NOTA DE ESCLARECIMENTO

Amigas leitoras, venho por meio desse post explicar que hoje tive um sério problema técnico aqui no Frescurice.com, um erro, que ao ser corrigido de acordo com as orientações do suporte técnico do site de hospedagem, acabou APAGANDO TODAS AS IMAGENS DESTE SITE!!! :(

Sim, inúmeras postagens de quase 3 anos de blog foram prejudicadas, pois agora todas estão sem as fotos.

Diante do problema, me restaram duas opções: 1) Desistir do blog; ou 2) Explicar o que aconteceu, ficar com as postagens passadas sem fotos e continuar daqui pra frente.

Eu estou há quase 3 anos me dedicando a esse blog, buscando conteúdo legal pra passar pra vocês, tenho um carinho muito grande pelo Frescurice.com então me dá muita tristeza ao pensar em jogar tudo isso fora, por isso eu vou continuar.

Peço a compreensão de vocês, vou tentar organizar aqui o que for possível, e continuar trazendo pra vocês as frescurices que a gente adora!

Bjooo

Resenha: Esmalte Top Coat – Make B.

Amiga, no lançamento da coleção Modern Asia, da Make B., um dos produtinhos que mais me despertou a curiosidade de testar foi o Esmalte Top Coat. 20170327-1307232295

Sim, amiga, esse esmalte incolor que você olha assim e não imagina do que ele é capaz! Mas não subestime o poder desse Top Coat! hahaha

O Top Coat da Make B. promete corrigir imperfeições e arranhados nas unhas esmaltadas, devolver o brilho e realçar a cor do esmalte aplicado anteriormente. Pois bem… eu testei e superou as minhas expectativas! Olha só:

20170327-411685063

20170327-2104143501

201703271417263979

20170327-1718262090

Acima, você pode ver duas situações em que o esmalte estava já começando a descascar. As fotos em que aperece o vidrinho de Top Coat, são as do “depois”, já com o resultado da aplicação. E nem precisa dizer né, é muito notável a diferença.

Você aplica o produto e ele amolece o esmalte, então você vai trazendo com o pincel aplicador, até cobrir a parte descascada. Gente, é tipo um milagre! hahahaha As donas de casa que gostam de manter as unhas bonitas soltam foguetes nessa hora! kkkkk Porque eu, por exemplo, que cozinho, lavo louças, faço faxina e tudo mais, acabo pegando em produtos que deixam o esmalte apagado e descascando mais rápido. Só que com o Top Coat, agora posso dar aquela renovada no esmalte.

Sério, amei real! Depois que apliquei em todas as unhas, ficou parecendo que eu tinha acabado de fazer! O esmalte todo certinho e super brilhoso!

Unhas belíssimas novamente antes de voltar na manicure. Esse eu indico com foooorça! Maravilhoso!

Bjooo

Alongamento de cílios

Amiga, uma coisa que faz toda a diferença numa maquiagem são os cílios, né? Então você pode utilizar alguns artifícios pra bombar seus cílios, como usar bastante máscara, usar cílios postiços.

Mas que tal você dormir e acordar com cílios belíssimos? Que tal se maquiar e não precisar perder tempo passando camadas e mais camadas de máscara ou colocando postiços? Pois ter esses cílios mara sem esforço já é possível!

IMG_4734

Eu realizei um procedimento de alongamento de cílios, com a Dra. Ianna Lima (minha irmããã aêêê! kkkk), utilizando uma técnica chamada Fio a Fio.

O procedimento é bem simples, indolor, os fios são colados na extensão dos seus cílios naturais, de um por um. E olha como fica o resultado: mais volume e comprimento! Belíssimo!

O alongamento dura de acordo com os cuidados que você vai ter, por exemplo, você tem que evitar esfregar os olhos, quando for lavar e enxugar o rosto, não usar máscara (até porque nem precisa), entre outros, que o profissional que fizer o seu procedimento deve lhe orientar. Pode durar de 1 a 3 meses se você tiver cuidado. Imagina, você passar meses sem precisar se preocupar com isso!

Eu, que uso maquiagem todo dia e sou viciada em máscara, amei o resultado, amei não precisar de máscara, porque assim o processo de me maquiar ficou mais rápido e prático.

Quando eu postei no meu Instagram sobre o procedimento de alongamento, surgiram algumas dúvidas de seguidoras. Uma queria saber se dói, se incomoda, outra disse que fez e teve queda de cilios… Bom, como eu já disse, não dói nada, não incomoda, você só deve ter depois os cuidados pra não arrancar os cílios. E sobre a queda, não teria muita lógica, já que os fios são colados no comprimento dos cílios naturais, ou seja, não pega na pele, não é colado na pálpebra, não pega na raiz do cílio natural, portanto não compromete o cílio natural.

Temos que observar que os nossos cílios naturais caem normalmente todo dia, algumas pessoas tem um volume maior de queda natural de cílios, outras tem menos. Talvez, uma possível queda pode ser a queda normal que a pessoa nem presta atenção no dia a dia, mas quando coloca alongamento passa a prestar atenção, ou talvez seja uma queda provocada por outro fator. Mas de fato, o alongamento não contribui com queda, essa técnica fio a fio é super segura. Eu fiz já tem um mês, não notei nada de anormal nos meus cílios, é claro que, como falei, os nossos cílios caem normalmente todos os dias, então alguns já caíram sim, mas nada de diferente do normal, e tomando os cuidados, o alongamento pode durar bastante.

Então fica a dica desse procedimento super interessante, que deixa o olhar mais bonito e marcante, facilita a vida da gente no dia a dia de quem gosta de andar mais arrumadinha,  faz muita diferença mesmo e é muito seguro e confiável!

Bjooo

Canoa Quebrada, um pedaço do paraíso na Terra

Amiga, voltando aos trabalhos, primeiro post de 2016 já vai ser bem Good Vibes! hahaha É que eu voltei de viagem ontem, passei uns dias num dos lugares que eu mais amo nesse mundo: Canoa Quebrada, no Ceará.

Essa foi a segunda vez que fui, mas desde a primeira vez eu já me apaixonei, então pra quem não conhece, vou falar um pouquinho sobre esse lugar tão perfeito.

IMG_2062

A praia de Canoa Quebrada fica a uns 160km de distância de Fortaleza, no município de Aracati. Lá é uma vila de pescadores, um local muito agradável, bem rústico, que transmite uma energia incrível.

A praia é linda, com falésias, o que torna a paisagem ainda mais espetacular. Como aqui no Piauí as praias tem outras características, é bem interessante conhecer algo assim diferente. Inclusive, de cima das falésias você já se depara com uma atividade muito legal, que é o voo de parapente. Essa eu não fiz porque sou meio medrosa pra essas coisas kkkkk mas custa em torno de 150/160 reais, é individual, e você parte de cima da falésia sobrevoando a praia. Pra quem curte essas emoções mais radicais, é uma ótima dica porque o visual deve ser maravilhoso.

Daí você desce as falésias em direção à areia da praia e lá estão alguns bares, que servem pratos típicos com frutos do mar como camarão, peixe e afins. Local delí pra pegar um sol, mergulhar no mar, se divertir com a família e tal.

Outra atividade turística bem bacana é o passeio de Buggy. Esse eu realmente indico fazer porque você consegue conhecer bem mesmo Canoa. O Buggy te leva pra conhecer o local da vila de pescadores onde tudo começou, o símbolo de Canoa Quebrada escavado nas falésias, passeia pelas dunas de areia, e você escolhe se quer com ou sem emoção! kkkkk Uma das paradas do Buggy é no salto de tirolesa! Esse é MARA e eu pulei nas duas vezes que fui pra Canoa. Uma opção é uma tirolesa mais curta que termina numa lagoa (então você cai na água) e a velocidade que você vai pode ser controlada com uma corda. A outra opção é uma tirolesa mais alta (que não cai na aguá, uma pessoa que “freia” lá no final), que é bem mais comprida e rápida, essa custa R$ 18, muito massa! Adorei!

Continuando o passeio do Buggy, ele te leva também pra um barzinho no meio do deserto das dunas, chamado Oasis, tudo rústico e lindo, você se delicia com o clima bem praiano mesmo, bem natureba. E por fim, se você fizer o passeio no final da tarde (melhor momento pra fazer esse passeio), ele te leva pra uma duna bem alta onde você tem uma vista perfeita pro pôr do Sol. Esse passeio custa R$ 150 (no cartaz deles tem escrito 200 mas você negocia e eles fazem por um preço bom) e pode ser pra até 4 pessoas, então dividido esse valor, fica barato e vale a pena demais. Se for a Canoa, não deixe de fazer esse passeio, os “bugueiros” estão por toda parte lá abordando os turistas então não é difícil achar.

À noite o movimento é na Brodway, uma rua onde você encontra bares, restaurantes e lojinhas de souvenirs, e tem pra todos os gostos. Então você tem opção de comer pizza, ou frutos do mar, ou carne, ou tomar sorvete, tomar aquela cervejinha gelada, ouvir música boa, enfim, muito divertido e você pode ficar andando, subindo e descendo a rua toda, tranquilamente, num clima muito bom.

Canoa está crescendo, então fora os bares da praia antigos que ficam ao descer das falésias, agora tem restaurantes novos, do outro lado de Canoa (o caminho é bem sinalizado com placas), que possuem estrutura muito top! São restaurantes grandes, com piscinas e tudo mais, um estilo mais moderno, diferente do rústico do restante do lugar, mas que vale muito a pena conhecer também. Eu fui no Chega Mais, e adorei tudo, comida, atendimento, ambiente, super indico.

Local pra se hospedar, eu não posso indicar assim uma determinada pousada porque como a família do meu marido tem casa lá, nós sempre ficamos nessa casa, nunca nos hospedamos em pousada, mas opção de pousada linda lá é o que não falta, viu! Então se for, dá uma pesquisada na internet antes pra poder escolher direitinho, mas já adianto que com relação à localização não há muito com o que se preocupar, tudo é muito perto, dá pra ir caminhando de um lugar pro outro.

Aqui algumas fotos da primeira vez que fui (o marido nem era marido ainda kkkk):

IMG_5475

IMG_5534

IMG_5552

E dessa segunda vez:

IMG_2297 IMG_2274 IMG_2249

E essas são minhas impressões de Canoa Quebrada, um lugar paradisíaco, vibes hippie dos anos 70, gente de todo lugar do mundo, boho life style hahaha. Quem nunca foi, vale a pena demais, não é um local caro, e é sem dúvida um dos lugares mais lindos e agradáveis que eu já conheci na vida!

Bjooo

Unha da Semana – Nude emocionante

IMG_9130

A minha escolha de hoje lá na Esmaltheria & Lounge foi um nude liiindo com emoção! hahaha Quando bati o olho nele, apaixonei!

Esmalte nude já é lindo por si só, e com partículas discretas de brilho, fica perfeito! Esse chama “Complicada e perfeitinha” hahaha! Adorei esse nome. É dessa marca Maát, que eu nunca tinha usado, mas já pude perceber uma ótima cobertura desde a primeira mão de esmalte, e a manicure falou que tem ótima durabilidade.

Bjooo

De volta e de new hair

Amiga, eu volteeeei!!! O Frescurice voltou pra antiga casinha!! Em nome do bom relacionamento com você, querida leitora, da nossa proximidade e interatividade, o Frescurice volta a esse endereço. E em breve algumas mudanças, pra ficar cada vez melhor pra você! Espero que goste, que continue acompanhando aqui o conteúdo, deixando seus comentários, enfim, à vontade como sempre foi! hehehe

Bom, mas pra um post de recomeço, nada melhor que uma mudança radical! hahaha Eu estava com um cabelão enooorme, por conta do casamento, mas finalmente, passado o casório, eu pude cortar.

IMG_9088

O corte escolhido foi o long bob, super moderninho, atual e queridinho das fashionistas. Ele é reto atrás e as pontas da frente são um tiquiiinho mais compridas, mas nem dá pra notar tanta diferença, é só pra dar um movimento legal.

Preciso nem falar que amei né?

IMG_9105

Eu acho lindo esse tipo de corte com voluminho, com textura, como na primeira foto, mas liso também fica uma graça.

É o tipo do cabelo lindo, moderno, elegante e mega prático!!

Adoro mudar, muito boa essa sensação de visual novo né! hahaha Gostou, amiga? Tem coragem de encarar a tesoura assim? kkkk Se joga, mulher!

Bjooo

ÓH CÉUS!! UMA TRAGÉDIA!!

Amiga, eu to vindo aqui hoje pra te explicar o que aconteceu por aqui no Frescurice. Semana passada meu notebook deu problema e foi formatado no final de semana, com isso eu perdi todas as minhas senhas de tudo, e consegui recuperar todas menos a do blog.

Eu fiquei desesperada quando vi que não conseguia de jeito nenhum entrar no blog, tentei de todas as formas e nada dava certo. Meu medo era perder de vez o Frescurice! :(

O fato é que hoje a empresa que hospeda o site me apresentou a solução para o problema: apagar o blog e começar do zero. Agora você imagine a minha tristeza… Perder tudo, todo o empenho de mais de 2 meses, posts que eu fiz com tanto carinho.

Mas aí o que eu fiz: salvei todos os posts, apaguei o blog e comecei tudo de novo, postando post por post, desde o primeiro até o ultimo postado, pra não perder nada do conteúdo que fiz pra você com tanta dedicação. Passei o dia inteirinho fazendo isso (é muito amor por esse Frescurice, gente!!).

Então você pode observar que a data de todos os posts é a mesma, né? E que não tem mais nenhum comentário que algumas meninas deixaram? Pois é por isso. Foi a única maneira de recuperar o Frescurice. Então peço desculpas pelos comentários fofos que foram apagados (não de propósito mas porque os comentários não tinha como eu salvar e eu mesma postar depois), e compreensão pelo atraso na atualização do conteúdo.

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos! O Frescurice continua aqui firme e forte, e trazendo cada dia mais posts bacanas pra você!!!

Bjooo

1 mês de Frescurice!!!

Primeiro mês Frescurice

 

Hoje eu tenho muito o que agradecer!! O Frescurice fez um mês de existência (novembro foi o primeiro mês completinho já que o site foi criado nos últimos dias de outubro), e eu tenho o maior orgulho de dizer que logo no seu primeiro mês, ele conquistou mais de 1000 acessos!! MIL ACESSOS!!!

Eu confesso que não esperava essa marca com tão pouco tempo, já que criei o Frescurice tão despretensiosamente, e achava que só minhas amigas iam acessar! kkkk (Porque eu iria obrigar elas! kkkkk)

Eu tô muito feliz!! Só posso agradecer demais a cada pessoa que me apoiou a colocar em prática algo que já fazia parte de mim há muito tempo, algo que traduz a minha personalidade, que expressa de forma tão transparente quem eu sou. Obrigada a todos por me darem incentivo para criar um espaço onde eu posso falar do que eu gosto, ter essa interação tão bacana com quem pensa como eu, com que se identifica comigo, com meu jeito.

Obrigada a cada leitora, por dedicar um tempinho do seu dia a vir fazer uma visitinha, por deixar um comentário falando do quanto gostou de um post e do quanto esse post a ajudou. Sem vocês o Frescurice não seria nada! Esse feedback é o que mais me deixa feliz, é o que eu considero mais gratificante!

Quando se faz algo com amor, com dedicação, a melhor compensação é o reconhecimento do seu trabalho, e eu me sinto realizada por isso!

Pode parecer pouco pra muita gente, pode parecer insignificante diante da grande quantidade de blogs que existem e da imensurável visibilidade que eles tem, mas pra mim significa muito! Afinal com pequenos passos se pode percorrer um belo e longo caminho, repleto de felicidade!

Muito obrigada!!!

Bjooo

 

Frescurice sem frescura

IMG_1375-225x300

 

O que se deve dizer quando se cria um blog? É complicado diante da grande quantidade de blogs que existem hoje, mas eu vou começar dizendo que esse não é mais um blog de moda! Mas deixa logo eu me apresentar…

Meu nome é Ilanna Lima (essa moça da foto), tenho 26 anos, sou noiva (sim!! Vou casar ano que vem!!), jornalista, estudante de Direito, e sem frescura! kkkk

Negócio é o seguinte, minha gente: meu noivo sempre insistiu que eu deveria ter um blog, meus amigos falaram muito que eu deveria seguir no ramo da comunicação, muitas amigas, colegas e conhecidas e até desconhecidas muitas vezes perguntam “como tu fez essa maquiagem?”, “Como tu fez esse cabelo?”, “Que batom é esse?”, e eu sempre gostei mesmo de falar sobre essas frescurinhas de mulher que na verdade, pra gente, não é frescura, é quase uma questão de sobrevivência, né? kkkk

Então, esse blog é um espaço onde eu vou falar sobre as futilidades necessárias do universo feminino que nós amamos, como maquiagem, cabelo, roupa, produtinhos interessantes, e afins. Obviamente, que também vou falar muuuuito de casamento (a noiva enlouquecida!), de viagens, de locais interessantes e tudo mais que faz parte do meu mundo.

Tudo isso de uma maneira bem despretensiosa, sem frescura, sem ostentação (hahaha!), bem vida real. Então, é isso.. Espero que gostem e sejam bem vindas/os ao Frescurice!