Caipira e estilosa!

Amiga, estamos numa época maravilhosa do ano que é a das festas juninas! Eu amooooo! Obviamente por conta das comidas! hahahaha Mas é claro que também é muito legal se vestir à carater nas festinhas, então eu trouxe algumas opções de looks em estilos diferentes pra te inspirar! Olha só:

20170605-1343634313

Começando com o meu look, que já postei lá no Instagram mas vou falar um pouquinho mais sobre ele aqui.

Na realidade a característica “caipira” ficou por conta da blusa. Essa é uma ótima dica pra quem não quer gastar muito com look junino, afinal, só usamos uma vez no ano.

O lance é você pegar uma peça nesse estilo junino e compor o look com peças básicas do seu closet. Aqui eu comprei apenas a blusinha quadriculada, bem meiga e delicada (que até acho possível usar outras vezes durante o ano por ela ser de um quadriculado discreto), e combinei com uma mini saia branca e sapatilha que já tinha.

O legal é brincar com os acessórios. Eu usei uma fita de cetim cor de rosa no cabelo, por exemplo. E aí é se jogar na make caipira, com os tradicionais pontinhos nas bochechas.

IMG-20170608-WA0007

A Adriana Lemos (@dri_do_bossa) apostou numa saia longa maravilhosa no estilo das usadas por dançarinas de carimbó. Ela comprou o tecido e mandou fazer a saia exatamente como se faz as de carimbó, e ficou um look super diferente, fugindo do óbvio.

Pra compor, uma blusa de decote ombro a ombro branca, pois a saia já chama bastante atenção. Achei incrível!

IMG-20170608-WA0009

A Chris (@receitaspravidanormal) queria um look que pudesse usar em outras ocasiões, não só nas festas juninas. É o chamado consumo consciente, que você compra peças atemporais, que vão ser realmente usadas por muitos anos.

Então ela investiu em um short de cintura alta com uma estampa bem discretinha, que só olhando de perto se nota que são bandeirinhas. E uma blusa lisa ombro a ombro, que vai bem em muitos estilos de look. Chris arrasou!

IMG-20170608-WA0014

A Poli Santos (@blogps) fez um estilo meiga e romântica. O vestido quadriculado é estruturado da cintura pra cima, dando destaque no busto. Um leve volume de tule por baixo da saia dá um toque quase que de saia de bailarina.

Os acessórios ganham destaque na cor vermelha, deixando o look ainda mais romântico. Apaixonei por esse lookinho! E usaria esse vestido o ano inteiro facilmente!

Então, amiga, ficam aqui as inspirações pro seu look junino, porque ir pras festinhas pra comer é mara, mas se tiver com um look estiloso, melhor ainda! hahaha

Bjooo

Do quartel para o closet

Amiga, que a moda vai e volta todo mundo está cansado de saber! E o que voltou com tudo foi o militarismo! Mas vamos combinar que é uma moda que deve ser usada com cautela pra não parecer caricato demais ou realmente cair na breguice, né?

Pensando nisso, vim aqui te dar algumas dicas de como aderir à essa tendência.

IMG_3979 20170522_175429 militar 4 militar 2

A forma mais óbvia é utilizando a estampa de camuflagem. Eu, pra ser bem sincera, não sou uma grande fã dessa estampa, mas na foto lá de cima estou usando um vestido Caroline Venâncio com um estilo meio mocinha-college-sport kkkkk que me agradou muito! Achei lindinho demais!!!

20170522_175409 militar 3 IMG_3972 IMG_3981

Outra maneira mais sutil de usar o militarismo é apostando nesses tons de verde mais sóbrios, o tal do verde militar. Ele está vindo tanto em peças mais características dos militares como as parcas, esse casaco que a Natana de Leon, na primeira foto e a Sana Moraes, na ultima foto, estão usando, quanto em peças bem mais femininas e delicadas como a mini saia da Carol Lacerda e o vestido de renda da Carol Venâncio.

Confesso que gosto mais dessa forma mais suave de militarismo! hahaha

Ainda há a possibilidade de você utilizar acessórios que façam referência ao universo militar, como os coturnos, por exemplo.

O que eu acho bacana é você utilizar peças do estilo militar com outras neutras pra equilibrar o look. Sair usando peças de referências militares da cabeça aos pés vai parecer que você se fantasiou pro feriado de 7 de setembro, miga! kkkk Não fica legal!

Que tal mesclar uma peça camuflada com uma peça branca básica, ou uma blusa verde militar com uma calça de couro? Fica bem legal né?! Então vai testando combinações que não deixem seu look caricato.

Pra mim é uma moda meio difícil, os tons de verde não realçam muito na minha pele (pelo menos eu acho), a estampa de camuflagem não é algo que brilhe aos meus olhos… kkkk… mas tudo é uma questão de gosto e de adaptações ao seu estilo. Você acaba conseguindo aderir à moda com looks lindos, que tenham a sua personalidade e que não pareçam uma fantasia.

Bjooo

*As fotos do evento da Caroline Venâncio são do jornalista David Carvalho.

Meu Look – Sport Style

Amiga, de uns tempos pra cá alguns elementos, antes utilizados apenas no universo esportivo, vem fazendo parte dos looks do dia a dia, do street style. Um exemplo já bem visto são os tênis. Outra peça, que até já apareceu aqui no blog, é a jaqueta bomber.

20170417-1546633 20170417-66464013

Da outra vez que postei look com essa jaqueta, combinei com uma saia midi, e dessa vez usei com uma mini saia rodadinha. Lembra uniformes escolares norte americanos né? hahahaha

Enfim, o estilo é totalmente outro, mas com o toque do sport style, deixando tudo mais moderno e super fashionista.

201704171202245574

20170417-405186084

Ainda vou repetir demaaais essa jaqueta! Amei real a mistura de estilos!

Curtiu, amiga?

Bjooo

Meu Look – Do fundo do baú

Amiga, claro que vou mostrar meu look do evento do Boticário! E pelo título já dá pra perceber que eu desenterrei a roupa lá das profundezas do meu closet! hahaahaha

20170324-1593149413

201703241500076367

Na realidade, a pantacourt não é antiga, é mais recente, mas a blusa… querida não queira nem saber de onde ela é, porque ela é tão antiga que eu juro que nem lembro onde comprei!!! kkkkk

Sério! Essa blusa é antiguérrima! Mas olha como a moda é engraçada… o brilho tá super de volta né? Olha como é bom muitas vezes a gente cuidar bem das nossas roupinhas e e guardá-las com carinho.

Claro que não sou do tipo que se apega com roupa e deixa o closet entupido. Pelo contrário, eu estou sempre fazendo aquela “limpa” e doando as roupas que não uso mais. Porééém, tem aquelas peças que eu acabo guardando, porque meu sexto sentido fashionista me diz que um dia ainda irei usar novamente! hahahaha E ta vendo como volta a usar mesmo?

Pois é! Mas antiga ou não, o que importa é que eu tava toda trabalhada no brilho! kkkk

Bjooo

Meu Look: Camisa Jeans e Midi

Amiga, eu não sei você, mas eu gosto de variar nas composições de looks, usar a criatividade pra me vestir combinando peças de maneira mais interessante, fugindo um pouco do óbvio.

A Gugê Jeans (@gugejeans) em parceria com as meninas do instablog Receitas Pra Vida Normal (@receitaspravidanormal) fizeram uma linda homenagem pelo dia da mulher, e presentearam algumas mulheres com uma camisa jeans mara com as iniciais de cada uma bordadas nas costas. Assim que recebi, já pensei logo numa maneira bem estilosa de usá-la.

201703131056390446

201703131409512249

20170313-1019572556

Então, montei um look com uma saia midi evasê, assim rodada. E eu digo que essa combinação é fugir do óbvio porque quando pensamos numa saia assim estilo lady like, normalmente pensamos em combinações mais clássicas, compondo um visual assim mais “formal”. Só que a camisa jeans dá outro efeito.

A camisa jeans é uma peça mais moderna, que adiciona mais estilo e atitude ao look. Aqui o truque de stilyng foi o nózinho, que deixou com um ar mais descontraído.

201703131058389304

Olha o bordado nas costas, que amor!

Achei que ficou um look moderninho e ao mesmo tempo bem feminino e delicado, com uma certa referência aos anos 50. Gostou, amiga?

Bjooo

Meu Look: Saia plissada + Bomber Jacket

Amigaaa, hoje eu vim te mostrar um look que pode até dividir opiniões mas que eu amei demais! Usei saia plissada com uma jaqueta bomber e achei que ficou bem estiloso, por isso vim falar mais sobre essa composição.

IMG_20170309_213252_621 IMG_20170310_100303_216

A saia é da C&A, custou R$ 79,90 (achei ótimo esse preço), e ela é de um tecido beeem fino e leve. Esse é o truque pra uma saia plissada vestir bem! Eu tenho uma de um tecido mais grosso, que fica mais estruturada, e eu me sinto um balão! Mas se você escolher uma de tecido assim mais fino, o plissado não faz volume, então veste bem.

Pra completar ela é metalizada, e é algo que está super em alta! As peças metalizadas entraram na moda ano passado e esse ano continuam com força total, inclusive apareceram muito em desfiles de marcas famosas nas ultimas semana de moda.

A jaqueta bomber é outra tendência que já vinha chegando devagar desde o ano passado, eu até achei que fosse algo que não “pegaria”, achei que eu jamais compraria uma porque Teresina é bem quente, mas ta aí, comprei e amei!

O segredo pra usar em cidades quentes é escolher uma com um tecido mais fino, aí você pode puxar as mangas pra cima, deixando 3/4, e até usar aberta. Esse estilo mais Sport também tem sido apresentado por muitas marcas influentes. E fora que a terceira peça é algo que sempre enriquece um look.

Achei que a combinação das duas tendências ficou bem fashionista, ainda mais porque mistura estilos (o glam da saia, com o sport da jaqueta), e isso é algo que eu amo fazer e sempre digo que imprime personalidade ao look.

Bjooo

Meu Look – Conjuntinho e muitas cores

Amiga, essa época do ano pede roupas confortáveis e bem alegres. Eu que amo um conjuntinho, morri de amores por esse da @Closetdagrazy.

20170213-887754833 2017021391328970

201702131409342132

É muito charme pra um look só! Fiquei apaixonada pela estampa, pelo top, tudo lindo! Aí completei com um tênis branco pra fazer um visual assim bem casual, alegre, confortável.

20170213-914667894

Pra completar, usei brinco de búzios, da @arte_da_gente. Eu simplesmente não consigo desapegar dessa vibe sereímo! hahaha

Gostou, amiga!

Bjooo

Meu Look – Conjuntinho + tênis

Amiga, eu já declarei meu amor por conjuntinhos várias vezes aqui, hein? Além de serem lindos e práticos, rendem outros looks se você usar as peças separadas com outras propostas.

Outra coisa que eu já falei aqui foi sobre os tênis, e eles continuam super em alta, inclusive os metalizados, compondo looks estilosos e confortáveis.

20170125-1005499901

Com várias festinhas de pré- Carnaval rolando, achei esse look uma ótima inspiração, porque além de lindo, não incomoda nada, super confortável! É da @closetdagrazy!

2017012560025454

20170125-150734087

E o tanto que eu AMO esse tom de azul? Lindo demais! A renda dá o toque feminino e delicado.

Gostou, amiga?

Bjooo

Meu Look – Midi Estampado

Amiga, sexta feira eu fiz uma participação no programa Revista Meio Norte, pra dar dicas de looks para festas de pré-Carnaval. Eu quis um look adequado ao horário do programa, que é ao vivo pela manhã, mas que fosse ao mesmo tempo arrumadinho.

20170120-245351499

2017012095332376

Minha escolha foi esse vestido midi lindo demais da Closet de Grazy (@closetdagrazy) que veste super bem! Ele é de uma malha bem leve, bem fresquinha, e modela o corpo que é uma beleza! hahaha

Observa que o comprimento midi é capaz de tornar peças que poderiam ser bem mais simples em algo muito mais elegante. Estão apesar de ser um vestido estampado e de malha, ele é bem chiquezinho pelo fato de ser midi.

Ficaria ótimo também com um tênis, criando um visual bem mais descolado e casual.

Amo midi, e essa tendência veio pra ficar! Aposte!

Bjooo

Meu Look – Ensaio de Natal

Amiga, nós da plataforma de blogueiras The Bloggers fizemos um ensaio fotográfico de Natal, que inclusive você pode acompanhar pelo Instagram @thebloggers_. E eu não poderia deixar de mostrar o look que eu usei pras fotos, né!

20161219-564128295

2016121993111009

Elegemos a cor vermelha pra que todas usassem no dia e deixar as fotos mais harmônicas, até porque o vermelho é super tradicional pro Natal. Porém, eu não sou muito fã de vermelho, não tinha nenhuma peça dessa cor, não acho que fico bem com roupas vermelhas.

Por isso, quando fui comprar um vestido apostei no “básico”, pra não ter erro. De frente é apenas um midi de alcinha sem detalhes, e de costas tem esse decote maravilhoso que transforma um vestido simples em algo mais arrumado e sensual na medida.

E já que a roupa já chama muita atenção, escolhi cores neutras para a maquiagem e o sapato. Gostei do resultado final! Serve como inspiração de look pras muitas confraternizações de final de ano e até mesmo pra ceia de Natal!

Bjooo