a fazer!”, “Eu não consigo por nada nesse mundo fazer um traço assim!”. Realmente, fazer um traço bonito de delineado não é fácil, mas calma. Sem pânico! hahaha

O tipo de delineador e do aplicador que você usa pode influenciar bastante no resultado, por isso, nesse post eu te falo um pouco melhor sobre cada um.

IMG_2768

Acima, um delineador do tipo mais comum, líquido com esse aplicador que é uma espécie de esponjinha/borrachinha dura e pontudinha. Esse modelo de aplicador é muito bom porque pega bastante produto, te dá firmeza na aplicação, enfim não dá trabalho, é bem prático. O problema que eu vejo nele é que normalmente essa pontinha não é tããão fininha, então você pode ter um pouco de dificuldade na hora de finalizar o traço fazendo aquele puxado bem fino, sabe? Mas nada que um cotonete com um tiquinho de demaquilante não resolva, basta passar com cuidado afinando o traço.

IMG_2767

O delineador caneta é perfeito pra quem está começando a se aventurar no mundo dos delineados! kkkk Porque você segura ele do mesmo jeito que segura uma caneta pra escrever, você já está bem adaptada a esse movimento, então pra começar é ótimo, porque te dá segurança, a mão fica mais firme. É claro que ele não vai fazer o traço sozinho, mas esse formato no aplicador pontudo já facilita muito. O defeito desses delineadores caneta é que o traço muitas vezes pode ficar falhado, já que o produto mesmo (o líquido) sai na verdade da base dessa esponjinha, assim, se você arrasta na pele somente a ponta, vai ficar uma cor fraca, falhada. Então o lance é você encostar primeiro a base e “esticar” o traço com a ponta, espalhando o produto.

IMG_2766

Os delineadores em gel ficaram bem famosos de uns tempos pra cá, e realmente são muito bons, com pigmentação ótima, e textura que permite um traço preciso, e facilita na hora de ajeitar algum erro. Eles são melhores pra quem já tem uma certa prática, porque em geral, se aplica ele com um pincel avulso, eles normalmente não vem com um aplicador. Ou você usa um pincel chanfrado ou um fininho, mas aí se você não tiver uma certa habilidade, pode acabar sendo um passo bem complicado na sua maquiagem.

O grande defeito que eu vejo nesses produtos em gel é que eles secam no potinho depois de algumas usadas. Eu estou usando o meu segundo delineador em gel, e é a segunda vez que isso acontece, de eu ter que jogar fora mesmo com muito produto ainda no potinho, porque ele fica seco demais. Você pode prolongar a “vida útil” dele tomando o cuidado de sempre que for usar, virar o potinho pra baixo ou mesmo tampar, enquanto você desenha seu traço. Mas se acontecer (que normalmente acontece mesmo) você pode tentar esquentar o produto no microondas ou com um secador de cabelos. Mas cuidadoooo!!! Não vai se queimar, mulher!!

IMG_2769

Esse delineador curvadinho, que por enquanto eu só conheço o da Make B., é também uma ótima opção pra quem está começando, pra quem não sente firmeza na mão, porque ele possui esse formato anatômico, que facilita muito. O aplicador dele é tipo o de caneta, o que muda mesmo é só que esse é curvado, portanto aqui também existe aquela coisa de o traço ficar falhado, não sair produto na ponta e tal.

Esses são alguns tipos de delineadores disponíveis no mercado, que eu já testei, e fica a dica pra você analisar direitinho sua necessidade, seu grau de habilidade, pra você comprar um produto que se adeque melhor a você e não jogar dinheiro fora.

Além da escolha certa do produto, do aplicador, exitem algumas “técnicas” que já falei aqui no blog outras vezes que ajudam bastante, como usar fita adesiva pra fazer um traço bem reto, ou, como eu mencionei acima, usar um cotonete molhado com demaquilante pra consertar o traço.

Fora isso, o grande segredo é a PRÁTICA!!! Amiga, você tem que praticar, tem que tentar mil vezes se for preciso, mas só assim você vai conseguir aprender a fazer o tão sonhado gatinho!

Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário!

Bjooo

O queridinho Bioderma

IMG_2670

Amiga, o demaquilante Bioderma é bem famosinho nesse meio de beauté, entre maquiadores e amantes de make. Eu nunca tinha testado, até porque não se acha fácil aqui em Teresina, mas ele veio na edição de janeiro da Glambox.

E aí que finalmente eu pude matar minha curiosidade! Aaaêêê kkkkk

Bom, mas vamos ao que interessa. O demaquilante é super levinho, tipo água mesmo, não tem cheiro forte, não arde, não deixa a pele oleosa, e tira bem a maquiagem. Ele também tem essa vantagem de não deixar a pele irritada. Enfim, ele tem muitas qualidades, muitas vantagens. Não é a toa que ele é tão queridinho!

As desvantagens é que, como eu disse, aqui em Teresina não é tão fácil de ser encontrado, e ele é um tiquinho mais caro, quando comparado a outros demaquilantes. Fazendo assim uma comparação com o demaquilante da Nívea, que é o que eu uso, o da Nívea não é tão leve, maaas na minha opinião, ele limpa muito melhor a pele, é muito mais fácil de achar porque vende em qualquer supermercado ou farmácia, e o preço é um pouco mais em conta.

Se você for viajar pra um local onde seja mais fácil o acesso a esse produto, vale a pena, porque ele é realmente muito bom, mas se não, também não dá pra morrer sem ele não! kkkkkk Entende? Tipo, ele é muito bom, mas não é assim uma coisa de outro mundo! hahaha

Bjooo