Meu casamento

Eitaaaa, quanto tempo sem postar heeein??? Nossa, acho que o blog nunca tinha ficado tanto tempo parado, mas esse semestre o bicho pegou pro meu lado kkkkk pricipalmente por conta da faculdade, maaaas deixando a conversa fiada de lado, eu estou voltando com um post super pedido por várias leitoras: meu casamento!

Muitas meninas, que vão casar em 2016, pediram pra eu fazer um post detalhado sobre os fornecedores do meu casamento então aqui vão eles, e nada daqui é propaganda, hein! hahaha Tudo pago mesmo mas vou falar nomes e contatos, e dar algumas dicas que me ajudaram muito, pra ajudar as noivinhas desesperadas porque eu sei o quanto é difícil esse momento!

  • A data: a primeira coisa que você tem que definir é a data. Eu noivei em 2013, passei 2 anos noiva, porque seria melhor deixar o casamento pra agora, próximo ao termino da minha faculdade, e desde 2013 nós já estabelecemos a data. Foi dia 05 de setembro, dia em que começamos a namorar, ou seja, no dia do casamento, estávamos completando 4 anos de namoro. Além de ser uma data especial pra nós, caiu num sábado, no meio do feriadão de 7 de setembro, então foi perfeito porque muitos parentes de outros estados puderam vir. E é a partir da data que você pode começar a fechar os serviços.
  • A Igreja: o ideal é você procurar a igreja antes do buffet, porque as igrejas são mais difíceis de ter a sua data disponível, então é bom com um pouco mais de um ano de antecedência você procurar a secretaria da igreja de sua preferência e marcar logo a sua data, e, se for possível, pagar logo a taxa pra garantir.

CK8A9752 CK8A9796 IMG_2851

A minha igreja foi a do São João (Paróquia João XXIII – matriz), grande (achei até grande demais pra minha quantidade de convidados, que eram em torno de 160), muito bem climatizada, bem geladinha, tudo novo. E a taxa bem em conta, comparada a muitas igrejas de Teresina.

  • O Buffet: depois de marcada a data da igreja, você começa a procurar um buffet que corresponda às suas necessidade (quantidade de convidados, estilos de festa, etc), ao seu bolso, e que esteja disponível na sua data. Eu visitei alguns, mas o que me conquistou mesmo foi o Espaço Coco Bambu, porque o Coco é meu restaurante preferido, então já era certeza de que a comida ia ser deliciosa, e porque o espaço é lindo e não precisa de grande esforços pra decorar.

CK8A9469 CK8A0229

IMG_3372 IMG_3384

O bacana de lá é que são 3 salões e 1 espaço central que interliga os 3, e se acordo com a sua quantidade de convidados você escolhe quanto salões quer usar pra não ficar nem espaço demais nem de menos.

O serviço de garçons impecável, todos os convidados elogiaram o serviço, a comida deliciosa. Até o final da festa teve comida sendo servida, inclusive um serviço muito legal chamado “Altas horas”, que serve batata frita, cachorro quente, milk shake, caldo de carne, já 4hrs da manhã, pra que os convidados se recuperem do álcool kkkkk sem precisa sair da festa e ainda ir passar em uma lanchonete antes de ir pra casa. Todos amaram!!!

Perfeito o Coco Bambu, e não é tão caro quanto muita gente acha. Eu me surpreendi com o valor, e fiquei totalmente satisfeita com tudo de lá. Amei e indico de olhos fechados!

  • Cerimonial: o cerimonial é o serviço que vai lhe auxiliar a organizar o casamento, e que vai lhe dar toda a assistência no dia. Esse serviço, muita gente acha bobagem, mas é indispensável. É bom você optar por alguém com quem você se dê bem, uma pessoa tranquila, que lhe passe segurança.

IMG_3412

Eu escolhi a Violeta Comunicação e Eventos pra ser meu cerimonial. Aí na foto são Denise Freitas e Samanta Petersen (e o meu fotógrafo Thiago Amaral, vou já falar dele). O serviços delas é impecável! Elas são super discretas, não daquele tipo que chamam atenção na hora da cerimonia, são super organizadas, me tranquilizaram muito, fizeram o possível pra que no dia do casamento eu pudesse estar bem tranquila e curtir o meu dia de noiva sem estresse. Perfeitas, amei, amei e amei!

  • Decoração: esse é, sem dúvida, o ponto do casamento onde você mais gasta!!! Nossa! Eu realmente não esperava gastar o que gastei com decoração, mas realmente é tudo muito caro! Por isso é bom você ir fechando tudo de decoração com bastante antecedência pra você ter tempo de ir pagando aos poucos pra não pesar tanto. Minha decoradora foi a NK Eventos.

CK8A9434 CK8A9451 CK8A9466 CK8A9529 CK8A9545

Rolaram alguns estresses (kkkkkk) mas faz parte, a minha ideia inicial era bem diferente, mas no final das contas eu gostei muito!! Principalmente da parte do lounge. Achei simples e bonita.

  • Foto e filmagem: esses serviços são muito importantes, porque vão registrar esse dia tão especial na nossa vida, então você tem que escolher com carinho. Meu fotografo foi o Thiago Amaral e equipe, que fez desde o meu ensaio pré-wedding, até a festa, passando por making-of. Uma pessoa com quem sempre nos demos muito bem, sempre nos deixou muito a vontade, e fez registros belíssismos, verdadeiras obras de arte. A filmagem ficou por conta da CineFilms, o Eduardo também altamente gente boa e competente. Dois serviços de muita qualidade e preços bem justos, porque tem uns por aí que são fora da realidade da maioria das pessoas, de tão caros.
  • Bebidas: amiga noiva, aproveite promoções pra comprar suas bebidas. Fique de olho nas promos! Eu comprei meus whiskys na black friday do ano passado e deixei guardados. Outra coisa muito boa são os grupos de noivas, de compras coletivas. Meus espumantes eu comprei por meio de um grupo de noivas, compramos por um preço excelente direto da fábrica da Miolo, e eles entregaram direitinho na minha casa (você agenda o dia da entrega pra mais perto do seu casamento pra não ficar muito tempo guardado e não correr o risco de estragar). Grupos de noivas (no whatsapp) ajudam muito!!! Fiz parte do Noivas Free, e foi algo que me ajudou demais!
  • Música: Pra igreja contratamos o Grupo Canzone, que é perfeito!!! A cerimônia foi muito emocionante por conta das músicas, eu chorei demaaaaais!!! kkkk E pra mim festa boa é aquela que tem comida boa, bebida à vontade e musica animada. Então essas três coisas são muito importantes. Nós contratamos o Dj Leuzz, que na minha opinião é o melhor de Teresina, e uma banda de pagode chamada CDL. Gente, eu nunca imaginei que essa banda era tão boa!! Nossos convidados dançaram muito, eu mesma me acabei, não saí da pista de dança nem um minuto! kkkkkk Foi mara!!!! E o Dj acompanhou o ritmo da festa e tocou o que o povo queria ouvir! Até hoje nós ouvimos as pessoas nos falando o quanto nossa festa foi boa e animada!! Foi bem a cara dos nossos convidados!

CK8A0681 CK8A0723 CK8A0788 CK8A0805 CK8A0933

Olha láááá!!! Teve direito até ao noivo dançando na boquinha da garrafa com todo seu gingado! kkkkkkk Foi muito animado!!! hahahaha

  • Lembrancinhas: eu ainda acho que as rasteirinhas são a melhor opção de lembrancinhas, porque as mulheres podem tirar o salto na festa e curtir mais à vontade, e fora que é algo que a gente usa por muito tempo depois né?

IMG_3346 IMG_3345 CK8A9471 CK8A9456

Então, eu mandei fazer as caixinhas pra colocar docinhos, as rasteirinhas das convidadas com tirinhas douradas e estampa. As rasteiras das madrinhas foi diferenciada, toda em ouro velho com uma camélia linda em cima, dentro de uma necessaire, e para os padrinhos uma necessaire, tudo personalizado com nosso monograma! As rasteiras e necessaires foram da MCA.

  • Papelaria: a papelaria envolve os convites, o monograma, os missais, as braçadeiras para “lágrimas de alegria”, as caixinhas de doces, dentre outras coisas. Enfim, envolve tudo o que você quiser fazer de papel. A gráfica que fez toda a minha papelaria foi a Center Gráfica, e eu amei TUDO!!!

OBS: eu não tenho nenhuma foto do meu conviteeee :( Mas tava lindo!!!

  • Bolo: bolo de casamento é coisa cara!! Principalmente de for de pasta americana. No meu caso foi naked, quem fez o meu foi Marina Vilarinho.

IMG_3331

Não saiu como eu pedi, maaaas estava uma delícia meeesmo! Comi durante vários dias e congelei pra comer quando completar um ano porque dizem que dá sorte ao casal! hahaha

A Marina foi uma fofa, eu falei pra ela que o bolo tinha saído diferente do que pedi mas ela prontamente se desculpou. E pra falar a verdade, quando algo sai diferente, são pequenos detalhes que ninguém, além da noiva, percebe, e não influenciam em absolutamente nada!

  • Doces: eu sou doente por doce, assim como a mamãe! Então, se tinha uma coisa que desde o começo a gente já sabia que tinha que ser gostoso e numa quantidade acima do suficiente, eram os doces! kkkkk Pra 160 convidados, nós encomendamos 2.000 doces, sendo que a conta normal é de 8 a 10 doces por convidado. Mas não se iluda, NUNCA sobra! kkkkkk

CK8A9533 CK8A9534 CK8A9535 CK8A9537 CK8A9552 CK8A9553

Quem fez foi Carol Leopoldinho, maravilhosa!!! Tudo delicioso!!!

As caixetas mais elaboradas são da Dona Nezilma, as de acetato eu pedi pra uma amiga trazer de São Paulo, e as mais simples são da Babylandia.

  • O vestido: primeiro você tem que saber se quer ficar com o vestido ou não. No meu caso eu não quis ficar, ou seja, eu queria um primeiro aluguel, até porque ocuparia muito espaço do meu pequeno apartamento pra guardar! hahaha Então, quem fez foi a Celina Alves, e saiu melhor do que eu já pude sonhar!!!

CK8A9430 CK8A9213 CK8A9124

  • Dia da noiva: eu buscava um salão que fizesse uma maquiagem boa! Porque tem salão que sinceramente… melhor eu mesma fazer! kkkkk E que não fosse uma fortuna, porque tem salão cobrando mais de 2 mil reais num dia da noiva! Acho absurdo! E ai eu achei o Espaço Mulher, com estrutura mara pra arrumar noiva, uma suíte especial, um pacote com preço incrível (R$ 650), incluíndo depilação, banho de lua, massagem, prova do penteado, maquiagem, manicure, pedicure, penteado, lanche. E eu simplesmente amei meu dia de noiva! Fui muito bem tratada!!

CK8A9101

CK8A9221 CK8A9260

  • Serviços extras: as vezes a gente quer colocar algo diferente, pra agradar nossos convidados né? E um serviço que fez sucesso no meu casamento foi o de massagem nos pés da Esmaltheria & Lounge.

IMG_9091

Então, acho que é isso! hahaha Meu casamento não foi ostentação, mas teve tudo que a gente tem direito, todos os convidados e principalmente nós, o casal, ficamos muito satisfeitos. Foi um dia realmente pra ficar na memória pra sempre!

Agora vai a lista de contato dos fornecedores que falei e mais alguns:

– Igreja: Paróquia João XXIII (Matriz) – “Igreja do São João” – 3233-2290

– Buffet: Espaço Coco Bambu (Italo 99502-9949/98841-7651/98820-5263)

– Cerimonial: Violeta – Denise Freitas 99958-0735 / Samanta Petersen 99452-0779

– Bolo: Marina Vilarinho 98823-6362

– Doces e bem-casados: Carol Leopoldino 99971-9770

– Decoração: Nayane Ribeiro 99992-7385/99409-4959 Isabela 99951-6522

– Foricultura: Natuarte – Dayane 99917-6076

– Iluminação: Realiza Eventos – Fran 9459-0204

– Peças de decoração: Lems – Camila 99914-2299

– Rasteirinhas: Vanessa 99983-2660

– Center Gráfica: Divina Melo 98813-8211/ 99987-8465

– Vestido: Celina 99915-2900

– Salão: Espaço Mulher Jockey 3233-7337

– Carro da noiva (com motorista): Ricardo 98109-9593

– Banda Igreja: Grupo Canzone – Marcos 99930-3479

– Dj: Leo Lima 98801-1333

– Banda festa: Grupo CDL – Bruce 98845-0953

– Fotógrafo: Thiago Amaral – 99952-4545

– Filmagem: Cinefilmes – Eduardo 99934-3456

– Serviço de massagem nos pés: Esmaltheria & Lounge – Kelly 99405-0944

Espero que tenha gostado, qualquer dúvida pode ficar à vontade pra perguntar nos comentários!

Bjoooo