Fofurinhas Cuide-se Bem

Imagem10_1

Amiga, a linha Cuide-se Bem, do O Boticário, que é aquela de produtinhos que a gente ama, como hidratantes e sabonetes, agora tem umas miniaturas que são a coisa mais fofa e prática!

São miniaturas de álcool em gel e hidratante para as mãos, além das capinhas colecionáveis e “penduráveis”, que são muito lindinhas!

mini_hidratante_e_capinha_linha_cuide_se_bem_mini_o_boticario_05

Eu adorei essa novidade porque ando com uma necessaire na bolsa que sempre tem um antisséptico e hidratante pras mãos, mas muitas vezes não se acha facilmente em tamanho mini, e embalagem grande na bolsa pro dia a dia é muito chato, né?

Os cheirinhos são tudo de bom, nas fragrâncias Morango e Leite, Caramelito, Rosa e Algodão, Leite e mel e Nuvem.

Então fica aí essa diquinha fofa e prática pra gente ter sempre à mão esses cuidados.

Bjooo

Por que água micelar?

agua-micelar

Amiga, hoje eu aproveitei o gancho de um post que fiz lá no Instagram, pra falar um pouco mais sobre água micelar. Lá no Ig, eu postei uma da Nivea (que não está na foto porque essa imagem aí de cima eu peguei no Google), que foi lançada há pouco tempo, e aproveitei pra dizer na legenda que é algo que uso todo dia e como uso.

Mas você pode se perguntar: por que usar água micelar? E eu te explico! Bom, faz parte dos meus cuidados diários com a pele tirar a maquiagem, limpar a pele direitinho porque isso é básico. Preciso te lembrar que você não deve dormir de make, amiga? kkkkk Espero que não!

Pois bem, ao invés de usar um simples demaquilante, por que não usar um produto que além de demaquilar, ainda tem outros benefícios como tonificar, suavizar, equilibrar, limpar mais a profundamente, entre outros? Porque é isso que a água micelar faz!

A água micelar é um produto com múltiplos benefícios, o que torna nossa vida mais fácil e prática, porque ao invés de usar vários produtos pra vários objetivos, nós usamos um só que faz tudo isso.

Então, amiga, quem ainda não é adepta da água micelar, eu aconselho a testar. Mesmo que você não use make todo dia, mas é importante esse cuidado de limpar e tonificar a pele diariamente.

Bjooo

SuperFix Duo – O Boticário

bot

Amiga, o Boticário mais uma vez lançou um produto babado pra gente, desses diferentes que a gente enlouquece querendo testar, sabe? kkk Pois é, são os batons SuperFix Duo, da linha Intense.

Mas você deve estar se perguntando o que tem de tão diferente nesse batom, né? Bom, pra começo de conversa, ele pode ser usado com dois efeitos, o matte ou o laqueado. Isso mesmo, é como se você tivesse dois batons em um só!

20170531192266375

201705319647527

Essa cor da foto é o Causando Frisson. Tá vendo aí nas fotos como os efeitos transformam o batom em dois bem diferentes? Pois é, miga! Pra ter o efeito matte, você passa só o lado com cor, que seca super rápido e fica ultra matte!! Lindo demais! E pra ter o efeito laqueado, que é esse “molhado”, basta aplicar o produto transparente por cima. Olha como esse brilho valoriza a boca!

E pra quem acha que o efeito laqueado faz o batom escorrer, ou ficar fácil de sair, já digo logo que isso não acontece! É impressionante! Eu também achava que isso iria acontecer, mas esse produto transparente é bem consistente, não fica escorrendo e ainda assim o batom fica bem fixo.

Por falar em fixação, esse batom é coisa de outro planeta! Sério! Eu juro que ele não sai por nada! Eu saí da loja do Boticário usando o SuperFix Duo cor Em cima do salto, e fui pra casa da minha mãe. Lá, brincando com minha sobrinha de 2 anos, ela começou a apertar minha boca tipo me deixando com boca de “pato” e dizendo que eu era um pato! kkkk Amiga, pois mesmo ela esfregando as mãozinhas na minha boca o batom NÃO SAIU!!! Cheguei em casa, lavei o rosto duas vezes, e o batom CONTINUOU LÁ!!!

Ele custa R$39,90, então posso dizer que o custo benefício é mara!

Resumindo, amiga: produto excelente, qualidade maravilhosa, fixação fora do normal, preço bom, cores lindas, diferente pelas opções de efeito, ou seja, vale a pena demaaaais dar uma passadinha no Boticário e garantir o seu!!

Bjooo

Resenha: Base Avon True Flawless

Obaaa! Mais resenha de produtinho porque sei que você adora, né, amiga?! E hoje eu vou falar da base líquida matte Avon True Flawless.

20170517-1885941879

Essa base promete uma cobertura média, efeito matte, cor que se adapta ao seu tom de pele e acabamento que dura o dia todo. Eu testei, não só uma vez, já usei algumas vezes, então posso falar com muita certeza de como ela funcionou em mim.

20170517163856062

Aquele susto básico só pra saber se você tá prestando atenção! hahahaha Cara lavada!

20170517305206763

Uma camada da base Avon True Flawless.

20170517-233996128

E por fim, a make completa.

Bem, a cobertura dela realmente é média, uniformiza bem direitinho a pele, cobre direitinho as imperfeições, de forma que não pesa no rosto, fica natural. Esse tipo de base é ótimo pra usar no dia a dia.

O efeito é realmente matte, ou seja, não tem aquele efeito molhado, fica opaca, não precisa de pó pra tirar brilho na hora que passa. Eu notei apenas uma característica diferente nela com relação a isso.. É que normalmente, as bases efeito matte que costumo usar secam beeem, ficam como se você não tivesse passado nada no rosto, e essa ficou um pouquiiiinho assim… nem sei que palavra usar… não é “grudenta” e muito menos “molhada”, não chega a tanto, mas ela não fica totalmente seca sabe? Mas isso não chegou a me incomodar, usei normal, não passei pó por cima nem nada.

Ela realmente se adapta ao tom de pele, pelo menos em mim ficou ótimo. A cor que comprei foi a Bege Claro, e ficou ideal.

Agora vem a parte da decepção… hahahahaha! A Avon promete um acabamento que dura o dia todo com essa base, porém em mim não aconteceu isso. Em algumas horas (tipo umas 4 horas) meu rosto já ficou meio brilhoso, oleoso. Então realmente não é o tipo da base que você possa passar pela manhã e esperar que ela chegue ainda maravilhosa a tarde.

Em resumo, boa base, não é cara (acho que é R$ 29,99), legal pra usar no dia a dia, durante o dia, desde que não seja pra passar o dia todo, pra ir a vários compromissos. Aprovada com ressalvas! kkkk

Bjoooo

O poder do iluminador

Amiga, o iluminador é um produto que até um tempo atrás eu não usava, achava super desnecessário, não dava a menor bola. Mas depois que resolvi testar e começar a usar, eu passei a me perguntar: como eu vivia sem iluminador? kkkkk

Vou te mostrar:

201705171682035366

Na foto acima, estou maquiada, porém sem iluminador. A pele está feitinha, toda matte, está ok. Dá pra sair assim? Dá, claro! Ninguém é obrigada a sair toda trabalhada no brilho o tempo todo.

20170517349413237

Mas sente esse glow, amiga!!!! hahahaha Sério! Me diz se não dá outra sensação? A make fica com mais “presença”! kkkk (Não achei outra palavra kkkk). Não fica aquela coisa super opaca. A pele ganha um ar de natural, como se ficasse mais jovem, sei lá. Não dá nem pra explicar direito, mas o fato que você fica tipo “sou naturalmente assim, rica, da pele boa!” hahahaha.

Você deve aplicar nessa região desse ossinho acima da maçã do rosto subindo para as têmporas, na pontinha do nariz, e se quiser um ar de passarela, aplica também do “V” da boca.

Pra quem ainda não tem muita prática, eu aconselho usar um iluminador em pó, usar um pincel fofinho pra aplicar, daí você vai aplicando aos poucos, com leveza na mão, e esfumando direitinho. Pode até ser uma sombra assim bem perolada, que super funciona também! Inclusive diversas makes que já postei eu estava usando sombra no lugar do iluminador.

201705171853213077

Nessa make desse post, estou usando esse iluminador líquido da Quem disse, Berenice?. O fato de ele ser líquido te permite deixá-lo mais intenso, concentrado, se você não espalhar muito (esfumando as bordas pra não ficar marcado). Esse eu aplico fazendo leves movimentos circulares. Até cheguei a aplicar algumas vezes dando batidinhas, o que deixou ele mais suave, mas como eu sou perua e gosto mesmo é de brilhaaaar, eu percebi que os movimentos leves e circulares deixam ele mais forte.

Enfim, seja em pó solto, compacto, líquido, em bastão ou cremoso, iluminador é vida! Se você ainda não é adepta, te aconselho a testar, porque a maquiagem fica outra! Fica mara!

Bjooo

Resenha: Base líquida HD – Vult

20170503-978860124

Oba!! Mais produtinho testado pra você, amigaaa! Dessa vez foi a Base líquida HD, da Vult. Eu já usava a de efeito matte e gostava bastante, então resolvi testar essa que foi lançada depois, um tempinho desse.

Bem, a base, como diz o nome na embalagem, promete uma cobertura HD, ou seja, de alta definição, uma alta cobertura, e diz ser à prova d’água. Pois vamos ao teste:

20170503-590666397

A primeira foto não preciso nem dizer que estou de cara limpa, né? kkkk Mas pago esse mico em nome da boa informação de beleza aqui no Frescurice! hahahaha

20170503922252055

Nessa segunda foto já estou com uma camada da base, e observe que ela tem realmente uma boa cobertura, já deixou a pele bem uniforme e cobriu as marquinhas logo de cara. Toque bem sequinho, do jeito que eu gosto, porque assim não precisa usar pó.

201705031921385183

E por fim a make completa, com corretivo, contorno, blush, iluminador e tal (sem pó). Eu até cogitei passar uma segunda camada mas vi que nem precisava.

A base, mesmo sendo HD, é levinha, não fica aquela “máscara”, e isso é muito bom em alguns fatores: a) pra quem tem linhas de expressão como eu, uma base leve é ideal pois não junta nas linhas, deixando-as mais marcadas. Por exemplo, eu uso a base da Tracta de alta cobertura, AMO porque ela tem cobertura mesmo beeem mais forte, porém é mais pesada e deixa as linhas marcadas com o passar das horas; b) pra quem tem pele oleosa, uma base leve é melhor porque eu tenho a impressão de que a pele “respira” mais, e não fica aquela meleca com o passar das horas; c) a maquiagem fica mais natural não fica aquela pele “grossa”.

Eu fiz a make de tarde e às 22hrs ela ainda estava bem boa, a pele não estava melequenta nem nada. O fato de ela ser à prova d’água ajuda a make a resistir mais ao suor.

No resumo, eu gostei muito dessa base, talvez um tom mais claro teria ficado melhor na minha pele (esse é o R-15), mas eu misturo com um pouquinho da base de efeito matte da Vult que tenho aqui que é mais clarinha e dá super certo. É uma boa base pra usar tanto no dia a dia quanto pra sair a noite. É como se fosse a de efeito matte (que eu já adorava) só que melhorada! Aprovadíssima!

Bjooo

Resenha: Esmalte Top Coat – Make B.

Amiga, no lançamento da coleção Modern Asia, da Make B., um dos produtinhos que mais me despertou a curiosidade de testar foi o Esmalte Top Coat. 20170327-1307232295

Sim, amiga, esse esmalte incolor que você olha assim e não imagina do que ele é capaz! Mas não subestime o poder desse Top Coat! hahaha

O Top Coat da Make B. promete corrigir imperfeições e arranhados nas unhas esmaltadas, devolver o brilho e realçar a cor do esmalte aplicado anteriormente. Pois bem… eu testei e superou as minhas expectativas! Olha só:

20170327-411685063

20170327-2104143501

201703271417263979

20170327-1718262090

Acima, você pode ver duas situações em que o esmalte estava já começando a descascar. As fotos em que aperece o vidrinho de Top Coat, são as do “depois”, já com o resultado da aplicação. E nem precisa dizer né, é muito notável a diferença.

Você aplica o produto e ele amolece o esmalte, então você vai trazendo com o pincel aplicador, até cobrir a parte descascada. Gente, é tipo um milagre! hahahaha As donas de casa que gostam de manter as unhas bonitas soltam foguetes nessa hora! kkkkk Porque eu, por exemplo, que cozinho, lavo louças, faço faxina e tudo mais, acabo pegando em produtos que deixam o esmalte apagado e descascando mais rápido. Só que com o Top Coat, agora posso dar aquela renovada no esmalte.

Sério, amei real! Depois que apliquei em todas as unhas, ficou parecendo que eu tinha acabado de fazer! O esmalte todo certinho e super brilhoso!

Unhas belíssimas novamente antes de voltar na manicure. Esse eu indico com foooorça! Maravilhoso!

Bjooo

Coleção Modern Asia – Make B.

Amiga, ontem teve um evento muuuuito legal para o lançamento da coleção Modern Asia, da Make B. Foi uma noite super agradável no restaurante de culinária asiática Namu, pra gente entrar no clima mesmo desse universo tão exótico abordado pela coleção.

IMG_8994

A Moden Asia é contemporânea e traz as últimas tendências de maquiagem com produtos inovadores, cores exuberantes e muito charme!

Uma das coisas que me chamaram atenção foi a volta dos batons cremosos. Aquele brilho molhado nos lábios que a gente já não vê há algum tempo por conta da febre dos batons matte. Eu, particularmente amo efeito seco, aveludado, mas confesso que já quero aquele glow dos batons cremosos. Me remete à beleza das passarelas.

Mas para a alegria geral das loucas por batom matte, a Modern Asia também vem com cores belíssimas pra gente continuar lacrando com aquele efeito opaco lindíssimo!!

Tem também um perfume delíííí demais! Eu não sei descrever cheiros, tipo “notas de damasco, num sei o que de jasmim…” hahahaha, mas posso dizer que ele é um docinho assim suave,  e eu amei real!

Outra coisa maravilhosa são os pigmentos, e principalmente a embalagem deles. As cores são metálicas tipo bronze e dourado, o brilho e pigmentação são incríveis, e vem com aplicador! Sim! Pra facilitar a vida da gente, pra gente não deixar a casa inteira brilhosa! Isso foi uma ideia de gênio!!

Enlouqueci pelo esmalte top coat! Isso é tudo que uma dona de casa que gosta de manter as unhas bonitas precisa. Porque é um produto que, caso seu esmalte dê uma descascadinha, ou borre, é so passar o top coat pra ajeitar! Massa!!

E o quarteto de sombras é surreal! Cores neutras mega brilhosas, que com certeza que vou usar demaaaais, inclusive como iluminador.

Um pouquinho mais do que rolou no evento:

201703241633277189

Eu me passando no sushi! kkkkkkkkkkkk Morta de feliz!

IMG_9022

20170324224651059

(Fotos: Valentim Filmes)

As meninas apresentando a coleção e as migas blogueiras!

Foi maraaa! Amei a Modern Asia, coleção maravilhosa real!

Bjooo

 

Tira a mão da boca, menina!

Amiga, desde pequena eu tenho uma mania/um hábito horrível, que é arrancar a “pelinha” ressecada da boca. Isso mesmo, quando a pele da boca fica seca, eu vou lá e puxo! Acredita? kkkkkk Por isso, já escutei demaaais essa frase do título desse post! hahaha

20170321-892853348

Essa foto não tem nada a ver, é só pra ilustrar mesmo, já que tô com a boca bem destacada nessa make! hahaha

Pois é, menina, essa mania horrorosa me acompanha desde a infância, e isso já me rendeu diversas feridas nos lábios. Além de deixar a boca feia, machucada, acho que isso pode causar outros problemas de saúde, como infecções, mas não vou entrar nessas questões porque, enfim, não sou médica nem dentista, então um profissional qualificado é quem pode explicar melhor essa parte.

Mas o fato é que eu achei interessante fazer essa postagem porque, assim como eu, podem existir algumas leitoras/seguidoras minhas que tenham esse mesmo problema, e eu gostaria de compartilhar o que eu faço pra evitar isso.

04005808850617

Sim, HIDRATAR! É meio óbvio, mas sim, eu demorei muito a ter essa brilhante ideia, e é de fato o que me ajuda com esse problema. Mas não é passar um hidratante labial aqui uma vez no dia e pronto… é usar O TEMPO TODO!!

Juro, se eu como, escovo os dentes, tomo banho, ou seja, se o hidratante sai da boca, em pouco tempo ela já fica ressecada e surge a bendita pelinha morta, aí lá vai eu com minha mania arrancar. Então, eu não posso ficar sem hidratante nos lábios, tem que ser direto, inclusive pra dormir.

Se tá hidratado, não tem pelinha seca, e assim eu não arranco, e consequentemente eu fico com lábios sadios, sem machucados.

O hidratante que mais gosto é esse da Nivea, que tem um alto poder de hidratação. Eu já testei vários, e esse é o único que fica na boca atééé eu tirar ele, dura horas! O melhor na minha opinião!

Espero ter ajudado as amigas que tem essa mesma loucurinha! hahaha

Bjooo

Resenha: Nativa SPA Caviar para os cabelos

Amiga, lembra que eu fui pro lançamento da nova linha Nativa SPA de Caviar do Boticário? Até falei aqui de alguns produtos.. Pois bem, agora eu posso falar com mais propriedade de alguns deles.

Testei o shampoo, o condicionador e o óleo capilar sólido, então vou te contar o que achei deles.

20170314-847118398

Pra começar, o cheiro desses produtos é fora do normal de bom! Nem parece cheiro de produto de cabelo, e sim de perfume! Maravilhoso! Já amei isso.

A promessa do shampoo e do condicionador é de reparar absolutamente o dano dos ultimos 3 procedimentos químicos, é algo pra cabelos “ultra danificados”. Bom, acho que só vou ter um resultado mesmo de reparação depois de algum tempo de uso, mas o que eu posso dizer é que deixaram meu cabelo bem leve, macio e brilhoso.

Na minha opinião, isso significa que algum bem eles fizeram pras minhas madeixas, porque shampoo e condicionador quando não dão certo no cabelo, a gente já nota assim um certo ressecamento, uma aspereza, né?

Depois de secar, apliquei o óleo sólido. Eu estava bem curiosa pra testar esse produto, porque eu sou looouca por óleos capilares, uso sempre, mas nunca tinha visto um sólido. A textura dele é como a de um balm para os lábios, sabe? Daí você aplica com os dedos mesmo. O interessante é que pelo fato de ele ser sólido, você consegue dosar melhor a quantidade que você passa pra não deixar o cabelo pesado, grudento.

Ele ajudou a dar mais brilho e diminuir o frizz.

De modo geral, posso dizer que gostei bastante! Nunca tinha usado produtos de cabelo do Boticário, mas me surpreendi com a qualidade! Aprovados!!

Bjooo