Unha da Semana

IMG_3121

 

Minha noooossaaa, há quanto tempo essa tag estava adormecida heim?! Amiga, eu realmente passei muito tempo sem fazer as unhas durante as minhas férias (imagine como estavam kkkk), acabei usando postiças por um tempo, e a do Carnaval postei apenas no insta.

Maaas, voltando com força total, a Unha da Semana hoje vem assim bem rica!!!

IMG_3115

 

A cor escolhida de hoje foi o Dubai, da Beauty Color, um roxinho meio uva assim bem escuro, que dependendo da luz dá pra pensar que é preto. Amei a cor! Estava com vontade de uma cor escura nas mãos essa semana e quando bati o olho nesse, me apaixonei!!

E como eu já disse, os esmaltes dessa marca duram bastante né, então achei MARA! Fora que a mão fica muito de rycah com cores assim né nôn?! kkkk

Bjooo

Cores que cabem na bolsa

f55c237df3dacfbd8dcfed3ce405df9f

Amiga, tudo bem? Já reparou que as cores invadiram de vez o universo das bolsas? Eu tenho observado que cada vez mais aquela bolsa preta básica de guerra tem ficado mais guardadinha em casa, dando lugar a inúmeras outras opções de cores!

Bolsas pink, azul royal, amarelas, laranjas estão fazendo parte de looks do dia a dia sem cerimônia, agregando estilo e inovando produções que se fossem acompanhadas de uma bolsa básica, talvez ficariam sem graça.

Eu acho o máximo!! Acho lindo, fica super diferente, dá uma graça a mais no look, e muitas vezes a bolsa de cor forte por ser o ponto principal quando se trata de uma roupa mais básica. Ou seja, uma peça chave que pode proporcionar produções estilosas sem muito esforço.

Bolsa Colorida

 

E nós sabemos que hoje em dia, não existe essa coisa de combinar. É claro que usar combinando com algum outro detalhe da roupa ou do sapato não há problema nenhum, mas não tenha medo de ousar com uma bolsa de uma cor totalmente diferente da roupa, porque aí que está a graça, aí é quando surge o styling.

Então, invista nas cores das bolsas, amiga! Você com certeza vai fugir do óbvio e dar um up no look facilmente! Fica show!!

Bjooo

Meu top 5 do Oscar 2015

E ontem foi noite de muitos looks maravilhosos no red carpet mais esperado do ano, o Oscar 2015. Acho que esse é O tapete vermelho, onde as celebs tem mesmo que arrasar e se produzir como se não houvesse amanhã! hahahaha

Muitos looks lindos, outros nem tanto (tenho vontade de matar quem vai mal vestida pro Oscar! Poxa, você tá no Oscar, minha filha!!!), mas eu selecionei aqui os que mais me emocionaram:

jennifer-lopez

 

Top 1 – J.Lo sempre causa, sempre linda e esse foi, pra mim o melhor da noite!! O vestido é um Zuhair Murad, apenas perfeito! Parece um anjo numa nuvem! Amei muito! Delicadeza e sensualidade convivendo harmonicamente.

jamie-chung

Top 2 – Jamie Chung, lindinha demais!! Muita emoção e transparência nesse vestido que nem precisa de acompanhamentos. Adorei tudo, o modelo, o bordado, a cor, a leveza… Enfim! Amor por esse look!

x700 (1)

Top 3 – Jennifer Aniston sendo Jennifer Aniston, ou seja, maravilhosa! Num Versace rico, sem volumão mas espetacular! Essa mulher parou no tempo, linda sempre, e o incrível é que o cabelo é tão perfeito que não precisa de nada pra chegar abalando no Oscar! Lacrou!!

x700 (2)

Top 4 – O que é Lupita e suas 6 mil pérolas? Essa obra de arte em formato de vestido foi feita pelo brasileiro Francisco Costa. Eu imagino o peso desse vestido, mas também pra usar uma jóia dessa a mulher tem que fazer mesmo pelo menos esse sacrifício de carregar o peso porque pra ficar linda nele não precisa de esforço nenhum! hahaha

gwyneth-paltrow

 

Top 5 – Gwyneth Paltrow seguindo seu estilo minimalista e arrasando. Alguns torceram o nariz pra esse vestido mas foi um dos meus preferidos. Muito elegante, delicado e bem cortado. Achei a cara da chiquêza!

rs_634x1024-150222154045-634-3margot-robbie-oscars.ls.22215

 

E esse não é um look do top 5 mas é só um lembrete de como a vida é injusta… A beleza de Margot Robbie. Morri!!!

Quais foram os seus preferidos, amiga?!

Bjooo

Miss Mundo Piauí

Olá, amiga! Como você já sabe, o Frescurice gosta de valorizar o que temos de bom no nosso estado, então hoje eu vou apresentar pra você a Miss Mundo Piauí, Maria Cândido. Ela é modelo (linda por sinal!) e enfermeira, e representa nossa terrinha nesse concurso que tem uma proposta bem interessante: aliar beleza e amor ao próximo (duas coisas que amamos e queremos pra nossa vida, né non amiga?).

Eu confesso que não sou muito ligada em concursos de beleza, muitas vezes já pensei que isso é algo meio ultrapassado mas o propósito do Miss Mundo não é só apresentar uma mulher linda de cada estado e escolher a mais bonita, existe toda uma preocupação social, todas as misses participantes devem fazer parte de um projeto social, não é legal? Acho que aí sim existe sentido, já que promove esses projetos e ajuda a quem precisa! Enfim, espalha o bem! Achei lindo isso! hahaha

Então, pra você conhecer quem é a mulher que representa o Piauí nesse concurso tão bacana e descobrir alguns segredinhos de beleza de Miss, eu fiz uma entrevista com a Maria, olha só:

IMG_3016

1) Maria, fala um pouco do Concurso… Eu soube quem existe toda uma preocupação social envolvida, me conta como é!

Maria: Ilanna, o Miss Mundo Brasil tem uma proposta diferente e super bacana, tanto que tem como lema: Beleza com Propósito. Ele incentiva todas as misses a apresentar um projeto social. O meu será realizado na Apae de Piripiri, onde estarei realizando atividades culturais, esportivas e sociais para interagir com todos que fazem parte dessa associação.

2) E como surgiu esse lance de concurso de beleza na sua vida? Você já tinha esse sonho ou foi algo por acaso?

Maria: Sempre gostei desse mundo de beleza, moda. Venho cativando esse sonho desde pequena. Comecei há mais de 10 anos. Meu primeiro concurso de beleza foi aos 12 anos, o miss estudantil realizado na minha cidade, desde então continuei me dedicando e participando de outros concursos como o Elite Models, em seguida Miss Piripiri, ficando em 2° lugar no Miss Piauí em 2009 e no qual recebi o Título de Beleza Piauí. Em 2011, me tornei Miss Terra Piauí ficando entre as semifinalistas no Miss Terra Brasil. E agora com o título de Miss Mundo Piauí.

3) As misses tem que estar sempre impecáveis, né? Como é a rotina de beleza de uma miss? Que cuidados você costuma ter no seu dia a dia?

Maria:  Não podemos nos descuidar do nosso visual mesmo no dia a dia. Em primeiro lugar, vem a alimentação orientada por um profissional da área, depois atividade física com acompanhamento de um personal, em seguida vem cuidados com a pele, cabelo e disciplina para seguir conforme manda o figurino.

4) Fala um pouco sobre o seu estilo…

Maria: 4. Meu estilo é bem eclético, costumo seguir meu humor. Tem dias em que estou mais casual, em outros estou mais romântica, às vezes quero uma super produção…

5) Existe algo de especial no comportamento de miss? Você mudou algo desde que se tornou miss?

Maria: Uma miss precisa seguir uma linha de conduta, simpatia e humildade. Não envolve só beleza física. Desde que me tornei miss tive que criar ainda mais responsabilidade por estar carregando o nome do meu Estado.

6) Agora, uma dica de beleza de miss, daquelas preciosas, porque toda mulher quer saber o segredo pra ser tão deusa!! Hahaha

Maria: Meu mais novo segredinho para ficar em forma é cortar massas e carboidratos a partir das 18h e tomar bastante água.

Achei muito legal! Boa sorte à Maria Cândido no concurso Miss Mundo Brasil!! E pra quem infelizmente não é Miss, como eu, vamos espalhar amor e beleza pelo mundo que essa proposta é muito linda!

Bjooo

Tuto Massa – Get ready with me

Olááá, amigaaa!!! Hoje o Tuto Massa é diferente!!! Uhuuu É um Tuto Massa baseado em fatos reais! hahahahahaha Brincadeira! Vou explicar!!

Hoje fiz um vídeo estilo get ready with me, mostrando pra você eu me arrumando pra um casamento, porque sempre que faço os passo a passo de makes, nunca saio depois, normalmente eu lavo o rosto em seguida, ou fico andando maquiada pela casa, já até fui no supermercado toda produzida só com pena de tirar a make! kkkkk

Dessa vez, tinha esse vento diurno então aproveitei pra filmar uma make que realmente estava sendo feita pra ser usada na hora e tal, e também porque maquiagem pra festas de dia são sempre uma dúvida recorrente entre as leitoras do Frescurice.

Então clica no vídeo abaixo pra você acompanhar como me arrumei (kkk isso é engraçado!) e espero que goste!!

Meu Look – Calça flare

Amiga, como se foi de Carnaval, heim? Espero que tenha sido ótimo e que você esteja inteira! hahaha Mas, voltando aos trabalhos, hoje quero te mostrar esse look que amei! Um estilo bem casual mas marcante por conta dessa calça flare MARA!!

Alguém ainda duvida que esse estilo dos anos 70 veio pra ficar? Lembro que quando eu era adolescente, ouve uma onda de calça flare (que na época a gente chamava mesmo de boca de sino! hahaha Tô véia!!), mas foi só uma onda mesmo, veio e passou. Mas como a moda sempre volta, estão aí as calças flare novamente, mas percebo que dessa vez, as mulheres realmente aderiram às bocas largas e acredito que essa peça ainda vai dar o ar de sua graças por várias estações.

IMG_2718 ok IMG_2721 IMG_2724 IMG_2732

Aqui eu fiz um look bem casual, com essa tee linda, bem colorida, bolsa de cor forte também, e esse brinco belooo da Bijoux Store, super diferente nesse tom de verde maravilhoso.

Então, amiga, invista na calça flare, porque ela continuar com tuuudo e mais um pocuco! Espero que tenha gostado!

Bjooo

______________________________________

Bijoux Store

@bijouxstorethe

WhatsApp (086) 9834-6600/ 9416-0129

_______________________________________

Plantão Frescurice – Carnaval

Amigaaa, como está sendo seu Carnaval?! O meu é só sossego e tranquilidade! hahaha Mas como o Frescurice não para, eu vim aqui te dar umas dicas bacanas pra você cuidar de quem mais sofre nessa época de folia: seus pés!

Siiim, nossos pézinhos sofrem muito, enquanto a gente se diverte e nem lembra dos coitadinhos (só lembra quando leva um pisão! kkk). Então seguem aqui algumas diquinhas boas, simples e eficazes pra você cuidar direitinho deles:

salva-pés

1) Curativos preventivos: é aquela velha história, melhor prevenir do que remediar. Eu sou o tipo de pessoa que prefere já encher os pés de curativos antes de criar as bolhas, justamente pra sofrer menos. Se eu vou calçar algo que eu desconfie que vai machucar, já me previno logo. Então, não custa nada você observar se seu calçado está “pegando” em algum ponto do seu pé, e já usar logo um curativo. Claro que em festas de Carnaval, o ideal é você sempre escolher usar algo confortável, mas mesmo assim os calos podem acontecer.

IMG_0750

 

2) De pernas para o ar: uma coisa que eu costumo fazer sempre que chego em casa de uma festa, ou depois de um dia corrido, de ter passado muito tempo em pé, de ter caminhado muito, ou de ter ficado muito tempo em cima de um salto, é deitar e passar uns 10 minutinhos com os pés pra cima. Isso ajuda muito a circulação, diminui o inchaço e aquela sensação péssima de fadiga muscular. Então essa dica não é válida apenas para o Carnaval, mas pra vida! hahaha Ainda mais se você, assim como eu, tem essa tendência chata de ter vasinhos nos pés e nas pernas.

Granado-Pink1

 

3) Massagem: massagem nos pés e pernas também é algo maravilhoso, depois de horas na folia. Se existir uma alma bondosa que possa fazer essa caridade pra você é ótimo! kkkkk Mas se não tiver, do it yourself (faça você mesma, gata)! Essa linha pink da Granado de cuidado com os pés é bem completa e super boa, principalmente o gel para pés e pernas cansados. Mas em toda farmácia você encontra diversos tipos de gel de massagem, sabe aqueles que dá um geladinho quando passa? Pois é, são excelentes pra ajudar a circulação e pra dar aquela sensação de relaxamento.

4)Gelaaaaado: se seus pézinhos chegarem em estado lastimável, então passemos ao tratamento de choque!! Pegue uma bacia com água bem gelada, de preferência com gelo, e coloca os pés ali dentro durante alguns minutinhos. Isso vai ajudar a diminuir o inchaço e qualquer processo de inflamação que possar estar se iniciando nos músculos ou articulações.

5) Hidratação: sei que muita gente esquece (inclusive eu) de hidratar os pés, mas é um cuidado essencial, sempre. E em dias de muita sofrência pro nossos pézinhos, é muito importante mantê-los hidratadinhos, porque a pele fica mais nutrida, mais resistente. Pele seca é uó, até pra machucar é mais fácil!

Entããão, essas são as minhas diquinhas de cuidados com nossos queridos pés, vítimas da folia e da nossa vaidade! hahaha São dicas simples mas que eu costumo fazer e pra mim dão super certo, e espero que ajude você também! Tá bom, amiga?

Bom restante de Carnaval!!!

Bjooo

*Gostou? Comenta, mulher!! Aceito críticas, sugestões, dúvidas… Fica à vontade!! 

Tuto Massa – Carnaval Gatinha

*Publipost

Olááá amigaaa!!! Hoje é dia de Tuto Massaaaa!!! E o de hoje é super especial, em clima de Carnaval. Eu fiz uma make a partir de um acessório super em alta nesse Carnaval, que é essa tiara com orelhinhas de gato, muito linda, da Skull Shop.

A maquiagem é muito gracinha, super fácil e rápida de fazer, pra você curtir a folia toda linda de gatinha! Confere o passo a passo no vídeo abaixo!

_________________________________________________

Skull Shop

Rua São Pedro, 973, Centro (Teresina)

_________________________________________________

Espero que goste, amiga! E bom Carnavaaaaaaallll!!!!!!!!

Bjoooo

Meu look – Details

*PublipostIMG_2688 ok

 

O look que quero te mostrar hoje, amiga, é totalmente voltado para os detalhes. Eu acho muito interessante essa coisa de usar pontos de cor, pontos de destaque no look e foi isso que fiz nessa composição e faço muito na vida mesmo! hahaha

Uma saia lápis, clássica e sensual ao mesmo tempo, com um top cropped pra dar uma modernizada, porém, ambos pretos. Com a roupa sendo all black eu já, automaticamente, penso em acessórios de cor.

IMG_2698 ok IMG_2703 ok IMG_2707 ok IMG_2715 ok

Então, usei uma sandália beeem alta belíssima (que acreditem ou não é da Renner kkkk), uma clutch estampada e esse colar incrível da Bijoux Store (realmente apaixonada pelas peças da loja!). Todos os acessórios seguindo essa paleta de cores entre laranja e amarelo, inclusive a estampa da clutch, pra dar um equilíbrio sem ficar um look monótono.

Adoro quando o básico deixa de ser básico somente com certos detalhes que lacram geral! hahahaha

__________________________________________________

Bijoux Store

WhatsApp: (86) 9834-6600 | 9416-0129

___________________________________________________

Espero que tenha gostado, amigaaa!!!

Bjooo

 

Só no truque – Lábios volumosos

Olááá, amigaaa! Vamos começar essa semana com dica babadeira? Esses dias, uma leitora do Frescurice me pediu um post sobre como conseguir um efeito nos lábios para que eles pareçam mais volumosos. Então lembrei de uma técnica que já vi algumas vezes na internet mas nunca tinha feito.

A idéia é criar um degradê de cores nos lábios pra dar essa ilusão de ótica de que existe um volume acontecendo alí… Então é mais ou menos assim:

OBS.: não repare na minha boca meio torta heeeim?! Senão não brinco mais de te ensinar os truques! RUM!!!

Com um lápis de boca você vai fazer o contorno dos lábios e pintar um pouco dos cantos, deixando a parte central da boca sem nada…

IMG_0675

 

Vai ficar assim…

IMG_0676

 

Agora, você vai usar um batom de um tom um pouco mais claro por cima de tudo, em toda a boca. E vai ficar assim…

Lábios volumosos

 

Meus lábios já são um tanto volumosos naturalmente mas acho que ainda assim dá pra notar o efeito. É um truque bem simples mas a impressão que dá é que eles ficam realmente mais cheios.

Acho que você só tem que tomar cuidado pra não usar um lápis muito mais escuro que o batom pra não ficar estranho, aquela coisa meio anos 90 quando se usava o contorno da boca bem destacado, lembra?! kkkkkk Eu lembro, e acho meio uó! kkkkk

É isso, amiga! Espero que tenha gostado e que arrase de Angelina Jolie por aí! hahaha

Bjooo