Perfumistas por um dia

Amiga, essa semana rolou um evento muitoooo legal de O Boticário: uma Oficina de Perfumaria, com Jean Bueno, expert em perfumes e gerente na empresa. IMG-20171115-WA0005

O evento falava da nova nova campanha de O Boticário, que relança os perfumes clássicos como o Aqua Fresca, o Tati, e outros que marcaram a história de perfumaria do Brasil, e agora vem com novos frascos, mais modernos, mas os cheirinhos tradicionais e deliciosos continuam os mesmos.

E aí, a melhor parte foi poder aprender um pouco mais sobre notas olfativas e produzir o nosso próprio Aqua Fresca.

IMG-20171115-WA0031

Jean Bueno nos ensinou que o perfume é composto por notas de topo, que são as cítricas, dão aquela sensação de frescor mas são as que evaporam mais rápido, as notas de corpo, que são os florais, e as notas de fundo, que são as amadeiradas, elas dão durabilidade ao perfume.

A minha versão do Aqua Fresca levou mais notas florais e amadeiradas e ficou muito maravilhosa!!! Só acho que O Boticário deveria lançar meu perfume… hahaha!

IMG-20171115-WA0021 IMG-20171115-WA0034

Encontro maravilhoso, super divertido, e é claro CHEIROSO!!

Bjooo

 

Fotos: Valentim Filmes

Nova duplinha do coração

201710261157281290

Amiga, se você me acompanha no Instagram, você viu que um mês atrás eu postei falando sobre minha insatisfação com os protetores solares com cor nesse calor. Porque eles até funcionaram pra mim no começo do ano, mas depois que esquentou meeesmo, não deu mais certo.

Pro dia a dia, pra trabalhar e tal, eu preciso de um produto que dure o dia todo, e os protetores com cor, depois de poucas horas deixavam meu rosto muuuito oleoso, tipo dava pra fritar batatinha. Uó! Eles não são sequinhos como os sem cor.

Então resolvi mudar pra um protetor sem cor + base. Comprei o protetor antioleosidade da La Roche-Posay fator 70 (porque eu gosto de muita proteção mesmo!) e fui testando qual base sustentaria melhor.

Pois depois de testar outras 3 marcas, achei que a Flawless, da Avon, foi a que se comportou melhor. Claro que só o fato de estar usando um protetor sem cor já ajudou muito, então ia depender mesmo do desempenho da base.

A da Avon segura a oleosidade por mais tempo. No final do dia, não posso esperar que esteja impecável, mas não saio do trabalho com a cara brilhosa como antes. E olha que tem dia que eu transpiro bastante porque não fico só dentro do escritório, preciso muitas vezes sair pra resolver coisas em outros locais, e tá queeeente demais!

Por isso achei a base da Avon mega guerreira, se mantém digna no final do dia, mesmo com suor. Fora que ela tem uma boa cobertura, média, que te deixa arrumadinha, com a pele uniforme mas sem pesar, e o melhor é que não é cara, então achei ideal pro dia a dia.

Bjooo

Softhair e suas mil maravilhas

Foto: Jefferson Silva

Foto: Jefferson Silva

Amiga, nesse último sábado rolou encontrinho de blogueiras na Iap Cosméticos pra uma apresentação dos produtos da SoftHair, e eu preciso contar pra você o quanto fiquei passada com a variedade de produtos.

Eu não conhecia a marca, nunca tinha usado nenhum produto dela, mas recebi alguns pra testar e vou falar um pouco pra você sobre eles.

Cachos-Tipo-4-600x600-300x300 (1)Cachos-Tipo-3-600x600-300x300

O que mais me chamou atenção foi a linha para cabelos cacheados, a preocupação da SoftHair de fazer produtos específicos para cada tipo de cacho. São tanta variações que eu nem imaginava que existiam! hahaha Mas existem muitos! Tipo 2,3 e 4, e cada tipo tem classificações em a,b,c. Menina é tanto tipo de cacho, que realmente seria impossível que produtos apenas para “cabelos cacheados” assim de uma forma ampla pudessem atender às necessidades de cada uma.

Eles também são indicados para os cacheados em processo de transição.

A linha cachos tipo 3 é composta por 12 óleos ( Óleo de Argan, Óleo de Noz de Karité, Óleo de Semente de Algodão, Óleo de Coco, Óleo de Macadâmia,  Óleo de Chá Verde, Óleo de Camomila, Óleo de Aloe, Óleo de Cálamo, Óleo de Mirra, Óleo de Oliva, Óleo de Canela.) e a tipo 4 tem  Óleo De Coco, Manteiga De Karité, Manteiga De Murumuru, Biotina E Óleo De Rícino.

Máscara-de-Hidratação-Mist-300x300

Além desses das fotos (que peguei no site da marca), tem os finalizadores como a gelatina que deixam os cachos modelados e fixos porém sem aquela aparência de molhado do gel. Tem também as máscaras de hidratação.

Manteiga-Murumuru-1 (1)

Outra coisa que já me despertou vontade de testar foram as manteigas, principalmente a da foto acima, de Mururu e D-Pantenol, pra dar aquela hidratação super mega power em cabelos muito secos e danificados.

Recebi uma dessa, já usei uma vez e consigo sentir meu cabelo bem macio e brilhoso. O cheiro é bem delícia.

Pack-Linha-Anabolizante-SOFTHAIR-1Pack-Bomba-Antiqueda-1-300x300

Ainda tem a linha Bomba, que são esses produtos super potentes! Tem a antiqueda e a anabolizante.

Achei massa porque são produtos bem ricos em vitaminas pra nutrir e hidratar os cabelos em casa mesmo, sem complicação.

Como eu costumo dizer: cabelo bonito é cabelo bem cuidado! Não importa se você tem cachos assumidos ou cabelo alisado, se é liso natural ou ondulado, se tem química ou não, mas cuidar é sempre preciso! E a SoftHair tem produtos pra cada tipo de cabelo e suas necessidades.

Achei muito massa!

Bjooo

Metalize-se com o Boticário

Amiga, eu adoro vir mostrar as novidades do Boticário aqui pra você, já que é super acessível. E dessa vez, eu venho falar sobre os metálicos da Make B. Sim! Essa tendência continua forte nos itens de beleza, pra gente brilhar muuuito!

201709041470760724

São batons em bala, líquidos com efeito mate, esmaltes, pigmentos pra olhos… várias opções pra quem quer se jogar nos metalizados.

Esses da foto são: 1) Batom líquido com efeito mate na cor Purpleasure, um tom de vermelho cereja/vinho, muito lindo, e apesar de metálico é discreto, elegante (meu preferido!); o Batom Perfeito Metal Glow, na cor Cosmic Grey, já bem mais ousado, brilhoso, tanto “metalicamente” falando (palavra do dicionário Ilanna kkkk) quanto por ser mais cremoso; e o esmalte metálico na cor Purpleasure, que faz duplinha com o líquido mate, e tem secagem rápida.

Pra criar looks com itens metalizados, basta fazer o equilíbrio, e deixar um ponto de destaque na make. Por exemplo, se quiser usar um batom metalizado, faz o resto da maquiagem com uma pegada mais contida, mais opaca, deixando a boca ser o ponto principal.

Então, amiga, já pooode apostar com vontade nos metalizados porque eles estão com tudooo!

Bjooo

Fofurinhas Cuide-se Bem

Imagem10_1

Amiga, a linha Cuide-se Bem, do O Boticário, que é aquela de produtinhos que a gente ama, como hidratantes e sabonetes, agora tem umas miniaturas que são a coisa mais fofa e prática!

São miniaturas de álcool em gel e hidratante para as mãos, além das capinhas colecionáveis e “penduráveis”, que são muito lindinhas!

mini_hidratante_e_capinha_linha_cuide_se_bem_mini_o_boticario_05

Eu adorei essa novidade porque ando com uma necessaire na bolsa que sempre tem um antisséptico e hidratante pras mãos, mas muitas vezes não se acha facilmente em tamanho mini, e embalagem grande na bolsa pro dia a dia é muito chato, né?

Os cheirinhos são tudo de bom, nas fragrâncias Morango e Leite, Caramelito, Rosa e Algodão, Leite e mel e Nuvem.

Então fica aí essa diquinha fofa e prática pra gente ter sempre à mão esses cuidados.

Bjooo

Por que água micelar?

agua-micelar

Amiga, hoje eu aproveitei o gancho de um post que fiz lá no Instagram, pra falar um pouco mais sobre água micelar. Lá no Ig, eu postei uma da Nivea (que não está na foto porque essa imagem aí de cima eu peguei no Google), que foi lançada há pouco tempo, e aproveitei pra dizer na legenda que é algo que uso todo dia e como uso.

Mas você pode se perguntar: por que usar água micelar? E eu te explico! Bom, faz parte dos meus cuidados diários com a pele tirar a maquiagem, limpar a pele direitinho porque isso é básico. Preciso te lembrar que você não deve dormir de make, amiga? kkkkk Espero que não!

Pois bem, ao invés de usar um simples demaquilante, por que não usar um produto que além de demaquilar, ainda tem outros benefícios como tonificar, suavizar, equilibrar, limpar mais a profundamente, entre outros? Porque é isso que a água micelar faz!

A água micelar é um produto com múltiplos benefícios, o que torna nossa vida mais fácil e prática, porque ao invés de usar vários produtos pra vários objetivos, nós usamos um só que faz tudo isso.

Então, amiga, quem ainda não é adepta da água micelar, eu aconselho a testar. Mesmo que você não use make todo dia, mas é importante esse cuidado de limpar e tonificar a pele diariamente.

Bjooo

SuperFix Duo – O Boticário

bot

Amiga, o Boticário mais uma vez lançou um produto babado pra gente, desses diferentes que a gente enlouquece querendo testar, sabe? kkk Pois é, são os batons SuperFix Duo, da linha Intense.

Mas você deve estar se perguntando o que tem de tão diferente nesse batom, né? Bom, pra começo de conversa, ele pode ser usado com dois efeitos, o matte ou o laqueado. Isso mesmo, é como se você tivesse dois batons em um só!

20170531192266375

201705319647527

Essa cor da foto é o Causando Frisson. Tá vendo aí nas fotos como os efeitos transformam o batom em dois bem diferentes? Pois é, miga! Pra ter o efeito matte, você passa só o lado com cor, que seca super rápido e fica ultra matte!! Lindo demais! E pra ter o efeito laqueado, que é esse “molhado”, basta aplicar o produto transparente por cima. Olha como esse brilho valoriza a boca!

E pra quem acha que o efeito laqueado faz o batom escorrer, ou ficar fácil de sair, já digo logo que isso não acontece! É impressionante! Eu também achava que isso iria acontecer, mas esse produto transparente é bem consistente, não fica escorrendo e ainda assim o batom fica bem fixo.

Por falar em fixação, esse batom é coisa de outro planeta! Sério! Eu juro que ele não sai por nada! Eu saí da loja do Boticário usando o SuperFix Duo cor Em cima do salto, e fui pra casa da minha mãe. Lá, brincando com minha sobrinha de 2 anos, ela começou a apertar minha boca tipo me deixando com boca de “pato” e dizendo que eu era um pato! kkkk Amiga, pois mesmo ela esfregando as mãozinhas na minha boca o batom NÃO SAIU!!! Cheguei em casa, lavei o rosto duas vezes, e o batom CONTINUOU LÁ!!!

Ele custa R$39,90, então posso dizer que o custo benefício é mara!

Resumindo, amiga: produto excelente, qualidade maravilhosa, fixação fora do normal, preço bom, cores lindas, diferente pelas opções de efeito, ou seja, vale a pena demaaaais dar uma passadinha no Boticário e garantir o seu!!

Bjooo

Resenha: Base Avon True Flawless

Obaaa! Mais resenha de produtinho porque sei que você adora, né, amiga?! E hoje eu vou falar da base líquida matte Avon True Flawless.

20170517-1885941879

Essa base promete uma cobertura média, efeito matte, cor que se adapta ao seu tom de pele e acabamento que dura o dia todo. Eu testei, não só uma vez, já usei algumas vezes, então posso falar com muita certeza de como ela funcionou em mim.

20170517163856062

Aquele susto básico só pra saber se você tá prestando atenção! hahahaha Cara lavada!

20170517305206763

Uma camada da base Avon True Flawless.

20170517-233996128

E por fim, a make completa.

Bem, a cobertura dela realmente é média, uniformiza bem direitinho a pele, cobre direitinho as imperfeições, de forma que não pesa no rosto, fica natural. Esse tipo de base é ótimo pra usar no dia a dia.

O efeito é realmente matte, ou seja, não tem aquele efeito molhado, fica opaca, não precisa de pó pra tirar brilho na hora que passa. Eu notei apenas uma característica diferente nela com relação a isso.. É que normalmente, as bases efeito matte que costumo usar secam beeem, ficam como se você não tivesse passado nada no rosto, e essa ficou um pouquiiiinho assim… nem sei que palavra usar… não é “grudenta” e muito menos “molhada”, não chega a tanto, mas ela não fica totalmente seca sabe? Mas isso não chegou a me incomodar, usei normal, não passei pó por cima nem nada.

Ela realmente se adapta ao tom de pele, pelo menos em mim ficou ótimo. A cor que comprei foi a Bege Claro, e ficou ideal.

Agora vem a parte da decepção… hahahahaha! A Avon promete um acabamento que dura o dia todo com essa base, porém em mim não aconteceu isso. Em algumas horas (tipo umas 4 horas) meu rosto já ficou meio brilhoso, oleoso. Então realmente não é o tipo da base que você possa passar pela manhã e esperar que ela chegue ainda maravilhosa a tarde.

Em resumo, boa base, não é cara (acho que é R$ 29,99), legal pra usar no dia a dia, durante o dia, desde que não seja pra passar o dia todo, pra ir a vários compromissos. Aprovada com ressalvas! kkkk

Bjoooo

O poder do iluminador

Amiga, o iluminador é um produto que até um tempo atrás eu não usava, achava super desnecessário, não dava a menor bola. Mas depois que resolvi testar e começar a usar, eu passei a me perguntar: como eu vivia sem iluminador? kkkkk

Vou te mostrar:

201705171682035366

Na foto acima, estou maquiada, porém sem iluminador. A pele está feitinha, toda matte, está ok. Dá pra sair assim? Dá, claro! Ninguém é obrigada a sair toda trabalhada no brilho o tempo todo.

20170517349413237

Mas sente esse glow, amiga!!!! hahahaha Sério! Me diz se não dá outra sensação? A make fica com mais “presença”! kkkk (Não achei outra palavra kkkk). Não fica aquela coisa super opaca. A pele ganha um ar de natural, como se ficasse mais jovem, sei lá. Não dá nem pra explicar direito, mas o fato que você fica tipo “sou naturalmente assim, rica, da pele boa!” hahahaha.

Você deve aplicar nessa região desse ossinho acima da maçã do rosto subindo para as têmporas, na pontinha do nariz, e se quiser um ar de passarela, aplica também do “V” da boca.

Pra quem ainda não tem muita prática, eu aconselho usar um iluminador em pó, usar um pincel fofinho pra aplicar, daí você vai aplicando aos poucos, com leveza na mão, e esfumando direitinho. Pode até ser uma sombra assim bem perolada, que super funciona também! Inclusive diversas makes que já postei eu estava usando sombra no lugar do iluminador.

201705171853213077

Nessa make desse post, estou usando esse iluminador líquido da Quem disse, Berenice?. O fato de ele ser líquido te permite deixá-lo mais intenso, concentrado, se você não espalhar muito (esfumando as bordas pra não ficar marcado). Esse eu aplico fazendo leves movimentos circulares. Até cheguei a aplicar algumas vezes dando batidinhas, o que deixou ele mais suave, mas como eu sou perua e gosto mesmo é de brilhaaaar, eu percebi que os movimentos leves e circulares deixam ele mais forte.

Enfim, seja em pó solto, compacto, líquido, em bastão ou cremoso, iluminador é vida! Se você ainda não é adepta, te aconselho a testar, porque a maquiagem fica outra! Fica mara!

Bjooo

Resenha: Base líquida HD – Vult

20170503-978860124

Oba!! Mais produtinho testado pra você, amigaaa! Dessa vez foi a Base líquida HD, da Vult. Eu já usava a de efeito matte e gostava bastante, então resolvi testar essa que foi lançada depois, um tempinho desse.

Bem, a base, como diz o nome na embalagem, promete uma cobertura HD, ou seja, de alta definição, uma alta cobertura, e diz ser à prova d’água. Pois vamos ao teste:

20170503-590666397

A primeira foto não preciso nem dizer que estou de cara limpa, né? kkkk Mas pago esse mico em nome da boa informação de beleza aqui no Frescurice! hahahaha

20170503922252055

Nessa segunda foto já estou com uma camada da base, e observe que ela tem realmente uma boa cobertura, já deixou a pele bem uniforme e cobriu as marquinhas logo de cara. Toque bem sequinho, do jeito que eu gosto, porque assim não precisa usar pó.

201705031921385183

E por fim a make completa, com corretivo, contorno, blush, iluminador e tal (sem pó). Eu até cogitei passar uma segunda camada mas vi que nem precisava.

A base, mesmo sendo HD, é levinha, não fica aquela “máscara”, e isso é muito bom em alguns fatores: a) pra quem tem linhas de expressão como eu, uma base leve é ideal pois não junta nas linhas, deixando-as mais marcadas. Por exemplo, eu uso a base da Tracta de alta cobertura, AMO porque ela tem cobertura mesmo beeem mais forte, porém é mais pesada e deixa as linhas marcadas com o passar das horas; b) pra quem tem pele oleosa, uma base leve é melhor porque eu tenho a impressão de que a pele “respira” mais, e não fica aquela meleca com o passar das horas; c) a maquiagem fica mais natural não fica aquela pele “grossa”.

Eu fiz a make de tarde e às 22hrs ela ainda estava bem boa, a pele não estava melequenta nem nada. O fato de ela ser à prova d’água ajuda a make a resistir mais ao suor.

No resumo, eu gostei muito dessa base, talvez um tom mais claro teria ficado melhor na minha pele (esse é o R-15), mas eu misturo com um pouquinho da base de efeito matte da Vult que tenho aqui que é mais clarinha e dá super certo. É uma boa base pra usar tanto no dia a dia quanto pra sair a noite. É como se fosse a de efeito matte (que eu já adorava) só que melhorada! Aprovadíssima!

Bjooo